WhatsApp testa recurso para salvar mensagens enviadas no modo temporário

O WhatsApp está testando um novo recurso em sua versão Beta, as mensagens mantidas. Por meio dele, uma mensagem que foi enviada no modo temporário pode ser salva.

O WhatsApp está testando um novo recurso em sua versão Beta, as mensagens mantidas. Por meio dele, uma mensagem que foi enviada no modo temporário pode ser salva. Desse modo, o conteúdo não será excluído automaticamente do chat e todos que fazem parte da conversa poderão vê-la.

Além disso, a mensagem mantida poderá ser controlada pelos usuários, uma vez que podem optar por “cancelar” a mensagem a qualquer momento e ela desaparecerá do bate-papo. Na prática, basta procurar o ícone de marcador que aparece no balão de mensagem, que serve como um indicador de permanência da mensagem.

Todavia, como mencionado, a nova função está em fase de teste pode ser uma ótima opção para quem não quer perder uma mensagem importante em chats de grupo ou no privado, por exemplo.

 

Como esconder as mensagens do WhatsApp?

Usuários do WhatsApp podem esconder mensagens recebidas no mensageiro em poucos passos no aplicativo. No entanto, o recurso só está disponível para aqueles que utilizam um aparelho com sistema operacional Android.

Por meio da ferramenta, o usuário consegue ocultar as mensagens ou até mesmo as notificações de conversas em grupos ou privadas. Basta fazer alguns ajustes no aplicativo. Veja como abaixo:

  1. No seu telefone Android, abra o aplicativo WhatsApp;
  2. Em seguida, procure o chat que deseja ocultar;
  3. Quando encontrá-lo, pressiona-o;
  4. Agora, selecione o ícone da caixa com uma seta, na parte superior da tela;
  5. Desta forma, o chat será arquivado. Para acessar esta conversa, basta acessar a seção “Arquivados”,  na parte superior de Bate-papos;
  6. Por fim, acesse o chat que quiser e pronto.

Vale lembrar que é possível desarquivar o chat seguindo os mesmos passos, no entanto, clicando na caixa com a seta para a operação inversa. Além disso, as mensagens continuarão chegando, mas não aparecerão nas notificações, portanto você terá mais privacidade.

 

Recurso de bloqueio de chamada do WhatsApp

O WABetaInfo revelou que a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, pretende lançar um recurso que permitirá ao usuário impedir que chamadas sejam feitas pelo aplicativo.

Desse modo, com a nova funcionalidade, seria possível alterar a privacidade das chamadas por meio de uma nova opção de configuração.

Na prática, o usuário poderá gerenciar quais contatos podem realizar uma chamada para o seu contato, evitando então ligações indesejadas ou desnecessárias.

Por não ser uma função padrão, será necessário habilitá-la. Assim, será possível escolher entre três opões: “Todos”, “Todos os Meus Contatos e “Meus Contatos, exceto…”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.