Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

4.1/5 - (35 votes)

14° salário pode ser pago ainda antes do NATAL desta semana? VEJA

Está ficando cada vez mais difícil o pagamento do abono extra em 2020. O senador Paulo Paim (PT-RS) solicitou urgência na aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.657/2020 que prevê a criação do 14º salário emergencial. De acordo com o texto, será concedido uma parcela extra para pagar aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O benefício visa ajudar financeiramente o grupo considerado vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o parlamentar, “a pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas,” disse em entrevista à Agência Senado.

Além disso, o senador frisou os possíveis benefícios que ela trará para a economia brasileira, caso a prposta aprovada.

“[…] Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS. O 14º salário vai representar algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos. Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país”, disse Paim.

Andamento da proposta

O projeto, atualmente, está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, com parecer favorável do próprio Paim, que também atua como relator.

Porém, para que a medida seja concretizada, serão necessárias outras etapas e votações, como a da CDH.

Além disso, vale destacar que o texto também necessita passar por plenário numa votação com todos os senadores.

Com a proximidade de dezembro, o senador solicitou aos colegas mais agilidade na avaliação da proposta, para que os pagamentos possam acontecer até o Natal de 2020.

Antecipação do 13º salário

O Governo Federal antecipou este ano o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Os pagamentos foram feitos em duas parcelas, entre abril e junho.

“Na realidade do nosso vasto Brasil os aposentados e pensionistas, na grande maioria, ajudam a sustentar toda a família. Antes da pandemia, mais de 10 milhões de pessoas já dependiam da renda dos idosos para viver”, declarou Paim.

O Governo Federal decretou que, a partir de 2021, a antecipação do 13º salário será feita aos aposentados, pensionistas, segurados por morte e de outros auxílios do INSS sem a necessidade de medida provisória.

Veja também: Novo projeto: abono extra de R$ 2 mil pelo INSS; veja quem pode

4.1/5 - (35 votes)
105 Comentários
  1. Maria José serva do Senhor Jesus Diz

    verdade esse se ele não aumentar o salário pra três mil reais ou mais nos não vamos votar nesses ladrões humilham os eleitores com o salário do tamanho de uma mera e ainda querem voto só quem não é brasileiro que vota neles

  2. Noélia Araújo Diz

    Isso é uma falta de respeito com a gente,propaganda enganosa.Para os políticos tudo sai no mole,agora pra nós aposentados temos que ficar esperando a boa vontade deles.Esse ano é eleitoral,vai surgir mais promessa impossível para nos enganar.O brasileiro tem que tomar vergonha e não votar em ninguém. Isso que penso.

  3. Carlos Diz

    Verdade é muita mentira se fosse para eles o 14 já teria aprovado aí fica iludindo nós meu filho pediu uma roupa de presente aí fui confiante q ia ter o décimo 14 resumindo não consegui comprar a roupa para meu filho de presente porque eles engana nós recebo meio salário mínimo de auxílio acidente é muito triste a vida do ser humano que é pai eles não estão nem aí se nós tem comida na mesa eles comem do bom e do melhor com salário que eles ganham o Brasil só vai melhorar quando nos parar de votar neles

  4. Hugo Diz

    Enquanto o povo brasileiro deixar de votar nesses vagabundos, o Brasil não vai mudar nunca. Gente quando chegar o dia das eleições vamos votar em que a gente não conhece. Porque essas pessoas que ganham eleições tidas as vezes que se elegem, ficam viciados em ganha dinheiro fácil. Então, quando chegar as eleições vamos apenas justificado nosso voto é não vorar em ninguém.

  5. Antônio Raimundo Diz

    Eu só acredito nesse décimo quarto salário quanto for depositado em minha conta, os políticos ficam só enganando os aposentados.

  6. Willi Diz

    Se o pobre tivesse vergonha não votada nesses cachorros.
    Se fosse pro bolso deles já tinha sido aprovado.
    Políticos podres.

