26 mil famílias já podem se inscrever para receber GRATUITAMENTE a nova Parabólica Digital; a sua está na lista? - Notícias Concursos

26 mil famílias já podem se inscrever para receber GRATUITAMENTE a nova Parabólica Digital; a sua está na lista?

Confira todos os detalhes essenciais, desde os critérios de elegibilidade até os benefícios dessa atualização gratuita.

A revolução da transmissão televisiva está em pleno andamento em Minas Gerais, e os moradores de dezenas de municípios não podem perder essa oportunidade de se manterem atualizados. Com a iminente chegada da tecnologia 5G e a obsolescência das antigas parabólicas tradicionais, é crucial estar preparado para a transição para a nova parabólica digital.

Confira todos os detalhes essenciais, desde os critérios de elegibilidade até os benefícios dessa atualização gratuita.

A Siga Antenado: Facilitando a Transição para nova Parabólica Digital

A Siga Antenado é a entidade responsável por auxiliar a população mineira durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Sua missão é garantir que todas as famílias de baixa renda tenham acesso a essa nova tecnologia sem custos adicionais.

Municípios Beneficiados

Nesta fase, o agendamento para a troca das parabólicas foi aberto em 77 municípios mineiros, aproximadamente 26 mil famílias de baixa renda dessas cidades podem ser elegíveis para receber gratuitamente a nova parabólica digital. Com essa expansão, a Siga Antenado está presente em 534 cidades de Minas Gerais, podendo beneficiar aproximadamente 187 mil famílias.

A Necessidade de Atualização

Você também pode gostar:

Kit GRATUITO da nova parabólica digital: veja HOJE (04/03) como GANHAR

A substituição das parabólicas tradicionais é essencial, pois em breve elas deixarão de funcionar por completo. Isso significa que quem não realizar a troca pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. Além disso, com a implementação da tecnologia 5G, as parabólicas tradicionais enfrentarão o risco de interferência no sinal, causando problemas como chuviscos, chiados, travamentos de imagem e até interrupções.

26 mil famílias já podem se inscrever para receber GRATUITAMENTE a nova Parabólica Digital — Agência Gov
26 mil famílias já podem se inscrever para receber GRATUITAMENTE a nova Parabólica Digital — Agência Gov

Critérios de Elegibilidade da nova Parabólica Digital

Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Usuários de outros sistemas de transmissão, como antena digital espinha de peixe, antena digital interna e TV por assinatura, não precisam realizar a troca, mesmo que façam parte de programas sociais.

Benefícios da Nova Parabólica Digital

De acordo com Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, a nova parabólica digital oferece inúmeros benefícios em comparação às antigas. Além de proporcionar melhor qualidade de imagem e som, ela também oferece programação regional e continuará sendo gratuita, assim como sempre foi.

Impacto Nacional

Até o momento, mais de 3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital, um número impressionante que demonstra o alcance e a importância dessa iniciativa.

Como Solicitar o Kit Gratuito da nova Parabólica Digital

O procedimento para solicitar o kit de antena digital gratuito é fácil e pode ser feito completamente online. Veja as instruções a seguir:

  1. Tenha em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de um dos membros da família;
  2. Entre em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 729 2404 ou acesse o site da campanha “Siga Antenado
  3. No site, insira as informações solicitadas, como NIS, CPF e endereço residencial;
  4. Escolha uma data e horário disponíveis para a entrega do kit digital em sua residência;
  5. Aguarde a chegada do kit na data e horário agendados.

É importante destacar que o processo de solicitação é gratuito e não há necessidade de qualquer pagamento ou taxa adicional.

Ademais, a transição para a nova parabólica digital é uma oportunidade imperdível para os moradores de Minas Gerais. Ao aproveitar essa iniciativa gratuita, eles não apenas garantirão o acesso contínuo à programação televisiva, mas também desfrutarão de uma experiência aprimorada com melhor qualidade de imagem e som.

É essencial que todos os beneficiários elegíveis fiquem atentos e solicitem o kit o mais rápido possível, para não perderem essa chance de se manterem atualizados e preparados para o futuro da tecnologia de transmissão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?