Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Avalie o Texto.

14º salário ainda será PAGO em dezembro de 2020? VEJA a proposta no INSS

O fim do ano está chegando. Por essa razão, o senador Paulo Paim (PT-RS) encaminhou um pedido de urgência para que o Projeto de Lei (PL) 3.657/2020, que prevê a criação do 14º salário emergencial, seja aprovado o quanto antes. De acordo com o texto, será concedido uma parcela extra para pagar aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante a pandemia do novo coronavírus.

A proposta, apresentada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), recebeu voto favorável de Paim, relator do projeto na Comissão. Segundo o senador, aproximadamente 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, e que em torno de 80% desse grupo recebe apenas um salário mínimo por mês.

“A pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas,” disse Paim.

“O 14º salário, além de socorrer os aposentados, os que estão no grupo de risco, também irá servir como injeção de recursos na economia. Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS. O 14º salário vai representar algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos. Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país”, confirmou o senador.

Sobre o PL

A proposta teve origem por meio da Ideia Legislativa n° 127.741. O autor da iniciativa é o advogado Sandro Gonçalves, de São Paulo. O projeto sugere a implementação do 14° salário como uma gratificação natalina emergencial a ser paga no mês de dezembro deste ano.

A proposta, que já alcançou mais de 60 mil assinaturas, foi encaminhada a comissão da CDH do Senado, deve ser apreciada pelos senadores ainda nesta semana.

Se aprovado, e transformada em Projeto de Lei ou PEC, a proposta é colocada para votação no plenário. Se os senadores aprovarem, o projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados para também ser apreciada pelos deputados por maioria simples.

Com o fim do ano, as chances de aprovação da proposta só diminuem.

Avalie o Texto.

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

87 Comentários
  1. Maria de Cássia Ferreira Siveira Diz

    é o mandato está se esgotando e num piscar de olhos já se foi e o que fizeram para minimizar um pouco do social para essa classe de aposentados e pensionistas que deram muito de si e engordando o INSS. Precisamos ser mais respeitado no que se diz fazer um pouco mais pelo social desta comunidade tão sofrida e que paga juros caros e exorbitantes . Meus cumprimentos se já fizer isso acontercer já e os meus pesames caso vocês não fizerem em tempo hábil as devidas providencias. Sãos cidadões e maioria e mobilizados e que votamos vê se não esqueça disso.
    Este pedido não é só para mim e sim para todso da categoria que não tem as vezes nem como se pronunciar e que inclusive não tem acesso ao digital. Hoje somos nós que pedimos, mas em breve poderam ser vocês que encontraram na mesma situação e tiveram a oportunidade de executar e não o fizeram em tempo hábil. Urgencia já.

  2. Maria de Cássia Ferreira Siveira Diz

    é o mandato está se esgotando e num piscar de olhos já se foi e o que fizeram para minimizar um pouco do social para essa classe de aposentados e pensionistas que deram muito de si e engordando o INSS. Precisamos ser mais respeitado no que se diz fazer um pouco mais pelo social desta comunidade tão sofrida e que paga juros caros e exorbitantes . Meus cumprimentos se já fizer isso acontercer já e os meus pesames caso vocês não fizerem em tempo hábil as devidas providencias. Sãos cidadões e maioria e mobilizados e que votamos vê se não esqueça disso.
    Este pedido não é só para mim e sim para todso da categoria que não tem as vezes nem como se pronunciar e que inclusive não tem acesso ao digital. Hoje somos nós que pedimos, mas em breve poderam ser vocês que encontraram na mesma situação e tiveram a oportunidade de executar e não o fizeram em tempo hábil.