  7. Edson da Silva Oliveira Diz

    Eu só queria saber,se os políticos usam o fator vida na aposentadoria deles.
    Sim, porque na minha foi feito desconto de 23 por cento, alegando que irei viver até 81 anos e seis meses, e diminuíram minha aposentadoria para salário mínimo.
    Será que eles são Deus, para dizer quanto tempo de vida nós temos, e pelo jeito, passeando sufoco até morrer.
    Isso é uma vergonha.
    Reduziram o salário que já não era justo, para pior ainda.

  8. Sonia Rodrigues de Oliveira Diz

    Vdd#Fora deputados federais e estaduais e vereadores nao fazem nada so sabem comer nas nossas costas raca podre nao pensou nos aposentados e pensionistas nao entende esta Bia Kirceks deu o tome em todos os que esperavam pelo décimo quarto mais tudo bem o ano que vem tera eleicoes ai sim pode aguardar o troco ok

  9. Roberto Diz

    O pior que quando chega as eleicoes todo vão vota nessa corja infelizmente

  10. Helena de Araújo fontebassi Diz

    Dúvido desse décimo quarto salário.. só iludi o pessoal.

  11. Cristina Jardim Diz

    Bem, lamentável que este assunto esteja repercutindo desde o ano passado.
    Vergonha total.
    Infelizmente, não decidiram ainda por falta de entendimento e compreesão.
    Ficar enganando os idosos( aposentados e pensionistas), é um crime emocional.
    O que falta para acordar logo este assunto.
    Falta o qué?
    Falta humanismo e amor.
    Sinto muito dó dos idosos que precisam de ajuda e o governo fica prometendo e nada.

  12. Marli Antonia da Silveira Pereira Diz

    Que absurdo nós não temos o direito de receber nenhum benefício do governo ,como auxílio gaz , bolsa família, auxílio leite ,auxílio do benefício merenda ,aliás não podemos nada porq somos aposentado ou pencioniste ,agora apenas recebemos aquilo q já é nosso no início do ano , e no fim do ano temos q ver nossos filhos pedindo um panetone e não podemos comprar ,não ganhamos nada extra , enquanto existe pessoas q trabalha sem registro na carteira ,e recebe auxílio do governo pra comprar servejas e fazer churrasco , q absurdo o q o governo está fazendo conosco ,falta mesmo é respeito ,até parece q nós não precisamos , e ganhamos um salário mínimo pra sustentar nossas famílias

  13. Nair Morais Diz

    O aposentado com um salário mínimo, está numa situação desesperadora,recolhe ao INSS durante toda vida Ativa pensando na velhice digna… infelizmente não tem direito nem ao menos uma ceia de Natal…não entendo a fala dos políticos que chegam ao Poder falando em Deus; Será isso que o Pai deseja aos seu Filhos?

  14. Jarcira José Rezende Silva Diz

    Eu digo e repito Natal na minha casa este ano talvez não vai ter nem ovo pra comer porque eu recebo só 460 de aposentadoria pago 200 de remédio nem pra pressão e diabetes não dão mais remédio e cortarao o bicho loas do meu marido já fãs 8 mês e até hoje nada é eles e portador de deficiência física e diabetes e AVC não pode fazer nada só Jesus pra nós ajudar eu fasso um apelo nos ajude presidente o voto que você recebeu foi de confiança e nos trai cadê o 14 salário 2022 vem ai

  15. Gerson Soriano Moreira Diz

    A aprovação do Fundão foi quase que automática, mas para ajudar os aposentados e pensionistas só levam um pé no traseiro. Corja de pilantras.

  16. GERSON SORIANO MOREIRA Diz

    Está corja de pilantras só quer saber do lado deles. O fundão foi aprovado sem dificuldades, mas o 14′ para aposentados e pensionistas segue enfrentando dificuldades. Essa raça, realmente, não vale o chão que pisa.

