WhatsApp testa lista de espera para participar de grupos

O WhatsApp está testando um novo recurso que traz mais controle aos administradores de grupos. A novidade cria uma espécie de “lista de espera” para usuários que quiserem entrar em um grupo por meio do link.

O WhatsApp está testando um novo recurso que traz mais controle aos administradores de grupos. A novidade cria uma espécie de “lista de espera” para usuários que quiserem entrar em um grupo por meio do link.

A ferramenta chamada “aprovação de membros em grupos”, em tradução livre para o português, permite que os administradores consultem quem enviou solicitação de participação. Assim, será possível aprovar ou desaprovar a entrada.

WHATSAPP: Pagamentos de boletos via aplicativo é possível; veja como

Aprovação de participantes em grupos

De acordo com o site WABetaInfo, a ferramenta não é padrão no aplicativo, ou seja, é necessário que o administrador habilite a opção. Até o momento, o recurso só está sendo testado na versão beta para Android.

Com relação as aprovações dos usuários, serão realizadas dentro dos próprios grupos, na respectiva área que traz mais informações sobre eles. Por ainda está em fase de desenvolvimento, não há uma data definida para ser lançado.

WhatsApp: Como ocultar o status de contatos específicos

WhatsApp cobrará por uso do aplicativo

O WhatsApp Premium é uma novidade da empresa. A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, está desenvolvendo um plano pago para versão do mensageiro para empresas, mais conhecido como Business.

Os usuários do modelo beta do WhatsApp Business para Android, iOS e desktop já podem conferir a novidade, sendo a sua adesão facultativa aos empresários. A nova ferramenta trará uma série de vantagens, como:

  • Vincular à conta em até 10 dispositivos; e
  • Criar links comerciais personalizados.

Todavia, ainda não há muitas informações sobre a versão Premium, uma vez que ainda não foi lançada oficialmente. Sendo assim, dados como a data de lançamento, valor e funções só serão liberadas futuramente.

Novidades no WhatsApp

Confira outros recursos que serão lançados no mensageiro:

Dispositivo móvel adicional

Além da possibilidade de conectar até quatro dispositivos Web (PC) em uma mesma conta, o WhatsApp está testando a inclusão de mais um celular vinculado a conta. Assim, os usuários poderão usar o aplicativo em aparelhos diferentes.

Opção de enquetes

Recentemente, o WhatsApp divulgou que está trabalhando em uma ferramenta para criar enquetes em grupo. Caso tenha uma boa repercussão, o recurso deve ser liberado nas próximas atualizações do aplicativo.

Reações a Status na versão beta para Desktop

A versão Web do WhatsApp está testando um recurso que permite ao usuário reagir aos Status de contatos com até oito opções de emojis. A funcionalidade pode ser liberada em breve nas versões Android e iOS.

Atualizações de Status

Por fim, outra ferramenta que está sendo desenvolvida é a atualização do Status. Assim como no Instagram, o usuário poderá identificar quando o seu contato tiver uma nova publicação temporária. Um círculo aparecerá em volta da foto do perfil do contato na própria aba de chats.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.