  3. Fernando Medeiros Diz

    Um senhor comentando, fui chamado a caixa porque ele vinha utilizando mais de um celular para se comunicar com o caixa tem, segundo ele é verdade, o seu celular seria analógico ainda e utilizava aparelho de terceiros para entrar, quando chegou na caixa para regularizar o funcionário perguntou, cadê seu celular? então ele apresentou o analógico bem pequeno, e ele disse esse não serve, o que o senhor usou pra entrar no caixa tem, e ele disse, só se trazer aqui o dono do outro celular, com isso ficou sem receber o benefício, acredito que a exemplo dele há milhares nesse Brasil afora, afinal poucos são os beneficiários que possuem aparelhos modernos

  4. Cárita Silva Diz

    Uma tremenda falta de respeito….e o dinheiro q ficou do auxílio emergencial, vai pra onde? Deveria ser repassado aos aposentados e pensionistas.
    Ficam disparando notícias falsas. Bando de corja.
    Mas não é de duvidar que o deles está garantido.

  5. Raimundo Heleno Candido Diz

    Quem,pediu a vcs a antecipação do nosso décimo terceiro aparecer senhores com o sofrimento Deus e justo e ele vai cobrar por todos nós aposentados justiça divina neles amém

  6. Marilene araujo Diz

    Vcs acreditaram em mais uma mentira o errados somos nos por continuarem acreditando numa tropa de bandido

    1. Maria Aparecida Sanches dos Santos Diz

      Assino em baixo todos os comentários estão de parabéns

    2. Paulo galindo Diz

      Isso é conversa desses ptistas fdp,fica iludindo os aposentados pra jogar contra o presidente da República,bastante bando de canalhas.

  7. José Luiz Da Silva Rocha Diz

    Se o PAIM não Ajudar só aparece na MÍDIA VAI SAIR O 14
    PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO VOTO MAÍS NELE

  8. Salvio Martins colares Diz

    Porque vocês do pt ficam iludindo o povo com décimo quarto salário e publicando materiais sabendo que ñ terá , que palhaçada para colocar o povo contra o presidente.

  9. Luis Diz

    Bando de fdp fora Bolsonaro lixo

  10. Silvério blume Diz

    Esse Pain é um oportunista e mentiroso.

  11. Alceu de AMORIM Ramos Diz

    Eu tinha muita fé no Sr. Bolsonaro…que pena o Senhor deixou-se dominar pelos demônios do STF…Deus tudo vê e com certeza serão punidos…

  12. Maria De Fátima Rodrigues Diz

    Tenho

  13. Augusto vargas Diz

    A maioria do senado estão aposentado e trabahando um rombo nos cofres público e o resto que se dane né Sr Presidente

  14. Silvia Diz

    Bem, para falar a verdade, os políticos só pensam no bem estar deles e o pobre que se lasque, esse décimo quarto salário só foi para iludir os aposentados, que necessitam deste bônus, mas não se esqueçam que 2022 está chegando, e haverá novas eleições, e vocês vão querer votos novamente, más o meu voto não vão levar de jeito nenhum, pois vocês não estão cooperando, e nem pensando em ajudar o menos favorecidos

    1. Carlos lopes Diz

      Vamos ter que votar no pt esse é do lado do pobre

    2. PAULO NASCIMENTO Diz

      Então Silvia, seria bom se todos que votam penssasse e procedesse assim na hora de votar, mais nós sabemos que não é isso que acontesse. A certeza que eles tem
      que não vai acontecer nada com eles é a mesma que temos que serão os mesmos a assumirem a câmara dos deputados e senadores nas próximas eleições. Nós merecemos o que eles fazem, não tenho perfil de político, mais se tivesse eu seria pior que eles.

  15. Angelo Diz

    2022 ta chegando, vamos mudar essa corja, vamos trocar tudo.

  16. André Souza Diz

    Em 2022 havera eleições e essa falta de consideração com os aposentados será bem lembrada !

  17. Helena Fonseca Diz

    Isso é crime psicológico com os aposentados! Ficam iludindo com 14° que não existe para quê? Oque ganham com isso? Parem já com essa história.

  18. Vitor de campos sereno Diz

    Sim e um dever aprovar o 14° os aposentados estão sofrendo financeiramente porque tudo teve aumento durante a pandemia do corona virus. Nós estamos desprovidos sem dinheiro pra enfrentarmos o ano vindouro.