  17. José Carlos Diz

    Não vemos nada a favor do aposentado e sim a favor dos próprios políticos que só assistimos o tempo todo colocar a mão nosso dinheiro como esse Gigantesco Fundo Eleitoral e outras mordomias “Uma Vergonha “, não respeitam seus próprios eleitores. Dinheiro tem pois acabam de votar contra o veto do PR para encher seus bolsos e nós aposentados que se danem. Paga logo esse 14 que é devido sim. Estamos vendo muitos Municípios no Brasil distribuindo nosso dinheiro que pagamos por 40 anos de trabalho.

  18. Cleonice Gomes da Silva Diz

    Bolsonaro foi a conferência mundial sobre o clima ,e “deu uma esticadinha até DUBAI” enquanto lamentamos as perdas pela COVID e pela falta de estrutura do governo que causa violência , fome , falta de moradia digna etc. . POVO QUE SOFRE : NAS ELEIÇÕES DE 2022 A MELHOR OPÇÃO É ANULAR SEU VOTO ! MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO COM DIREITO E DIGNIDADE

  19. José Robson Mendes de omena Diz

    Eu tenho minha consciência tranquila não voto em ninguém.

  20. Gilberto Acosta Ferreira Diz

    Essa cambada de sujo ficam enrolando os beneficiários do INSS, porque não são eles ou familiares deles que necessitam do décimo quarto salário pra pagar contas e passar um pouco melhor o Natal e virada de ano, espero que não pensem só mente no seu bolso e sim no próximo !!!

  21. Francisco Carlos Cardoso Diz

    Não voto nesta corja nunca mais.
    Precisamos é fazer renovação e parar de votar nos mesmos.
    Se fosse pra eles não há dúvida que já estaria aprovado.
    Precisamos parar se ser otários os dominados.
    E mostrar que o povo que é o dominante e não a boiada que vai passando.
    Trabalhei desde os 12 anos me aposentei aos 57 depois de 45 anos de trabalho pra receber 3 salários mínimos de aposentadoria 10% do que recebe a maioria dos citados sem contar as mordomias.
    Chega se ser o bobo da corte………..e acreditar em mi…mi..mi…todo ano de eleição.

  22. Ana Maria fernandes Diz

    Uma vergonha o salário mínimo com tudo ficando cada vez mais caro e eles ganhando um salário altíssimo fora as regalias e para o aposentado uma merreca.

  23. JOANA DARC GOMES Diz

    Com 14 ou sem, tudo e muita publicidade de tolos para tolos.

  24. ReginaPontes Diz

    A eleiçao esta ai nos aponsentados vamos lembrar na democracia dos ratos em Brasilia.Estamos bem vivos!

  25. Elisabete Diz

    Eles tem o que fazer curtir comprar comida presente e nós que não vamos ter nem comida pra por na mesa alguém acha justo isso , não importa roupas nem presente mais o pão pra nós alimentar isso é covardia absurdo desumano, não suporto mais ver tanto descaso com quem ganha um salário mínimo.

  26. PAULO ALBINO OPERTI Diz

    País de ladrões corja de stf câmara e senado vagabundos ganhando muito e roubando milhões do nosso país enquanto uma criança no Rio Grande do Sul pede um pedaço de carne ao papai Noel para comer na ceia de Natal corja sem coração corruptos não estão nem aí para o povo q carrega este país nas costas vamos lembrar a todos q temos eleições o ano q vem e temos q mandar estes ladrões do fundo bilionário para campanha eleitoral para suas casas e mansões a custa do nosso trabalho o pcc deveria exterminar esta casta de políticos chega o povo não aguenta mais ou talvez amanhã teremos q pegar nas armas p fazer um Brasil justo e correto.

  27. Aparecida Paulino Diz

    Verdade, eles podem comprar de tudo , até filho que nunca trabalhou, exibe Empresa com nosso dinheiro, Agora eu pergunto: Esses Deputados e Senadores , São Seres HUMANOS?NÃO esqueçam que às Eleições, estão aí…….Que seremos os primeiros a lembrar disso(INDIGNADA).

