WhatsApp terá uma versão paga para os usuários. Veja como vai funcionar

Nesta semana, os usuários do aplicativo Whatsapp ficaram sabendo de uma grande novidade que pode acontecer na plataforma. Acontece que o programa poderá ter o seu plano de assinatura, que finalmente ganhou um nome na última terça-feira (17). Trata-se do WhatsApp Premium.

A princípio, além do nome da plataforma, os usuários do aplicativo ficaram sabendo de uma série de recursos que estarão presentes no novo serviço do mensageiro. Confira!

Entre as novidades que estarão no Whatsapp, estão o suporte para até 10 aparelhos e também endereços personalizados para conversas das empresas com os clientes. Assim, as corporações contarão com uma ótima oportunidade de divulgar o seu empreendimento, uma vez que ao invés do número de telefone depois do “wa.me”, agora as empresas poderão inserir o nome do seu estabelecimento.

A ideia da nova proposta é tornar os links mais fáceis de memorização para os clientes, já que é o cliente vai decorar apenas um nome, ao invés de ter que memorizar um número com nove dígitos.

Todavia, é importante lembrar que ainda será necessário ter um número de telefone válido para ter uma conta e manter conversas pelo WhatsApp Premium.

Ademais, os administradores também poderão nomear individualmente os aparelhos, o que deve facilitar o gerenciamento em operações de grande complexidade.

Logo, o WhatsApp Premium aparece com uma opção mais avançada do que o atual WhatsApp Business, que é o atual produto que as empresas utilizam.

Contudo, mesmo com o vazamento das novidades, ainda se sabe pouco sobre como será o WhatsApp Premium. Ademais, informações de cobranças também não são conhecidos.

A expectativa é que mais informações sejam divulgadas em breve, de modo que os clientes possam preparar suas operações na plataforma.

Whatsapp: Você pode impedir o download automático de mídias no aplicativo

Whatsapp começa a liberar recurso de reagir mensagens

Os usuários do WhatsApp já conseguem reagir a mensagens no aplicativo. Antes de mais nada, é importante destacar que a novidade está disponível tanto para celulares quanto para computadores.

Além da possibilidade de se expressar frente a uma mensagem, o usuário consegue visualizar qual o emoji usado pelo seu contato. Atualmente, é possível optar entre seis figuras nas opções do aplicativo.

Logo, veja também: WhatsApp pretende liberar nova ferramenta para os usuários. Saiba qual

Cabe salientar que o recurso está disponível para conversar em grupos ou privadas. Veja como verificar com quais emojis os seus contatos reagiram às mensagens.

O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Confira:

  1. Em primeiro lugar, abra algum chat em grupo do WhatsApp;
  2. Em uma mensagem que recebeu reações, clique na bolha que exibe os emojis utilizados para interagir;
  3. Feito isto, aparecerá o nome de todos os contatos que reagiram e o respectivo emoji utilizado na mensagem;
  4. Portanto, para finalizar, feche a janela clicando em qualquer outro lugar da tela do WhatsApp.

Como usar o cartão do Nubank no WhatsApp para RECEBER dinheiro

Todavia, é importante ressaltar que a funcionalidade de reagir a mensagens está sendo liberada de forma gradual, sendo assim, é possível que demore a chegar no seu dispositivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.