  19. Anoeli Gomes Diz

    Não vamos nos iludir, isso não vai acontecer nunca.
    Eles não estão nem aí pra nós.
    Se fosse em prol a eles, aí sim.
    Bando de abutres.

    1. MMaMarilia Gallucci Diz

      Sempre foi assim e nós não nós emendamos, errando sempre. Eles têm o décimo quarto, décimo, sala, cozinha e banheiro, o povo, idoso principalmente, que se exploda!!! _” Nem dou bola”! E é verdade!!!

  20. Iraci Diz

    Realmente aposentados e pensionista nao ganharao nada os 5 por cento e mais di vvida e imprestimo que tem que pagar para o banco. Nem suspender os imprestimos nao foi suspenso so os novos Bem aposentados e pensionistas sao 35 milhoes prestem bem atencao no que esta acontecendo.

  21. Maria Stella Oliveira Souza Diz

    Nossa, já é falta de respeito, de caridade, até descaso ao Estatuto do Idoso,…
    Ganho menos de um salário e meio/ rezando p.sair este dinheiro, comigo moram 2 filhos e uma nora , filhos sem condições de trabalho devido a Pandemia, viúva…
    Só por Deus! Assim, piores que eu sei que tem muitos…e agora José?….😷🤦😥😥😥

  22. Luh Diz

    Pensam que não precisamos

  23. João Alfredo Cavalcante de Andrade Diz

    Enquanto o ministro da economia estiver a frente ele só trabalha a benefício dos banqueiro burro e que não ver isso e.juntos.com diretores dos fundo de pensão das estatais deram o maior prejuízo ao servidores que.comtribuiram até sua aposentadoria para complementação do beneficio do INSS que.o maio o maior salário do INSS e seis salário mínimo agora quem é funcionando público Federal recebe acima de 15 salário

  24. Benta Diz

    Com certeza ,são os mais necessitados, vulneraves, seria muito injusto ,o que ganha mais,40 vezes senadores ,poderia pelo menos votar a favorável ,só o mínimo respeito

  25. Damaris Diz

    Sinceramente… essa foi de rasgar o c***, confiamos e ficaram com esse bate volta e agora o que dizer. Brasileiro confia mas se ficar de mi mi mi já era. Falo por mim. Feliz ano novo aos políticos de má fé, vcs não tem respeito com os menos privilegiados, se fartem com suas mesas abarrotadas de comida

  26. Djalma Garcez Rodrigues Diz

    djalmagarcez62@gmail.com Dinheiro todos nós sabemos que existe, basta essa classe política sensibilizar-se o que convenhamos não é comum eles agirem dessa maneira, pra botarem em votação e logo votar favoravelmente lógico antes que comecemos a passar fome e ainda mais necessidades do que já passamos, esse é um deboche pra aqueles que a deram a vida por esse país.

  27. Antônio Diz

    O ANO JÁ ACABOU
    ESSE SENADOR PAIM,SEMPRE SOUBE QUE NÃO SAIRIA O 14 SALÁRIO,FICOU O TEMPO TODO FAZENDO POLITICAGEM AS CUSTAS DOS APOSENTADOS
    PARA O BENEFÍCIO DOS SENADORES, TUDO É APROVADO COM FACILIDADE

  28. Aureliano Barreto dos Santos Diz

    O aposento e pensionistas que votarem merecem um tiro na cara.

  29. Solange Belmiro de Araujo Diz

    Solange Araujosolange16h@gmail vamos ver se eles vão viverkkkkk

  30. Fernando Cesar Diz

    Boa noite, eu não acredito mais nesse governo hoje dia 29/12/2020 já recebi o pagamento mas não tinha o 14* salário, lamentável né…

  31. Ivonete Cordeiro vicente Diz

    senhor Presidente Jair bolsonaro lhe dei meu voto de confiança me decepcionei espero que o senhor ou os senhores tenham um feliz ano novo com suas famílias e mesas farta obrigado pelo que fizeram aos pobres Brasileiros como eu sem ter o pão pra por na mesa pelos aposentados e pensionistas que só receberam o adiantamento do 13 terceiro que já era de direito nosso somos Hoge arrimo de família esperei mais do senhor quero que tenha um lindo sorriso na hora da virada enquanto muitos estarão chorando pois o senhor nada Fais para os menos favorecidos Deus é mais e o senhor sem ele nada é.