  28. Eliete Diz

    Quando é para o benefício deles, os políticos, na mesma hora põe urgência, para o povo pão e circo, para eles o do bom e do melhor. Isso vai mudar, vcs verão.

  29. Gloria Diz

    Parábola do Lázaro e o Rico nós pobres desejando comer das migalhas que caí da mesa do Natal dos políticos E isso que nós dão migalhas

  30. Lucineide Alves de Souza Diz

    Deus está no comando de tudo vai dar tudo certo amém

  31. Cley Diz

    Esse políticos só pensa neles ano que vem Eleiçao não vamos votar nesse safados vamos dá o troco neles

  32. Ana Paula Diz

    Não vale nem a pena assistir anúncio sobre o Natal em relação o que vai botar na mesa ou presentear os netos com chocolate. Se o próprio presidente não se importa com essa questão. Só vai ter Natal decente na mesa dele na casa dele com a família dele. Na vida e assim enquanto uns estão felizes! Pode ter certeza que outros estão com tristeza. Vamos acabar com essa palhaçada e vamos fazer um brasi melhor Natal sem fome . Que todos vão lembrar e agradecer. Amém 🙏

  33. Jorge Diz

    Se fosse para almentar o salário desses vagabundos (políticos) já tinha aprovado no mesmo dia aposentados não receberam nenhuma ajuda aí fica esses 🤡 palhaços divulgando e enganando mentiras aos aposentados

  34. Vera Diz

    Só iludem o povo ,vem não vem o décimo quarto ,deixa todos ansiosos,já não basta essa pandemia,mortes .. Tristeza desse mundo.As pessoas estão muito sem amor nenhum pelo próximo.Triste😌😌😌

  35. ivanete Diz

    A mesa dele está farta no natal e ano novo ele pode comprar várias roupas novas agora os aposentados e pensionista não precisa de ter um natal digno nem um tão pou um ano novo

  36. Isa Diz

    O nosso governo virou um dos piores ,só sabem roubar e prejudicar os mais pobres ,só Deus pode salvar nosso País dessa cambada de ladrões é uma vergonha!

  37. Glay Diz

    O mais engraçado é quando esses políticos vão votar em algum benefício pra eles,a votação é sempre na madrugada e aprovam bem ligueirinho.
    Mais quando é em benefício do cidadão,de pessoas que colocam eles no poder passa meses e meses pra ser aprovado.

  38. soraia Diz

    pelo amor de Deus paga o tecimo 14 estamos precisando passar natal digno

  39. Maria noeme bezerra dos Santos Diz

    Vamos confiar que vai dar certo ainda esse ano 🙌🙏

  40. Jovelina Santos Diz

    Todos os dias somos obrigados a ouvir nos jornais que fala das desgraças do povo eles só não enxergam que os mais endividados somos nós os aposentados que trabalhou a vida toda pagando um absurdo. Até agora não ouvi um jornalista falando no 14 salário, pois merecemos e temos direitos de pagar o tantos empréstimos e contas que adquirimos com a nossas necessidades. Em quanto isso só pensa em ajudar os baixa renda e louvável ajudá-los sim, mas muitos nem quer saber de trabalhar e com tanta ajuda está melhor do que a gente que trabalha tanto. O políticos deveria ganhar o mínimo aí sim o mundo começaria ser um pouco melhor. Estamos de saco cheio de tanta desigualdade.

