5 aplicativos de resumos de livros para ajudar nos estudos

Estudantes sabem o quanto resumos ajudam na preparação para vestibular e concursos. Conheça apps que vão dar uma super ajuda nisso!

Quem estuda para concursos e vestibulares sabe bem o poder que os resumos têm. É sempre indicado que os estudantes façam seus próprios resumões, visando aproveitá-los nas revisões semanais e mensais durante o cronograma.

Além disso, os resumos de livros e demais materiais podem ser super eficazes para a aprendizagem.

Eles são úteis porque reúnem os conteúdos de forma estratégica para ajudar estudantes a lerem somente aquilo que realmente interessa.

Para concurseiros, há resumos que envolvem a lei seca, áreas do direito, informática e todas as outras disciplinas que são cobradas em cada edital.

Já para vestibulandos, os resumos de obras literárias obrigatórias são uma ‘mão na roda’ quando se tem pressa. O ideal é ler cada livro completo, mas sabemos o quão difícil é se organizar para isso.

Veja uma lista com cinco aplicativos bem legais que têm resumos de livros.

12min

O 12 minutos ou 12min é um aplicativo que possui uma gama diferenciada de resumos de obras voltadas para variados públicos. Já há uma vasta coleção de livros disponíveis, mas todo dia é colocada uma nova obra. Os resumos podem ser lidos ou ouvidos, pois há o formato audiobook também.

A versão paga é ótima e vale a pena, mas a gratuita também quebra um galhão, já que a cada dia são liberadas obras determinadas.

Clique aqui para conhecer o app 12min.

Esens

Outro app de resumos bem conhecido e com um grande acervo. Oferece alguns planos pagos e uma versão gratuita, na qual o usuário pode ter acesso a um livro por dia, o que já ajuda bastante os estudantes. Lembrando que as obras podem ser lidas online na plataforma ou então baixadas.

Clique aqui para conhecer o aplicativo Esens.

Kobo Books

No Kobo Books você consegue ler e ouvir vários títulos, incluindo de outros idiomas. Pode ser interessante, então, até para estudar novas línguas. Nesse app você pode ler diretamente pela plataforma, marcar onde está para retornar depois e ainda fazer anotações, algo super útil para estudantes.

Clique aqui para conhecer o aplicativo Kobo Books.

Anybooks

Esse é um aplicativo gratuito para estudantes que estão à procura de um app dinâmico e com bons livros em português. Para se ter uma ideia, até o momento há a maioria das obras cobradas em vestibulares do País. O mais legal é que você não precisa estar conectado à internet para acessá-lo, pois pode baixar os resumos.

Clique aqui para conhecer o aplicativo Anybooks.

Resumos de Direito

Concurseiros e estudantes de Direito vão adorar o app Resumos de Direito. É ótimo para estudar para os certames, para provas da faculdade ou então para o exame da OAB . Quem é da área sabe como é útil ter à mão bons resumos organizados sobre os conteúdos, facilitando a leitura. Outro benefício é que o app dispõe de marcadores para você destacar trechos e partes que precisa lembrar.

Clique aqui para conhecer o app Resumos de Direito.

E então, não são legais essas dicas de apps? O que acha de testá-los agora mesmo?

Aproveite para ler também outro artigo interessante:

https://noticiasconcursos.com.br/dicas/aplicativos-otimizar-tempo-estudar/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.