WhatsApp vai MOSTRAR contatos ONLINE recentemente; entenda mudança

WhatsApp vai MOSTRAR contatos ONLINE recentemente; entenda mudança

Agora, os usuários podem exibir os contatos online recentes, o que facilita ainda mais a comunicação.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com milhões de usuários ativos diariamente. Para manter-se atualizado e atender às necessidades dos usuários, o WhatsApp lançou recentemente uma atualização emocionante.

Agora, os usuários podem exibir os contatos online recentes, o que facilita ainda mais a comunicação.

Um flashback do MSN Messenger

Para os mais experientes, essa nova funcionalidade pode trazer lembranças do extinto MSN Messenger. O programa da Microsoft classificava seus usuários com base em seus status como online, offline, ausente e ocupado.

Essa nova função do WhatsApp, atualmente em fase de teste, lembra bastante essa característica do MSN, pois irá exibir na lista de contatos aqueles que estiveram online recentemente. A funcionalidade está sendo testada inicialmente para usuários do programa beta do aplicativo.

Visão geral da nova função para exibir contatos online recentes

A nova função do WhatsApp permite que os usuários vejam quais de seus contatos estiveram online recentemente. Isso é extremamente útil para saber se alguém está disponível para conversar, evitando mensagens não lidas ou atrasadas. Além disso, você pode ter uma ideia de quais contatos são mais ativos no aplicativo, permitindo que você priorize suas interações.

O WhatsApp se tornando mais social

Essa nova funcionalidade parece fazer parte de um esforço maior da Meta, proprietária do WhatsApp, para adicionar características de rede social ao aplicativo. Algumas das mudanças que estão sendo testadas incluem menus de sugestão de conversas e a visualização de contatos que estiveram online recentemente.

Apesar de algumas pessoas discordarem se o WhatsApp é ou não uma rede social, o aplicativo atualmente possui poucos elementos característicos dessas plataformas, como sugestões de novos contatos, perfis acessíveis e a opção de marcar amigos.

A utilidade do novo recurso

A funcionalidade de listar contatos que estiveram online recentemente pode ser bastante útil. Uma das conveniências que isso pode trazer é ajudar você a lembrar de enviar uma mensagem. Sabe quando você se afasta do celular e pensa “preciso falar com fulano mais tarde”, mas acaba esquecendo? Esse recurso pode ser útil em situações como essa.

Outro objetivo da Meta com essa nova funcionalidade é aumentar o tempo de uso do WhatsApp. Você pode ver um amigo com quem não conversa há algum tempo online e decidir iniciar uma conversa. Para Zuckerberg, tempo é dinheiro – incluindo os minutos ou horas que você passa conversando com velhos amigos.

Como a nova função funciona?

A função para exibir contatos online recentes funciona de maneira simples e direta. Quando você abre o WhatsApp, verá uma lista de contatos com uma nova indicação de status. Agora, você poderá ver o status “Online recentemente” ao lado dos contatos que estiveram ativos no aplicativo nas últimas horas. Isso oferece uma visualização rápida dos contatos que estão disponíveis para conversar.

Benefícios da nova função para os usuários do WhatsApp

A nova função para exibir contatos online recentes traz uma série de benefícios para os usuários do WhatsApp. Primeiro, ela economiza tempo e esforço, permitindo que você se comunique com as pessoas certas no momento certo. Não há mais necessidade de enviar mensagens para contatos que estão offline ou esperar por longos períodos por uma resposta.

Além disso, a função também ajuda a fortalecer os relacionamentos. Você pode aproveitar para conversar com os contatos que estão frequentemente online e aumentar a interação. Isso pode ser especialmente útil para usuários que dependem do WhatsApp para assuntos profissionais, pois podem entrar em contato com colegas de trabalho de forma mais eficiente.

Ademais, a nova função para exibir contatos online recentes é uma adição emocionante ao WhatsApp. Ela oferece aos usuários uma maneira conveniente de saber quais contatos estão disponíveis para conversar, economizando tempo e esforço. Além disso, a função respeita as configurações de privacidade de cada usuário, garantindo uma experiência personalizada.

No entanto, se você não permite a visualização do seu status online, pode ficar tranquilo. Você não aparecerá na lista de contatos que estão usando o aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.