  41. Claudiano Diz

    Muitos desses políticos bandidos não sabem oque é ver uma criança chorando por comida por isso que muitos deles não tão nem aí tem tudo do bom e melho as nossas custas bando de inerguminos

  42. ARMANDO Diz

    EU NÃO ACREDITO … ESSES VAGABUNDOS ACHAM QUE NOS ENGANAM ISSO É CONVERSA FIADA… JÁ FAZEM ANOS QUE ESTAMOS ESPERANDO….QUEREM É NOSSO VOTO…CAMBADA DE FDP…

  43. Eduardo Nonato Diz

    Ainda existem senadores que merecem o respeito da população, mas a maioria, só nos procuram quando precisam dos nossos votos, depois DANE-SEQUEM VOTOU.. Principalmente os aposentados e pensionistas, Que não precisam, pois já recebem um salário mínimo EXCELENTE e que é o suficiente pra encarar o custo de vida tão elevado

  44. Vital Soares Diz

    Se fosse um auxílio,para beneficiar políticos,já teria saído.

  45. Márcia Cristina Diz

    Se cortasse ou diminuísse os benefícios dessa corja política (o presidente já faz a parte dele) não utilizado de todos esses absurdos , que tornam gastos exorbitantes aos cofres públicos,seria mais provável,ajudar o povo!Fora STF,Senado e toda Corja restante!🤬

  46. Rosa m martins Diz

    Mente quando e Pará aumentar o salário deles e na calada no outro dia já ta na conta deles ágora Pará os aposentados e uma borocracia mais o ano da eleição tá chegando e eles tem família quê botão ok

  47. SANDRA FARIAS MERGUIZO Diz

    Se temos diretos porque estão fazendo tanto mistério para Liberar ???

  48. Rildo Rodrigues Rocha Diz

    Sinao libera u decirmo quarto em dezembro eles vão perde apolítica

  49. Rildo Rodrigues Rocha Diz

    Sinao libera u decirmo quarto em dezembro eles vão perde apolítica

  50. Rildo RodriR Diz

    Sinao libera u decirmo quarto em dezembro eles vão perde apolítica

  51. Elza Batista P m Diz

    Gente e tanto blá-blá-blá estes políticos ficam brincando com os aposentados não acho justo…

  52. lima Diz

    decimo quarto para os aposentados foi tirado da pauta, porem não tem nada este ano.

  53. Tatiana Chaves Diz

    RESUMINDO, ESSES POLÍTICOS LADRÕES VAGABUNDOS FILHOS DO CAPETA SÓ PENSAM NELES MESMOS.
    ROUBAM EM QUADRILHA SÓ PARA ELES.
    QUERO QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO QUE É DE ONDE ELES NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO.
    LADRÕES VAGABUNDOS

  54. Marina Diz

    Poderia sair p 13° pra quem recebe o bpc pois nós que recebe o bpc precisa e muito são pessoas com deficiência e necessita urgente

  55. Almeida Diz

    Só liberou margem de consignado para os aposentados as afundarem mais ainda , pelo amor de Deus ,liberem o 14 salário .

  56. JOSIANE DE MELLO BORGES Diz

    Se Deus quiser vai ser pago é vai eu creio

  57. Dárcio pires Diz

    Alguém acredita em coelhinho da Páscoa, só promessas pra nós deixar anciosos, é uma vergonha o cara mata ,estupra ,rouba e ainda tem direito ao 14 salário enquanto o pobre do aposentado é deficiente fica na angústia de receber esse 14 salário, mais as eleições estão chegando vamos lembrar.

  58. Jairo Diz

    KD os deputados

  59. Ana Maria de Jesus de Sousa Diz

    Seu presidente, o senhor só faz isso com a população, pôr que o senhor nunca precisou trabalhar, pegado em um Cabo de uma enxada, se o senhor soubesse o quanto custa ter que ralar, para ganhar o pão de cada dia, teria mais consideração com as pessoas, pôr que o senhor só está na presidência graças aos Seus eleitores, que agora estão sofrendo com o absurdo da inflação, do geito que as coisas estão indo, daqui a pouco ninguém pode comprar mais nem um ovo, se o décimo quarto salário fosse pago ainda este ano, seria muito bom..!!

