WhatsApp testa recurso para ocultar o status “online”

Após a insistência de seus usuários, o WhatsApp começou a testar uma configuração que permite ocultar o status "online" durante o uso do aplicativo.

Após a insistência de seus usuários, o WhatsApp começou a testar uma configuração que permite ocultar o status “online” durante o uso do aplicativo. A novidade foi encontrada peço site WABetaInfo, na versão beta do mensageiro para Android (2.22.15.8).

Como funciona atualmente

Até o momento, não é possível esconder o status de “online” enquanto estiver na plataforma de mensagem. No entanto, os usuários conseguem ocultar a última vez que visualizou uma mensagem. Para isso, basta desativar a opção “visto por último”.

Como o novo recurso deve funcionar

De acordo com a divulgação do site, a nova configuração permitirá ao usuário alterar os status “Visto por último” e o “Online”. Veja!

No “visto por último”, será possível escolher:

  • “Todos”: para que todos saibam dessa informação;
  • “Meus contatos”: para que apenas os seus contatos saibam;
  • “Meus contatos exceto”: para que pessoas específicas tenham o acesso;
  • “Ninguém”: para que ninguém saiba da sua última visualização.

No status de “online”, em resumo, o usuário terá as mesmas opções da configuração do “visto por último”.

O site ainda ressalta que ao habilitar a nova possibilidade, também será aplicada a opção inversa. Portanto, ao ocultar seus status “visto por último” e “online”, você também não poderá ver essas informações de outras pessoas.

A opção ainda não está disponível para o público geral, pois está na fase de testes. No entanto, a expectativa é que em breve seja implementada nas versões Android e iOS do mensageiro.

WhatsApp pretende aumentar prazo para apagar mensagens enviadas

WhatsApp está testando na versão beta do mensageiro para Android um novo tempo limite para apagar uma mensagem depois de enviada. De acordo com as informações, a intenção é ampliar o prazo de uma hora, oito minutos e 16 segundos para 60 horas.

Além dessa nova opção, a empresa está desenvolvendo um recurso que permitirá que os usuários apaguem quaisquer mensagens recebidas em grupos. No entanto, até o momento não foi informado se haverá um tempo limite para que a ação possa ser realizada.

Se você possui a versão beta do WhatsApp no seu Android e ainda não identificou a opção de apagar uma mensagem após dois dias de enviada, tente atualizar o seu aplicativo. Vale ressaltar que a nova ferramenta está sendo liberada aos poucos.

Na última quinta-feira (30), o mensageiro recebeu uma atualização no menu reações. Agora, o mensageiro permitirá que o usuário reaja as mensagens com qualquer emoji, além dos já disponibilizados.

Como recuperar o histórico de conversas no WhatsApp

Caso tenha sido vítima de clonagem no WhatsApp, calma, pois é possível recuperar seu histórico de conversas através do backup. Com o auxílio do iCloud ou do Google Drive, há a possibilidade de importar o arquivo salvo no seu celular.

Veja os passos a seguir:

No Android

  1. Acesse as “Configurações” do seu Android;
  2. Em seguida, toque em “Aplicativos” e depois em “WhatsApp”;
  3. Feito isto, vá em “Armazenamento” e clique em ”Limpar dados”;
  4. Na tela seguinte, clique em “Ok” (um backup será restaurado);
  5. Na sequência, abra o seu WhatsApp e informe o seu número e aguardar a verificação (o número deve ser o mesmo de quando o backup foi feito).
  6. Depois disso, o sistema buscará os backups automaticamente;
  7. Por fim, o sistema vai começar a restaurar as mensagens do backup encontrado.

No iOS

  1. Antes de mais nada, desinstale e instale o WhatsApp;
  2. Feito isso, abra o aplicativo e informe seu número;
  3. Na sequência, o sistema vai detectar o backup salvo no iCloud;
  4. Depois disso, é só seguir as instruções na tela para restaurar seu histórico de conversas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.