  32. Aureliano Barreto dos Santos Diz

    Bando de mentirosos ,oportunistas fasam alguma coisa pelos aposentados e pensionistas seus covardes..

  33. José Noel correa Diz

    Para o atual presidente da Câmara, dep Rodrigo Maia se ele conseguir e aprovar o não desconto das 4 parcelas do consignado, vai ser um tiro de mestre e a popularidade dos srs deputados estaram em alta, é que eles não se deram por conta , até dia 31 conseguem é só prorrogar a lei da calamidade. DEPUTADOS É A MELHOR FORMA DE AJUDAR O PAIS E AOS APOSENTADOS POIS NÓS ESTAMOS SEM SAÍDA E AINDA O VÍRUS QUERENDO NOS PEGAR E ESTE BOSO LEVANDO O POVO AO SUICÍDIO, OU VOCES ACHAM QUE OS NAZISTAS QUE MATARAM MILHOES DE PESSOAS QUE O PROCESSO NAO É IGUAL ? SO MUDA AS FERRAMENTAS E A FORMA, MAS O PROCESSO É IGUAL, PENSEM BEM . A OAB TEM QUE LEVAR ADIANTE O IMPTIMAO DESTE GENOCIDA

  34. Antonio Diz

    ESSE SENADOR PAIM,SABE QUE NÃO SAI ESSE 14 SALÁRIO, SÓ ESTÁ FAZENDO POLITICAGEM AS CUSTAS DOS DOS APOSENTADOS

  35. Nilza Pnereira de carvalho Diz

    Tá enrolado até o dia 31 aí acaba o prazo não se fala mais nisso mentirosos

  36. Aureliano Barreto dos Santos Diz

    Gostaria muito que o satanás levasse vcs pra profundeza do inferno

  37. Alessandro Dos santos Diz

    e até uma vergonha pra os governantes está emprestando essa esmola pro povo e acha que está fazendo grande coisa vergonhoso isso , agora prós idiotas votarem neles eles prometem ate a mãe deles na forca

  38. Dangelo Diz

    Piada né ja estamos no final de dezembro e nada

    1. Angel Pereira Diz

      e nem vão dar essa cambada de sem vergonha
      Vão é embolsar o dinheiro dos pobres aposentados

  39. Alessandro Dos santos Diz

    alessandroreidopeujeot206@gmail.com

  40. Maurício Diz

    E que infelizmente os políticos não precisam comprar remédios, pagar aluguel, viver desse mísero salário dê fome, então pra eles tanto faz aprovar ou não, que se ferrem os aposentados, mas a justiça divina deve cobrar um dia.

  41. Ronaldo Diz

    Espero que daqui a dois anos os pobres dos aposentados lembrem destes politicos que não tiveram nem um pouquinho de preocupação com todos os beneficiários do inss. E se lixaram para aprovar o 14° salario.

    1. Jorge Kleber Rigueiras Diz

      Com certeza vamos lembrar desses canalhas, inclusive do Bolsonaro que ajudou quem nunca trabalhou e nem pagou imposto.

  42. Linda lima Diz

    Vcs acham mesmo que esse interesse destes deputados do 14° salário é para beneficiar os assalariados? Duvido!!! O benefício maior é dos aposentados deles conheço muitos aposentados do governo que ñ ganham nem décimo 13° e não criaram nada!!! Nenhuma ajuda nem auxilio nesta pandemia ta tudo a hora da morte e não tiveram auxílio nenhum todos dependendo de ajuda e ninguém lembra deles… leva a mal não!