  60. Rubens Diz

    Eu não acredito em nada que venha do Bolsonaro ,cansei de tanto blabla.ja encheu.o.saco esse décimo quarto

  61. Norma Diz

    Esse é o país da vergonha,, enquanto os senhores políticos tem um ótimo salário e além disso ainda tem muita mordomia isso ninguém fala ,,faz vista grossa,, enquanto o povo trabalhador que rala pra cacete recebi um salário de miséria de $1100,00 é um absurdo,, o preço do gás a $ 100,00 como um pobre trabalhador pode sobreviver desse jeito,, é muito triste.

  62. Neida Nunes Diz

    Se o ser e ainda jovem não conseguia emprego fixo quando mais velho mais difícil e dependendo do lugar onde mora pior ainda pois os lugares onde nunca e investido tem menos possibilidades de progress principalmente para do emprego e habitação o que e o digno para o ser humano

  63. Pedro Diz

    Sou Bolsonaro… respeito opinião de todos .portanto façam o mesmo..Brigar com sentadinho e congressinho é difícil..maioria estam defendendo interesses proprios

  64. Kennedy Diz

    Meu grande. Amigo libera o 14° salário aos aposentados para renova sua candidatura DINOVO AMIGO

  65. Helena Diz

    Coitados dos q estão sendo iludidos p falsas promessas. Se fosse aumentos nos salários dos ……., já teriam sido aprovados….,

  66. Geraldo Macário possa Diz

    Os aposentados forao o mais prejudicado nestes anos de pandemia não tivemos ainda nenhuma do governo mas as eleições estão chegando daremos a resposta nas urnas vamos nos unir

  67. Nilson Barbosa Diz

    Eu tenho vergonha de ser brasileiro agente ficar esperando o ano inteiro e guando vêm o almento do salário mínimo não dá nem pra comprar o gás em quanto isso a gente vai ficando mais pobre e uma vergonha em quanto estiver lá essa coja de ladrão vai ser sempre assim até agora não tivemos um político que fez alguma coisa pela gente eles querem nós prejudicar

  68. Neror. Klein Diz

    Os petistas reclamando do presidente mais honesto que Brasil já deve, estão com saudades do Lula ladrão….

  69. Rose Diz

    Esse presidente é a vergonha do nosso país, ele é mentiroso , quem manda no país é o Paulo Guedes e os bandidos do filho do presidente, nós não precisamos de tantos vagabundos lá, e tem mais tem que acabar com as mordomia desses vagabundos, começando desde o presidente, senadores, deputados e ministros são todos uma corja de sem-vergonha.

  70. Eduardo aparecido stahl Diz

    Ei Bolsonaro as eleições estão chegando abra teu olho

  71. Iva Freire Diz

    O senador Paim é um batalhador, um grande lutador pelos aposentados, mas tá perdendo tempo, essa canalhada de safados só são rápidos pra aprovar benefícios pra eles. Portanto, nós aposentados vamos esquecer esse 14⁰, e esperar o próximo 13⁰ no final de 2022.

  72. Neto marques Diz

    Pessoal isso não acaba nunca, a população nunca tem vez só tem uma maneira de amenizar essa situação é nas urnas, mas só da certo quando os eleitores tiverem consciência de q tem q da um basta nesta corja de ladrões q estão no poder, esse presidente de Merda q governa o Brasil só vai socegar quando conseguir da um golpe, e ele tá trabalhando pra isso faz tempo, não esperem q os políticos fação alguma coisa para a classe minoritária pq eles nunca foram, mas toda época de eleição estão prometendo mundos e fundos pra não perder a mamata deles, por favor sejam conscientes dêem um basta nas urnas

  73. Manoel Santos Diz

    Brasil, país da corrupção e mordomia política. Tenho vergonha de ser brasileiro!!!

  74. Manoel Santos Diz

    Você curto e grosso, o povo brasileiro tem que ir às ruas pra acabar com as mordomias dos parlamentares, eles podem viver muito bem com o salário que recebem, o povão vive com um salário mínimo, porque eles não podem!!!!!!!

