Quer rastrear alguém pelo WhatsApp? Aprenda esse truque!

Usuários do WhatsApp podem rastrear a localização de seus contatos. O recurso é disponibilizado no próprio mensageiro e é muito fácil de ser utilizado.

Nunca foi tão fácil saber onde uma pessoa de seu interesse estar. Isso porque, entre os recursos disponibilizados no WhatsApp está a opção de rastreamento. Veja como realizar o procedimento a seguir.

Veja como rastrear qualquer pessoa com o WhatsApp

Quem deseja realizar o procedimento deve se certificar de que a pessoa está conectada à internet. Caso contrário, não é possível que o recurso funcione. Além disso, é necessário que o aparelho esteja de modo a permitir que o mensageiro utilize o sinal de GPS.

Caso um dos requisitos mencionados acima não esteja ativado, não tem como o rastreio funcionar. Mas, com as etapas verificadas e em funcionamento, já é possível partir para a fase do rastreio.

Atualmente, os usuários do WhatsApp podem saber a localização de uma pessoa durante os períodos de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Também existe a opção de localização em tempo real, cujo tempo é ilimitado.

Veja como ativar essa função em celulares Android e iOS:

Android

  1. Abra a conversa com quem deseja compartilhar a sua localização;
  2. Depois, toque no ícone de clipe de papel;
  3. Feito isso, clique em “Localização” e, em seguida, selecione “Localização em tempo real”.
  4. Vá em “Continuar” e defina o tempo de compartilhamento. Clique no botão de seta verde que irá permitir que você compartilhe o lugar em que estar;
  5. A localização é exibida no chat em formato de quadro. Para acompanhar, basta abrir o mapa e clicar na opção “Ver localização em tempo real”;
  6. Depois, clique em “Continuar”.

iOS

  1. Abra a conversa com o contato que deseja compartilhar a sua localização;
  2. Na sequência, clique no “+”;
  3. Em seguida, toque em “Localização”;
  4. Para finalizar, selecione o tempo (15 minutos, 1 ou 8 horas) em que deseja manter a informação disponível. Mande a mensagem clicando na seta.

Vale ressaltar que a ferramenta é original do WhatsApp, sem necessidade de utilizar outros aplicativos ou softwares para o seu funcionamento.

Aprenda a navegue no WhatsApp de forma anônima

Depois de algum tempo em desenvolvimento e testes, a Meta finalmente liberou a opção de desabilitar o status de online no aplicativo. Vale ressaltar que muitas atualizações estão ocorrendo no mensageiro, no entanto, aqueles com a versão mais recente do WhatsApp já podem usufruir das novidades.

O recurso, na prática, pode deixar o seu perfil mais secreto, mantendo-o anônimo para os outros usuários do aplicativo. Para desativar o status, vá na aba de ‘’Configurações’’ e selecione as alterações de ‘’Privacidade’’. Antes de alterar o status, escolha entre as opções: ‘’Ninguém’’ em ‘’Visto Por Último’’.

Feito isto, basta clicar na opção ‘’Online’’ para que o sistema entenda o mecanismo de ocultação. Este é um modo do mensageiro afirmar que é comprometido com seus usuários, atendendo as suas solicitações. Caso o recurso ainda não esteja disponível para você, procure atualizar o seu aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.