  43. Anonimo Diz

    Acreditam ainda nisso? Aposentados nesse governo são as escórias, lembram da campanha? Foi dito que o mesmo olharia pelos aposentados, contudo o que aconteceu ? Nada meus compatriotas, sejamos patriotas e nacionalistas, e digamos não ao que acontece, contra que contribuiu para esse país ser o que é ! Enfim, um país emergente com uma puta estrutura …, Lamentável, votei no governo, nunca mais votarei nesse demagogo que me enganou direitinho. Sem mais .

  44. Flavia Diz

    Rebanhos de miseráveis tenham compaixão remédios , alimentação , gás tudo na hora da morte . por favor ajudem os aposentados que nem tiveram um Natal sem décimo sem nada .

  45. Edinane Almeida Valença Diz

    Esses malditos políticos só querem votios,passou a eleição eles somem!Bando de oportunistas,vigaristas,não fazem absolutamente nada pelos aposentados e pensionistas,mas seus salários são altíssimos,para eles não existe crise..
    Por isso esse país não vai para frente,esse bando de sangue sussa não tem fim.

  46. Bernabé Parisotto Diz

    Faço parte o grupo de 60.000 assinaturas e até agora só palhaçada aumentar salário de prefeito batom bala dele eu tô na cambada 46% do dia para noite fazem isso agora dá um saudade no mínimo a cada um dos segurado tá difícil estamos aí a 2 dias do fim do ano essa coisa não vai ser paga vocês
    Não passam enganadores esta cuida chamada do décimo 4 jamais você apaga o nome de vocês autor do projeto também não será esquecido Fica a dica Pau que dá em Chico da Francisco também☣☢🚸

  47. CLAUDENIR BATISTA DE LIMA Diz

    Boa noite, vamos transformar esse 14 em 13 pra 2021, e um conselho a todos os aposentados não peguem seu 13 adiantado, por que no final do ano só vão ter o salário seco pra receber.

  48. Mara Diz

    Pelo amor de Deus pq não aprova isso logo estão e de lero lero .

  49. Joana DArc Nogueira Redinglês Diz

    Muito descaso com os aposentados não teve nenhuma ajuda durante a pandemia.sendo que a maioria continua trabalhando para completar a renda, ficaram sem trabalho e sem ajuda,foram os maiores prejudicados.como sempre.

  50. João Dalberto Franco Diz

    Hoje aposentado com 65 anos contribuí 36 anos INSS e desde meu primeiro benefício sou roubado. Tenho contribuições anos 80 anos 90 roubado, não é corrigido a palavra certa é roubado nós somos 35 milhões aposentados. Se fazer um levantamento já pensaram quanto o valor em reais que o governo federal já roubou do aposentado? E fica assim a corda arrebenta no lugar mais fraco. Velho aposentado bom pro governo é aposentado morto. Que nem sogro rico só dá lucro quando morre.

  51. Edson Roberto Padovan Diz

    Estou desempregado desde junho deste ano, fazendo bicos para pagar meu aluguel e manter a casa. Aí esses vagabundos do senado e STJ não tem coragem de nos ajudar. Pra mim isso é uma vergonha. Bando de ladrões. Cadê o Presidente que elegemos?

  52. Marcelo Augusto Lopes Cipó Diz

    Num país onde seus dirigentes não estão nem um pouco preocupados com a população em relação a vacina contra Covid19 onde a cada dia que passa perdemos centenas de pessoas pela doença, aínda vai se acreditar em liberação de auxílio emergencial para aposentados?……Utopia!!!

  53. Regina Aparecida dos santos Diz

    Meu Deus o que vamos fazer agora…..nos os aposentados ficamos com o ano novo sem direito até de comprar 1 frango….que tristeza tenha misericórdia de nos senhores já não basta a miseria que ganhamos

  54. Paulo Campos Diz

    Está pandemia só ajudou vagabundos, que nunca tiveram uma carteira assinada, num pagaram ao INSS, está liberação do auxílio emergencial foi uma aberração. Agora eles fuderam a vida do aposentando adiantando dinheiro que era nosso. Esses filho da puta cagam e anda para o aposentado, bolsonaro perdeu 40 milhões de voto sacaneando o aposentado.

