Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

14º salário com pagamentos em 2021: Conheça as chances disso acontecer via INSS

O pagamento do benefício extra, em discussão nos últimos dias, pode ajudar os aposentados e pensionistas nas contas do final de ano.

Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão com expectativas acerca da liberação do 14º salário. O pagamento do benefício extra, em discussão nos últimos dias, pode ajudar os aposentados e pensionistas nas contas do final de ano.

Até o momento, não há confirmação da medida que pretende implementar um novo abono a folha de pagamentos dos segurados. A proposta criada pelo senador Paulo Paim, já foi encaminhada ao Congresso Nacional desde o ano passado e até hoje não foi movimentada.

Outra proposta, inscrita pelo deputado Pompeo de Mattos, também discute a liberação de um 14º salário aos beneficiários do Instituto. Todavia, o projeto também se movimenta em passos curtos, tendo sido aprovado recentemente pela Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados.

Diante disso, vale ressaltar que os cidadãos precisam ficar atentos a notícias falsas que confirmam a liberação do 14º salário este ano. Logo, para acompanhar a tramitação do projeto, basta acessar o site do Senado Federal.

As propostas do salário extra foram criadas para apoiar os segurados do INSS frente a pandemia decorrente da Covid-19 e da antecipação do calendário de pagamentos do 13º salário. Entretanto, sem apoio do presidente Jair Bolsonaro, poucas são as chances de viabilidade do projeto de Paim ou de Pompeo.

Além desses, há outra sugestão para beneficiar os aposentados e pensionistas, o abono extra de R$ 2 mil. Como as outras, também foi criada em 2020, porém, por meio de uma Sugestão Legislativa (SUG). Devido a isso, não pode ser nem avaliada pelo Congresso Nacional, logo, sem possibilidade de ser disponibilizada este ano.

Como surgiu a ideia do 14º salário 2021

A possibilidade de lançamento do 14º salário, conforme informado, surgiu no ano de 2020, quando foram apresentadas duas propostas, sendo uma no Senado Federal e a outra na Câmara do Deputados.

Na casa dos senadores, o Projeto de Lei 3.657/2020 foi apresentado pelo senador Paulo Paim. O texto prevê a liberação de mais uma rodada do 13º salário, beneficiando os mesmos segurados com seus respectivos valores.

Na Câmara, o deputado Pompeo de Mattos apresentou o Projeto de Lei nº 4.367/2020. O documento visa a criação de um novo benefício anual, especificamente, o 14º salário emergencial.

Ambos os políticos justificam suas sugestões no atual cenário do país, que se encontra debilitado devido a pandemia do coronavírus. Além de destacar a ausência do salário extra no fim do ano, os políticos salientam a necessidade desses segurados, sendo eles, muitas vezes o provedor de seus lares.

Todavia, a liberação de uma das propostas traria uma série de contratempos ao Governo Federal, do aceite dos primeiros termos a liberação da verba para custeá-la.

Quem poderia receber o 14º salário do INSS?

  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Beneficiários do auxílio-doença;
  • Beneficiários do auxílio-reclusão;
  • Beneficiários do auxílio-creche.
  • Quem não receberia?
  • Beneficiários de prestação continuada (BPC);
  • Quem recebe pensão mensal vitalícia;
  • Beneficiários do auxílio-suplementar por acidente de trabalho;
  • Amparados pelo previdenciário por invalidez do trabalhador rural.

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

25 Comentários
  1. Feminino Diz

    Isso tudo é conversa fiada desses deputados safados,mentirosos querendo crescer encima de nós, aí chega no senado eles vieram, tudo mentira

  2. Sebastião Meira da Silva Diz

    Senhores deputados e senadores, vivemos momento difícil, pandemia, inflação. Contamos com apoio de todos.

  3. Sebastião Meira da Silva Diz

    Oi! Estamos no aguardo do 14°salario, necessitamos e muito para podermos ajudarmos nossos filhos e netos. Contamos com apoio de nossos representantes.

  4. Cleumara Diz

    ,oi deputado bom dia eu venho por meio dos nossos posentado e pencionistas bcloas todos estão precisando do 14 a salário chega de enrolar nosso povo por favor decidam rápido esse povo passo a passo ajuda nois por favor deputados senadores presidente ajuda no 14 salário vcs não tem o que perde

  5. Cleusa Gomes cassiano Diz

    estamos esperando já desde o ano passado e nada.meu esposo teve covid até vendi móveis de casa para comprar rémedio para meu esposo pois os medicamentos muito caro não tinha dinheiro para comprar..esperando essa ajuda desde o ano passado é um descaso com os idoso só lembra dos idosos nas eleições….!!!!

  6. Geradino de Moraes Diz

    Hora do governo fazer uma média com os aposentados que tanto colaborou para o crescimento do país não estamos pedindo favor nenhum não,nós não tivemos nenhuma ajuda nessa pandemia.

