YOUTUBE agora começara usar Inteligência Artificial. Saiba Como!

YouTube e a Inteligência Artificial: Uma Revolução no Resumo de Vídeos

O YouTube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, está sempre buscando inovar. Recentemente, a empresa anunciou um experimento com o uso de Inteligência Artificial (IA) para gerar automaticamente resumos de vídeos.

Teste Com Resumos Gerados por Inteligência Artificial

Segundo a página de suporte da empresa, o YouTube está começando a testar resumos gerados por IA. A ideia é facilitar para que os usuários leiam um breve resumo sobre um vídeo e decidam se é adequado para eles. No entanto, esses resumos só aparecerão ao lado de um número limitado de vídeos em inglês e só serão visíveis para um número limitado de usuários.

Como Participar dos Testes

Os usuários interessados em participar dos experimentos do YouTube podem se inscrever em YouTube. No entanto, vale a pena notar que a participação em alguns testes pode exigir uma assinatura YouTube Premium.

A Corrida da Google Com a Inteligência Artificial

Este experimento do YouTube é apenas uma de uma série de iniciativas de IA gerativas em andamento na Google. A empresa tem buscado encontrar usos para a tecnologia emergente. Em sua conferência de desenvolvedores em maio, por exemplo, a empresa anunciou um novo recurso na Play Store que visa usar a IA gerativa para resumir as avaliações dos usuários de aplicativos.

Outras Iniciativas da Google Com IA

Além do projeto do YouTube, a Google também está trabalhando em outras frentes com a Inteligência Artificial. A empresa lançou recentemente uma Experiência Generativa de Busca e ferramentas de IA Duet para seus aplicativos de produtividade do Workspace.

Outras Empresas e o Uso de IA

Não é só a Google que está explorando o uso de Inteligência Artificial para gerar resumos de conteúdo online. A Artifact, por exemplo, lançou recentemente um recurso de resumo para artigos de notícias.

O Impacto nos Criadores de Conteúdo

Se a implementação dos resumos gerados por IA for expandida, será interessante ver como isso afetará a maneira como os criadores de conteúdo estruturam seus vídeos. Cada mudança de política e novo recurso introduzido pela plataforma de vídeo pode ter efeitos amplos em seu ecossistema de conteúdo.

O Algoritmo Recomendador do YouTube

Os criadores de conteúdo do YouTube estão constantemente tentando agradar ao algoritmo recomendador da plataforma, que é bastante complexo e obscuro. Será que com a introdução dos resumos gerados por IA, eles terão que criar vídeos pensando não só nos humanos, mas também na inteligência artificial do Google?

A experimentação do YouTube com resumos gerados por IA é um passo interessante na direção de uma maior automação e personalização da plataforma. Ainda é cedo para prever quais serão os resultados desse experimento, mas é certo que essa iniciativa tem o potencial de mudar a maneira como interagimos com os vídeos no YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.