  55. Adelice Diz

    Porque nós do loas somos esquecidos oalguém deveria olha para nos pois ão temos direito a nada so o o nosso salário para tudo estamos passando aperto também o bolsa família recebeu muito Mas que nós acho que nós deveria ganha décimo terceiro nos não trabalha não porque não que e sim por não poder espero que alguém olhe para nos do loas

  56. Iara Gouveia Diz

    Nossa resposta devera ser nas URNAS.

  57. Deomar Ribas Bogado Diz

    Parabéns presidente bozonaro, você ganhou mais uma, os seus senadores e deputados que te dão apoio no congresso não aprovaram e não vão aprovar o 14° salário. O auxílio emergencial só foi maior, pois quem fez a proposta foi a oposição composta pelo PT e outros partidos da esquerda e centro esquerda e o restante veio a reboque prá não ficar mal perante o povão. E você bozonaro, teve a cara de pau de dizer que foi você. Durmam com esse barulho.

  58. Waldelice Rubens Alexandre Diz

    São uns filhas da P. eles nem querem saber esses safado ficam só enrolando os aposentados

  59. Nilza Pnereira de carvalho Diz

    Porque insiste em ficar brincando com a saúde dos aposentados e pensionistas para de mentir

  60. JOSÉ VALMIZIO PEREIRA DE ARAÚJO Diz

    ELES ESTÃO BRINCANDO COM OS APISENTADOS, MAS TEM TROCO NAS URNAS EM 2022.

  61. Damiana Dias Diz

    Só se Deus voltasse a terra hoje é batesse o martelo pra isso acontecer

  62. Lucimara Diz

    Não vai ser pago de jeito nenhum, isto td é uma ilusão, estão de sacanagem com a nossa cara, querem que os aposentados se danem, se a gente não morrer de covid, vamos morrer de fome ,porque esta td caro

  63. Paulo tá parecendo orario político nada aproveita tô di saco cheio isso mi enoja Diz

    pirespaulo864@gmail.com

    1. Maurício de Oliveira Diz

      É povo muito vagabundo, iludindo o povo até no apagar das luzes de 2020, não saiu nem vai sair, feliz 2021 de bolso puro?

  64. Maria jose de Souza Diz

    Porque esses comentários se não vão dar esse décimo quarto? Só para deixar os coitados dos aposentados com esperança absurdo.

  65. Maria jose de Souza Diz

    Porque esses comentários se não vão esse décimo quarto ? So para deixar os coitados dos aposentados com esperança absurdo.

  66. Manoel messias da costa Diz

    E um descaso com agente quê somos trabalhadores eu trabalhei 26anos como mecânico de automóveis e adoeci da coluna vertebral ainda continuo doente sem poder exercer minha função fiz ressonância tenho tudo aqui e o INSS vez mim deu um chá de espera não recebi um centavo do benefícios emergêncial contribui mais eu vou atrás dos meus direitos.

  67. Agnaldo Vagner Soates Diz

    Presidente não tem respeito com os mais velhos você perde a próxima eleição seu sem vergonha

  68. Lourdes Diz

    Acho um absurdo não terem assinado. O povo precisa esquecer e não votar mais nesses q estão aí. Falta de respeito com os aposentados. Remédio no preço q está. Não tiveram nenhuma ajuda extra. E não tem esse dinheiro para ajudar. Lembrem aposentados, e não votem nesses q aí estão. Façam valer seus direitos.

  69. José Roberto gondin da Silva Diz

    Acho engraçado para agente demora aprovar, mas os deputados pediram aumento eles deram.de 25.000,00 passaram para 30.000,00reais. E para agente nao tem e para os deputados tem verba.

