WhatsApp Premium é liberado para os clientes; veja as vantagens

A Meta liberou o WhatsApp Premium para os usuários comerciais. Até o momento, a novidade está disponível apenas para os usuários da versão beta do mensageiro, no entanto, em breve ser liberada para todos.

Veja como a versão Premium do WhatsApp funciona!

WhatsApp Premium

Esta versão do WhatsApp possui várias vantagens, como a possibilidade de conectar até 10 dispositivos simultaneamente. Isso facilita a dinâmica da empresa, uma vez que até  10 funcionários poderão acessar a conta comercial ao mesmo tempo.

Além disso, o modelo permite a personalização de links com o nome da empresa, o que traz mais opções para o negócio. Por fim, a versão permite a criação de grupos com até 1.024 pessoas.

Lembrando que a plataforma de mensagens é uma das mais utilizadas no setor de atendimento ao cliente. Isso porque, o tempo de comunicação é menor e se torna mais fácil gerenciar a demanda que as empresas recebem diariamente.

Atualmente, muitas empresas utilizam o WhatsApp Web, pois é possível conectar até 4 dispositivos simultaneamente, porém, essa quantidade é pouca em algumas situações.

Outras novidades do WhatsApp

Edição de mensagens enviadas

WhatsApp está testando um recurso esperado por muitos usuários. Em breve, será possível editar mensagens já enviadas na plataforma de mensagens. No entanto, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento na versão beta do mensageiro para iOS.

Segundo informações do site WABetaInfo, após enviar a mensagem, o usuário terá até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar alguma informação. Entretanto, para isso, será necessário que o aplicativo esteja em sua última versão, lembrando que o recurso está sendo testado numa versão de iOS.

Além disso, é possível que haja uma nova atualização que permitirá editar legendas de mídias, sejam elas fotos ou vídeos. Contudo, não há nenhuma previsão oficial de quando a funcionalidade chegará na versão final. Da mesma forma, não se sabe se vai ser exclusivo do iOS ou se também será implementado no Android.

Fotos com maior qualidade

Quando um usuário envia uma imagem ou ilustração para um de seus contatos, o WhatsApp compacta o arquivo fazendo com que há uma perda instantânea de sua qualidade.

Com a nova função, os usuários poderão escolher como querem enviar o arquivo de imagem: “Qualidade Normal” ou “Qualidade Alta”. Outra novidade é que, em breve, será possível enviar até 100 fotos de uma única vez.

Transformar áudios em textos

Também está sendo testado na versão beta do WhatsApp, um recurso que transforma áudios em textos. Sem dúvidas, esta ferramenta será uma das principais inovações que a Meta pode incluir dentro do seu aplicativo.

No entanto, até que a função tenha liberação para o público geral do mensageiro, é possível usar um aplicativo alternativo para realizar a função.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.