WhatsApp vai cobrar pelo uso do aplicativo em sua nova versão? Saiba

O WhatsApp Premium é a mais nova aposta da Meta. A versão destinada aos usuários do mensageiro Business trará uma série de serviços melhorados, todos voltados ao seu negócio.

Sem sombra de dúvidas o WhatsApp é um dos meios de comunicação mais utilizado no mundo. Devido a isso, a Meta, dona da plataforma de mensagens, busca trazer os melhores recursos aos seus usuários.

Com intuito de trazer funcionalidades mais avançadas, a empresa anunciou o WhatsApp Premium. A nova versão está chegando com diversas novidades, prometendo ser ainda mais completo que o modelo tradicional do mensageiro.

Vale ressaltar que algumas informações sobre a nova versão já foram divulgadas. Dessa forma, é possível tirar algumas dúvidas sobre como funcionará a plataforma, que deve ser liberada apenas para um certo grupo de pessoas.

WhatsApp Premium será cobrado?

De acordo com a Meta, não haverá nenhuma cobrança para que os usuários enviem ou recebam mensagens. A versão premium será destinada ao público do WhatsApp Business, que pretender aumentar as opções disponíveis no mensageiro.

Em suma, o novo modelo visa simplificar a rotina dos empresários, facilitando o processo de vendas e o fechamento de negócios. Muitos serão os serviços disponibilizados pela nova ferramenta da plataforma.

O usuário poderá criar de modo personalizado, links com o nome da sua empresa na URL. Além disso, será possível conectar a conta em mais dispositivos simultaneamente. Atualmente a versão Business aceita apenas o emparelhamento em quatro celulares.

WhatsApp Pay

O WhatsApp Pay se trata de um recurso de pagamento, em que os usuários podem selecionar os valores que devem ser recebidos ou transferidos a outra pessoa.

Para realizar a transação, é importante salientar que ambos usuários do mensageiro devem cadastrar informações das instituições financeiras que realizarão ou receberão o pagamento. Isso porque o aplicativo de mensagens será apenas o intermediador da transação financeira.

Dessa forma, poderão ser cadastrados na plataforma tanto cartões pré-pago como cartões apenas de débito, das bandeiras Visa ou Mastercard. No entanto, o usuário deve se atentar se o banco em questão permite a utilização do cartão na plataforma do WhatsApp. Instituições financeiras como Nubank, Inter, Next, Bradesco e Neon já permitem essa integração.

Qual é o limite de pagamento no WhatsApp Pay?

Como forma de segurança, a fim de evitar fraudes, o mensageiro estipula um limite de pagamento diário para cada usuário.

De acordo com o WhatsApp, o limite diário de transferência entre os contatos é de R$ 1.000 e o limite mensal foi estipulado, até o momento, em R$ 5.000.

Todavia, a depender da instituição financeira cadastrada na plataforma, esse limite pode ser ainda mais baixo. Portanto, o usuário deve conferir essa questão antes de inserir sua conta bancária no mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.