WhatsApp testa botão para guardar backups em outros lugares

A funcionalidade pode ser encontrada nas configurações de backup, no botão para extração do arquivo. Dessa forma, será possível guardá-lo em outros lugares além do Google Drive, por exemplo. A tecla é identificada como “Exportar backup”.

Na última quarta-feira (8), o site especializado WABetaInfo encontrou na versão beta do WhatsApp para Android, uma atualização destinada ao recurso de Backup. Segundo as informações, a empresa está desenvolvendo uma ferramenta para exportar cópias de segurança.

A funcionalidade pode ser encontrada nas configurações de backup, no botão para extração do arquivo. Dessa forma, será possível guardá-lo em outros lugares além do Google Drive, por exemplo. A tecla é identificada como “Exportar backup”.

Conforme a descrição do recurso, “todas as conversas e mídias (como fotos, vídeos e arquivos) estarão incluídos”. Embora o mensageiro esteja desenvolvendo esta opção, ainda não há uma configuração para importar o arquivo.

Ferramenta traz mais liberdade

O novo botão de exportação de backup vai ajudar os usuários a guardarem as suas conversas em outros lugares, não se limitando apenas ao Google Drive. Além disso, caso o arquivo seja colocado em um transportador universal, facilitará o envio de informações do mensageiro entre sistemas operacionais diferentes, como de Android para iOS.

De todo modo, é importante frisar que o recurso ainda está em fase de desenvolvimento e ainda não possui data ou previsão de ser implementado na plataforma estável do WhatsApp. Contudo, espera-se que seja liberado em breve.

Veja como colocar o link do WhatsApp nos stories do seu Instagram

A fim de não ficar atrás do seu concorrente TikTok, o Instagram atualizou o seu aplicativo e passou a permitir que links sejam adicionados nos stories. Antes, o extinto recurso ‘’Arrastar para Cima’’ era restrito a algumas pessoas.

Agora, além de conseguir colocar um link na ’Bio’’ do Instagram, é possível divulga-los nas publicações de 24 horas.

Como colocar o link do seu WhatsApp no Instagram

  1. Crie o link referente ao seu WhatsApp

O procedimento é bem simples, basta acrescentar o seu número depois da barra do endereço ‘’wa.me/’’, lembrando de colocar o código do país e o DDD do Estado.

  1. Acesse o Instagram

No aplicativo, clique no símbolo de (+) na barra superior e selecione ‘’Story’’. Na sequência, toque no item das figurinhas e selecione a função ‘’Link’’.

  1. Divulgação do link

Feito isto, copie o link do seu WhatsApp e cole no botão indicado no Instagram. Depois, compartilhe com os seus seguidores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.