WhatsApp: Veja como ocultar o status online e garantir maior privacidade

WhatsApp é a plataforma de mensagens mais utilizada no país. Com mais de 2 bilhões de usuários espalhados por todo o mundo, o mensageiro vem lançando cada vez mais funcionalidades para melhor atender a população. Recentemente, por exemplo, foi lançada ferramenta de acelerar áudios e a de enviar mensagens que se autodestroem após sua visualização.

No entanto, uma das funcionalidades mais pedidas e aguardas pelos usuários ainda não foi oficialmente anunciada pelo aplicativo. Trata-se da opção de ocultar o status “online” enquanto estiver utilizando o mensageiro, de modo que fique “invisível” para os contatos.

Mesmo que o recurso não tenha sido liberado, existem alguns truques que podem ajudar o usuário trazendo o mesmo resultado.

Confira as dicas a seguir:

Veja 4 dicas para ficar invisível no aplicativo

  • Aplicativo Unseen: por meio dele o usuário consegue utilizar o WhatsApp sem ficar online, fazendo com que os contatos não saibam que está ativo na plataforma;
  • Barra de notificações: o usuário consegue visualizar e até mesmo responder mensagens em poucas palavras através da barra de notificações. Com ela, o usuário não precisa nem abrir o aplicativo;
  • Modo avião: Ao ativar o modo avião o aparelho se desconectado automaticamente da internet, permitindo que o usuário leia e responda conversas de forma “off-line”. Apenas quando a conexão for reestabelecida é que as mensagens serão enviadas ao destinatário;
  • Aplicativo Flaychat: esta opção é similar a barra de notificações. O usuário não precisar entrar no mensageiro para responder à mensagem pois as notificações chega em forma de balões por meio do aplicativo.

WhatsApp deixa de funcionar em celulares

Alguns celulares estão com os dias contados para deixar de operar o WhatsApp. Milhões de pessoas ficarão sem acesso ao aplicativo definitivamente se não trocarem de aparelho. Acontece que esses celulares ficarão com os sistemas operacionais (Android e iOS) incompatíveis com o mensageiro.

“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp” disse a empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.