  75. Leia de paula Diz

    Parem de falar de um décimo quarto salário q jamais será uma realidade!!!!!!

  76. fabio silva Diz

    enquanto eles preocupam com o novo responsável pelo congresso e camara esquecem que nós aposentados sempre ficamos por ultimo. o cara promete antecipar e o que acontece chegamos no final do ano e nada de pagamento de 14 salario. pra eles aprovarem coisas do seu interesse é rápido e pra nós é esse enrola como confiar me digam.

    1. Noimar Khoury Dias Diz

      concordo plenamente com vc. afinal quem é o presidente o Bolsonaro ou Paulo Guedes….

  77. Adilson Alves Meireles Diz

    Câmara de SP aprova aumento de 47% no salário de Covas a partir de janeiro de 2022
    isso é rapidinho, eu tinha esperança q isso um dia ia acabar (tenho 57 anos)

  78. TATIANA Diz

    O senador Paulo Paim (PT-RS) É UM GRANDE SAFADO COMO TODOS DO MEIO POLÍTICO,
    NÃO PASSAM DE ENGANADORES, V A G A B U N D O S

  79. SEIR MICAS SEIR Diz

    EU SABIA QUE NAO VIRIA O !$ ,e so bla,bla

  80. MARIO LUIZ TONETO Diz

    Quando é para aumentar o deles, aí votação é rapidinha.

  81. silvana miatto Diz

    meu marido aposentou esse ano.amputado ;teve um avc tudo por erro medico e perdeu a vissao esquerda e a direita ta quase perdida ,minha dispesa com medicamento,sera que esse y e imensa ;fora a alimentaçao .to na fila de espea para passar ele no oftologista desde2017.passei a semana passada 16/12/2020,sera que esse presidente vai er nosso voto na proxima eleiçao .minha conta de luz cheguei a pagar para essa enel ladrona 371,00 sendo que moro em dois comodos .falam que tiram a media todo mes preciso de ajuda para denunciar esse vagabundo senadores ;prefeitos presidente filhos dele sao todos da mesma laia ,precisamos mudar isso .

  82. José A Muniz Diz

    Alguém ainda acredita neste benefício? Vamos procurar outras soluções. Não acredite nestas propagandas. Não vamos dar audiência a canais como este.

  83. Rodrigo Pereira Diz

    Interessante que quando é pra aumentar o próprio salário de forma exorbitante fazem a votação bem rápida, um descaso com os aposentados e pensionistas e com os trabalhadores que pagamos o salário desses marginais de colarinho Branco

  84. Jociene Silva Diz

    E muito blá-blá-blá se quisessem de verdade, ou melhor se fosse em benefício deles já teriam assinado. Mas como é para aposentados.e pensionistas acho que não sairá nada do papel

  85. Gilson Grossi Diz

    Só balela; Se os aposentados e familiares forem mais solidários, em 2020 não votem em nenhum senador, deputado ou políticos que fizeram do 14° salário uma chacota.
    Enrrolaram até o último minuto.
    Não tiveram interesse na aprovação.
    Os políticos só se interessam por causa propria e de seus partidos.
    2020 está chegando, além de não vatar nestes politicos, entrar nas redes sociais e lembrar a todos sobre o 14° salário, que não foi aprovado por falta de interesse, tempo eles tiveram.

  86. Jussara Diz

    14 decimo quarto eles acham dificil para pagar só q 45%de aumento para os prefeitos eles tem dinheiro gente esse brasil ta dificil para a classe trabalhadora 4 %

  87. Rogerio Alvear Diz

    rs 2000 14 inss ??? … salário

  88. LEONTINA ANTONIA DA SILVA Diz

    Pelo amor deus,nós favorece com esse décimo quarto,por favor….meus netos. E. BISNETAS AGRADECEM… faça nosso natal acontecer,pelo menos com comida na. Mesa….obrigado e. Tenham um FELIZ NATAL

