3 aplicativos para organizar melhor os estudos

Durante muito tempo os livros e cadernos eram os principais materiais de apoio de muitos estudantes. No entanto, com o passar dos anos e o desenvolvimento da tecnologia, os instrumentos eletrônicos ocuparam rapidamente esse lugar.

Os aplicativos de estudo se tornaram indispensáveis na rotina de muitos e tornaram o processo de aprendizado mais dinâmico. A variedade de ferramentas é enorme e, com apenas alguns cliques, é possível ter acesso há uma série de materiais e atividades.

Essa tecnologia sem dúvida facilita a nossa vida e ajuda a otimizar o tempo e as tarefas. Confira abaixo alguns aplicativos bastante úteis para quem deseja organizar melhor os estudos.

Evernote 

Em primeiro lugar, apresentamos o Evernote, um aplicativo que tem como objetivo a organização de demandas. Ele permite que o usuário sincronize listas, faça anotações e anexe documentos. Isso inclui vídeos, fotos, áudios, PDFs e arquivos em outros formatos. 

Be Focused

O método Pomodoro é muito famoso entre os estudantes. Ele consiste em dividir o tempo em ciclos com pequenas pausas entre cada um deles. Essa técnica ajuda a aumentar a produtividade durante o trabalho ou estudo. O aplicativo Be Focused serve para cronometrar esse tempo e permitir que você acompanhe seu desempenho. Com ele você pode configurar as horas destinadas para cada atividade e estabelecer as pausas de acordo com sua preferência.

StayFocusd

Semelhante ao aplicativo anterior, essa plataforma também é direcionada a controle do tempo. No entanto, sua principal função é evitar distrações bloqueando temporariamente os aplicativos de seu smartphone. Nesse sentido, o aplicativo restringe o tempo que você pode gastar em redes sociais e outros sites fazendo com que se mantenha focado por mais tempo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com a ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.