WhatsApp testa funções para Status; confira as novidades

O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade. Segundo o portal especializado, WABetaInfo, os usuários poderão reagir aos Status dos amigos com emojis, assim como ocorre nos Stories do Instagram.

O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade. Segundo o portal especializado, WABetaInfo, os usuários poderão reagir aos Status dos amigos com emojis, assim como ocorre nos Stories do Instagram.

A novidade foi descoberta no último sábado (30) na versão beta do aplicativo para Android e iPhone (iOS) e tem como nome “Reações Rápidas”. O recurso exibe oito emojis no rodapé da página para que o usuário indique a sua emoção àquele Status.

Vale ressaltar que as carinhas são as mesmas utilizadas nas reações dos Stories do Instagram, sendo o rosto sorrindo, rosto com olhos de coração e o confete de festa. Há uma exceção quanto ao símbolo de fogo, que foi substituído no WhatsApp pelo ícone de mãos juntas em oração.

De acordo com o site, quando o usuário reage a uma postagem o emoji é enviado de forma simples na conversa com o contato. Ainda não há informações se uma miniatura do Status é exibida no chat para contextualizar o envio do emoji, assim como ocorre com a resposta usando texto.

O WABetaInfo também não informou se haverá a possibilidade de escolher outros emojis além das opções padronizadas definidas pelo mensageiro para reagir.

Outra novidade nos Status do WhatsApp

Além da possibilidade de reagir aos Status dos contatos, o WhatsApp também está testando um recurso que permite ao usuário verificar que o contato possui Status ativos através da sua foto do perfil. A ferramenta será semelhante ao do Instagram. Dessa forma, basta o usuário apertar no perfil do contato para conseguir visualizar a publicação.

Contato na versão Web 

Muitos brasileiros gostam de usar o WhatsApp na versão para computador (Web). O recurso facilita bastante quando o assunto é ter uma amplitude do aplicativo para ser utilizado no trabalho, por exemplo. Todavia, por este meio não é possível adicionar novos contatos.

Na realidade, o mensageiro não oferece uma funcionalidade nativa que permita adicionar um contato novo diretamente em sua versão web. Porém existem alguns meios que podem garantir essa operação.

É possível adicionar o contato na sua conta Google, que é sincronizada com os contatos do WhatsApp, caso o celular seja Android, ou pelo InTouchApp, que também funciona em sincronia com os dados com a sua conta Google.

Além dessas, outra opção é usar a URL do WhatsApp, que se refere a um link do mensageiro com um número desejado. Embora não fique salvo, é possível manter a conversar com o contato ativa pelo navegador.

Veja como adicionar um contato em seu WhatsApp Web

Usando a conta Google

  1. No navegador, acesse a página do Google Contatos;
  2. Clique em “Criar contato”;
  3. No menu aberto, selecione “Criar um contato”;
  4. Preencha os dados do contato e clique em “Salvar”;
  5. Após alguns instantes, a agenda do WhatsApp irá sincronizar com a sua conta Google e o contato vai aparecer automaticamente.

Usando o InTouchApp

  1. Instale o aplicativo InTouchApp no seu celular, disponível para Android e iOS;
  2. Toque em “Create new account” para criar uma nova conta na plataforma;
  3. Siga a orientação para conseguir se cadastrar na plataforma;
  4. Feito isto, o sistema fará a sincronização com a sua conta Google;
  5. Já no PC, abra o navegar e instale a extensão do InTouchApp;
  6. Na sequência, toque no ícone da extensão no canto superior direito do navegador e faça o login com a sua conta escaneando o QR Code no celular;
  7. Depois, toque novamente no ícone da “Extensão” no PC e insira os dados do novo contato e salve-o;
  8. Pronto, o número será salvo e sincronizado com o seu celular através do aplicativo.

Usando o link do WhatsApp

  1. No campo de buscas do seu navegador, digite a URL https://api.whatsapp.com/send?phone=[Código do país + DDD + número], preenchendo o campo entre colchetes sem utilizar espaço;
  2. Acesse o link e clique em “Iniciar conversa”;
  3. Em seguida, clique em “use WhatsApp Web”;
  4. Uma conversa será aberta diretamente no mensageiro com o número informado. Vale lembrar que o contato não ficará salvo, mas será possível manter o chat ativo.

Pronto! Agora você já conhece três meios para adicionar ou conversar com um contato novo no WhatsApp Web.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.