  70. Celso Fernandes marques Diz

    Pura verdade estão brincando com nós aposentados e com nossos idosos que tanto contribuimos para esse desenvolvimento do nosso país..sr presidente da República libera o décimo quarto salário para nós aposentados urgente ate dia 31 de dezembro. Vai fazer muitos aposentados e pensionistas felizes, muitas famílias…

  71. Celso Fernandes marques Diz

    Boa tarde Srs parlamentares vcs podem sim fazer essa proposta do 14 salário para nós aposentados sim ser aprovada ainda até dia 31 de dezembro..nos ficamos vendo navio nesse mês de dezembro por ter sido atencipado nosso 13 décimo terceiro por causa do covid 19..e agora não temos dinheiro para colocar uma ceia de Natal e do ano novo na mesa dos nossos filhos e antes querido, aguardamos oque foi prometido para nós aposentados e não foi cumprido..

  72. Eneliram dos Anjos Diz

    Os senadores e quem não aprovarem l 14o salário são egoístas e estão com o bolso cheio
    e os aposentados e pensionista s que se danem.
    Queria que eles ganhassem o valor que ganha um aposentado para aprenderem dar valor ao aposentado e pensionista.

  73. Angela Diz

    Estão de brincadeira com as pessoas mais vulneráveis!! O aposentado não teve nenhuma ajuda durante a pandemia!! Até os remédios subiram de valor!! Comida caríssima!! Tratam os aposentados com total descaso!! O 14o. salário vai ser pago em dezembro de 2020?? Só se acontecer um milagre!!

    1. Rubem Diz

      Acho que os noticiários jornais poderia dar mais importância ao 14% salários aos aposentados

    2. Carlos Afonso Pereira Diz

      Só tem corruptos Nossa vc é um canalha deixa chegar 2022 vai levar uma marretada ao em véz de facado

    3. Jéssica Aparecida Silva Froes Diz

      Deveriam averiguar como citado no texto muitos recebem apenas 1 salário mínimo então porque não libera logo o 14 para essas pessoas, porque falar que algum aposentado teve ajuda nessa calamidade é a pior mentira desse mundo, vcs são injusto bando de sem vergonha . Infelizmente sempre tem uns infelizes que na próxima eleição ainda reelege esses filho da p.
      Cada dia que passa me dá mais nojo dessa turma , esse Paulo Paim vai pagar muito caro por tudo isso , o mundo da voltas . Enquanto ao Bolsonaro me perco nas palavras a serem citadas contra vc um ser vergonha , de bastante risada do próximo , faça suas barbaridades , nojo de vc . Cuidado nojento pode demorar mais o poder não ser teu mais.

      Entre essas e outras sou 100% Lula , ele roubou sim ,porém nunca fez o que Bolsonaro está fazendo em tão pouco tempo.

    4. Lu Luiz luiJluiosé Pedro da Silva neto Diz

      São todos cambada de incompetentes se para aprovar aumento pra eles já teriam recebidos.mas como é para os aposentados não tão nem aí.mas logo terá eleições é nós não vamos esquecer deles não vamos eleger nem um deles!

  74. Marcos luiz De Oliveira Diz

    Sera que vai aprovar o décimo quarto salário porque os aposentado não estão acreditando no nosso governo que nem auxílio emergencial que foi aprovado pelo dataprev que mandou para caixa econômica Federal não esta nas conta digital isso esta vergonhosos

  75. João Braga Diz

    ESSES POLÍTICOS GOSTAM SE ILUDIR OS APOSENTADOS!!
    FALTANDO POUCOS DIAS PARA O FINAL DO ANO DE 2020 E AINDA VEM COM ESSE ARGUMENTO DE VARIOS MESES,SEMPRE O MESMO TEMA E NADA DE AJUDA AOS APOSENTADOS!!
    O POVO RECEBEU OU AINDQ RECEBE AUXÍLIO EMERGENCIAL E OS APOSENTADOS SÓ RECEBEM PROMESSA!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.