WhatsApp testa atalho para encontrar conversas não lidas

O usuário pode clicar na opção de “Filtro para conversas não lidas” e visualizar todas as mensagens que ainda estão pendentes. No entanto, a ferramenta contraria especulações anteriores.

O recurso de filtro do WhatsApp já está sendo testado. A novidade foi encontrada na versão para testes do mensageiro para computadores na última quinta-feira (2).

O usuário pode clicar na opção de “Filtro para conversas não lidas” e visualizar todas as mensagens que ainda estão pendentes. No entanto, a ferramenta contraria especulações anteriores.

Em alguns sites, as notícias diziam que a ferramenta viria com várias opções de filtros, como: conversas não lidas, mensagens de contatos e mensagens de números desconhecidos. No entanto, apenas uma delas foi incluída.

De todo modo, por ainda está em fase experimental, ainda é possível fazer algumas alterações. Contudo, a única finalidade do recurso atualmente é exibir chats não lidos.

Para utilizar o filtro o usuário deve clicar no botão ao lado da barra de pesquisa. Desta forma, Todas as conversas não lidas serão colocadas no topo da lista de chats.

Filtros antigos no WhatsApp 

Vale lembrar que a opção de filtros não é novidade no WhatsApp. Ela já podia ser encontrada na versão Business do mensageiro. Com os testes, em breve, todos os usuários poderão ter acesso ao novo recurso.

Contudo, até o momento não há previsões para o lançamento dos filtros do WhatsApp. Mas, a expectativa é que seja liberada ainda este ano.

Veja como gerar um link para convite de grupos no Whatsapp

O WhatsApp permite que seus usuários gerem links no formato de convites para participar de grupos. A ferramenta evita que o usuário perca tempo adicionando cada contato pertinente de sua lista. Lembrando que um grupo suporta, no máximo, 256 pessoas.

Veja a seguir como gerar o link de convite para grupos no Android e no iOS:

  1. Crie um grupo e entre no perfil;
  2. Deslize a tela até encontrar a opção “Convidar via link” no Android ou “Convidar para grupo via link” no iPhone;
  3. Selecione a forma que deseja compartilhá-lo;
  4. Feito isto, vá em “Enviar via WhatsApp”. Neste momento você poderá enviar a URL para algum contato dentro do próprio aplicativo. Outra opção é “Copiar link”, para que o compartilhamento esteja habilitado para outra rede social, por exemplo;’
  5. Na aba “Compartilhar link”, você poderá escolher entre os demais aplicativos instalados no aparelho, como Gmail, Twitter, Instagram, Facebook, Telegram etc. Além desses, também existe a opção “Código QR”, em que no lugar do link um código QR pode ser usado.

Vale ressaltar que quando o link é compartilhado qualquer pessoa pode entrar no grupo, mesmo sem autorização do administrador.

Como cancelar a entrada no grupo pelo link?

O link pode ser cancelado a qualquer momento pelo administrador do grupo, basta acessar a opção “Redefinir Link” no Android ou “Revogar link” no iPhone. A aba se encontra abaixo de “Código QR”. Ao seleciona-la um novo URL será gerado, invalidando o que já está sendo compartilhado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.