ÓTIMA NOTÍCIA: WhatsApp testa novidades para a aba Comunidades e SURPREENDE

Saiba mais!

O portal WABetaInfo, especializado em informações sobre o WhatsApp, divulgou novidades nas funcionalidades do programa de beta testers do aplicativo. Entre elas, está o foco em otimizar seu recurso de comunidade, que permite aos usuários criar e participar de grupos de pessoas que compartilham interesses ou hobbies semelhantes. 

O WhatsApp recentemente fez algumas alterações na interface do grupo de anúncios, a fim de torná-lo mais amigável. O WhatsApp renomeou o grupo de “Anúncios” para “Atualizações” e permitiu usar duas legendas diferentes para esta conversa, dependendo da plataforma em que o usuário está.

LEIA MAIS: Novo recurso do WhatsApp é descoberto e surpreende; veja!

Na Comunidade criada pelo WABetaInfo, a legenda do grupo de anúncios agora se chama “Home” no WhatsApp beta para Android, e seu novo nome é “Atualizações” no WhatsApp beta para iOS. Não se sabe porque as legendas são diferentes entre os sistemas operacionais. 

Essa decisão de renomeação pode ter sido tomada devido ao fato de que o grupo de anúncio é normalmente uma conversa de somente leitura, onde apenas os administradores da comunidade podem enviar mensagens e pode não se encaixar na definição tradicional de um grupo. 

Para melhorar a interface do usuário e manter a consistência com outros chats, o WhatsApp também realocou o ícone da comunidade da barra inferior para o cabeçalho do chat. Além disso, observe que a atualização mais recente das Comunidades do WhatsApp no iOS e no Android traz uma experiência melhor e sem erros para os administradores da comunidade ao postar mensagens em sua comunidade. 

Enquetes em grupos 

Em novembro de 2022, o WhatsApp começou a liberar o recurso de enquetes para os usuários. No entanto, há um problema de que é possível escolher mais de uma resposta na hora de responder uma enquete. Agora, o WhatsApp está trabalhando em uma versão melhorada das enquetes para o Android que permite ao criador da enquete limitá-la a apenas uma escolha, para uma futura atualização do app. 

WhatsApp planeja introduzir uma nova alternância no compositor de enquetes que permite ao remetente limitar a enquete a apenas uma escolha, para uma atualização futura. Ao limitar os usuários a uma única escolha ao responder a uma enquete, os resultados da enquete certamente se tornarão mais claros e precisos, além de facilitar a interpretação de todos, evitando escolhas contraditórias. 

Atualização de interface 

Recentemente, em uma versão de testes para o iOS, o WhatsApp estava trabalhando em um novo design para o menu de anexos nas conversas. Na atualização do WhatsApp beta 2.23.6.17 para o Android, o app apresentou uma nova versão para o sistema operacional do Google, como pode se ver na captura de tela ao lado. 

O WhatsApp está trabalhando em um menu de anexos de bate-papo redesenhado, mas que não traz grandes alterações para o usuário. Se hoje os ícones aparecem em círculos, o WhatsApp agora testa formas quadradas em busca de uma atualização. Nem a disposição das funcionalidades chega a ser alterada. 

Novidades na barra de pesquisa 

Em dezembro de 2022, o WhatsApp lançou um novo recurso para o cliente de desktop que permite aos usuários pesquisar rapidamente seus grupos recentes digitando o nome de um contato. O recurso pode ser útil principalmente para aqueles grupos que costumam trocar de nome com frequência e foi disponibilizado na atualização 2.23.6.20 do WhatsApp beta para Android. 

Uma nova seção está disponível quando os usuários pesquisam contatos na barra de pesquisa chamada grupos em comum. Esse novo recurso fornece aos usuários mais informações ao pesquisar contatos na barra de pesquisa. Assim, se o usuário não se lembrar do nome de um grupo, ele pode digitar o nome de um de seus contatos que também está nele para encontrá-lo.

Recurso de editar mensagens enviadas

O WhatsApp está testando um recurso esperado por muitos usuários. Em breve, será possível editar mensagens já enviadas na plataforma de mensagens. No entanto, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento na versão beta do mensageiro para iOS.

Segundo informações do site WABetaInfo, após enviar a mensagem, o usuário terá até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar alguma informação. Entretanto, para isso, será necessário que o aplicativo esteja em sua última versão. O recurso está sendo testado numa versão de iOS.

Além disso, é possível que haja uma nova atualização que permitirá editar legendas de mídias, sejam elas fotos ou vídeos. Contudo, não há nenhuma previsão oficial de quando a funcionalidade chegará na versão final. Da mesma forma, não se sabe se vai ser exclusivo do iOS ou se também será implementado no Android.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.