  89. Angeli Gomes correa Diz

    Graças a Deus 14 para aposentado

  90. Juliana Azevedo Pereira Alves Diz

    Agora temos um representante Dr Sandro Lúcio,Milton e Felipe eles largaram suas vidas comum e foram pra Brasília nos representar,e ainda estão lutando a nosso favor o décimo quarto vai sair Simm ,mais vai ficar pra 2021,eu penso antes tarde do que nunca…

    1. ADMILSON GONÇALO RODRIGUES Diz

      Vai pagar cadeia bondo metirosas

  91. MARIA CELIA CANONICO FRANCO Diz

    Se por acaso fosse dos políticos ,não precisava esperar nem uma HR ,já estaria aprovado . Uma vergonha esse país

  92. Leane Medeiros Dias Diz

    QUE ENROLAMENTO PROS APOSENTADO E PENSIONISTA.
    TODO MUNDO GANHA AUXILIO EMERGIAL
    PORQUE NAO PAGAM 14 QUARTO AOS APOSENTADOS?

  93. Leonir luis dos santos Diz

    leolzsantos@gmail.com

    1. leolzsantos@gmail.com Diz

      Sou aposentado por invalidez eu ganhava em 2017 R$ 4,600 reais por mês e hoje esse maldito governo so me paga 2,074 por mês de aposentadoria esse e o nosso governo bandidos protetou dos dos ricos e os bandidos desse país que vive nas mãos dos Feliciano……

    2. ARISTEU MARIONI AMARAL Diz

      Mas, esses deputados federais e senadores FTP, eles vão precisar dos votos nossos em 2022, AGURDEM…..corja de ladrões

  94. Valdir Vieira Neves Diz

    É muita conversa fiada sobre este assunto. Se houvesse interesse esta proposta já estaria pronta e sancionada por todos órgãos competentes. Paulo Paim na minha opinião é e foi incompetente para o andamento desta proposta. Nunca saiu da mesa dele, sabendo que era urgente passasse adiante . Agora vem com esta conversa mole. Se fossem interesse deles já estaria aprovados. Vão criar vergonha na cara.

    1. NADIA JANAINA CAMPELO Diz

      concordo plenamente, um absurdo o que estao fazendo com os coitados dos aposentados, enganaram eles o ano inteiro com falsas promessas, isso nao se faz com os nossos idosos, cade os direitos humanos que nao ve isso, vcs servem pra que, ganhar dinheiro com a cara e nao estar nem ai com os idosos sofridos do nosso pais, nao voto em mais nem hum desses ai so por causa do sofrimento que estou vendo de uma idosa minha vizinha chega da pena, misericordia senhor desses menos favorecidos.

  95. João Martins Diz

    Obrigado pela atenção dê vocês.

  96. Solange Lopes reis Paiva Diz

    Sou pensionista e na realidade fica impossível ficar em casa sem um alimento adequado 😢eu mesmo estou com dificuldades em casa 😢

    1. Leia de paula Diz

      Já virou uma vergonha!!!!

  97. Aroldo Maria dos Anjos Diz

    Nós aposentados e pensionistas vamos receber o décimo quarto salário?

    1. Jose Diz

      Nos não mais os filhos de umas putas dos deputados, senadores, governadores, o presidente, o prefeito, e toda essa corja nojenta dos ministros do STF sim e muito mais ainda e nos os aposentados temos que aguentar essa pouca vergonha do ministro Guedes em dizer que não sabe de onde tirar….INSS vergonha nacional junto com essas corjas de safados…não se preocupem em pagar esses discarados porque a conta são os aposentados que pagam e nos contribuintes….e o vagabundo do nhonho maia botafogo tirando o dele da reta e colocando no presidente e bem coisa desse safado chileno vagabundo e asqueroso e malicioso mesmo.

  98. Cláudia Maria Marques Vieira Diz

    Quero saber qto devo p limpar meu nome

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.