  7. SANDRO PEREIRA DA SILVA Diz

    Pega o dinheiro que Paulo Guedes roubou e coloca Pará ajudar a enterar o décimo quarto salário Bolsonaro e a hora de vc ganha um ponto com os aposentados pagando o décimo quarto porque é inadimicivel o que vc maltrata os velhinhos faza isso pague pelo amor de Deus

  8. Alair Lopes Diz

    Os as aposentados e pensionistas nunca tiveram nenhuma ajuda do governo, durante a pandemia, esperamos sim esse décimo quarto salário, uma vez que não estamos pedindo nada,só o que e de direito dos que muito trabalharam para o crescimento do Brasil!

  9. Clilton Diz

    Deveriam deixar de fora os q recebem o auxílio reclusão,pois esses vagabundos já tem muita regalia.

  10. Sandra Diz

    Tô cansada de ser enganada,viu fazer igual a são Tomé só a crédito qd estiver na minha cont🤣🤣🤣🤣🤣

  11. Joaquim Diz

    Isso e mais uma enganacao de
    Politicos para ganhar votos dos APOSENTOS
    JFP

  12. Leandro Diz

    É uma vergonha sabia

  13. Maria Diz

    Boa noite vcs político vcs ganham e muito bem .agora vcs não tem dó de ver tanta família sofrendo muitos filhos desempregado os aposentados pencionista q cuida d tos socorre seus filhos netos .eu mesmo faz 2 anos q ajudo meu filho neto pq não tem quem ajude esta muito difícil tenha piedade dos pobres na votação aí vcs presiza d nos depois esquece ..sejam mais humano com as pessoas ..Obgd

  14. Elizabeth Diz

    Eu como muitos aposentados estamos esperando desde 2020 esse bendito 14 salário mas esses malditos não aprovam.No natal não temos nem como dar um presente para os netos, o que recebo vai todo nós remédios,preciso que me ajudem para pelo menos almoçar.

  15. Yolanda Diz

    E uma vergonha fica inludindo os aposentado com esta enganação

  16. Adonias de Freitas Diz

    Eu apoio muito às pessoas que estão envolvidas pra que isso aconteça, infelizmente tudo é questão de interesse em nosso país, 🤔

  17. Marta Luiza Medice Marchelle Diz

    Vcs a reditam

  18. Crecia Honorato Angelo Diz

    Poxa iria ajudar muitas famílias mesmo muitos ae não vai ter um final de ano feliz
    Tenha um pouco de humanidade por favor

  19. Celso Diz

    Que esses politicos, sensibilizem com a situação dos aposentados pois a maioria hoje, estão segurando as pontas de suas despesas e de seus filhos. Muitos estão desempregados e dependente da ajuda dos pais.
    Será bom para todos e principalmente para economia para o aquecimento neste final de ano. Assim quem sabe começamos um 2022 com mais emprego e esperança.
    Sr. Presidente Bolsonaro! Somos mais de 30 milhoes de aposentados, sendo que 70% desses não ganham mais que um salario mínimo. Tá na hora de acertar uma!
    Agradecemos

  20. Leila Diz

    O chato e que toda hora tem uma notícia diferente, aí Agente fica feliz depois fica triste.
    E melhor dar a notícia de que não irão pagar e pronto, melhor do que ficar sofrendo toda hora que postam alguma notícia.

  21. Maria lucia Diz

    Nádia Santos diz verdade vivemos na miséria pagando aluguel luz um absurdo não podemos nem ligar um ventilador no verão. Gastos com remédios e fim csas de financiamento um monte de burocracia o pobre não consegue comparar e não se na alimentação tem q ser obrigado a viver com quase nada ..é triste..

  22. Neilala santos Diz

    Tem muitas famílias q chegam essa época do ano toda individada final d ano época d festas e presentes oq fazer quando se tem filhos ou netos q dependem desse dinheiro pra ter um final d ano decente… eu acho q quem está nos representando a favor desse dinheiro extra final do ano merece os nossos sinceros agradecimento e q Deus os ajude muito em suas carreira e com seus familiares. …mais quem está contra deveria por a mão na conciencia e reaver enquanto a mesa dos deputados e senadores e etc vai estar cheia muitas mesas d quem depende desse dinheiro vai estar vazia enquanto vcs tem até auxikio moradia tem jente q não tá conseguindo pagar nem seu aluguel e indo pra rua e triste uma fome eo olhar de uma criança quando quer algo é a gente não pode dar principalmente quando é algo pra comer então vale apena colocar a mão na consciência e ajudar quem precisa é eles podem se quiserem ….desculpa o textao mais eu tinha q falar minha opinião

  23. Maria Eliane Diz

    Seria a salvação da minha vida! Só digo isso!

  24. Marcos Gonçalves de Albuquerque Diz

    o problema é que na próxima eleição muitos aposentado s vão votar nesses senadores que aí estão.
    Tirando os senadores PAULO PAIM e POMPEU.

  25. Valdenice Gonçalves Diz

    Eu, assim como muitos aposentados e pensionistas, estamos aguardando o 14° para podermos ter Natal mais feliz e pagar contas em atrasos que está me deixando noites sem sono.
    Agradeço a todos os envolvidos nesta ação que vem nos ajudar. Meu abraço a todos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.