WHATSAPP: Saiba como recuperar a sua conta BLOQUEADA

O WhatsApp disponibiliza a confirmação de duas etapas para proteger ainda mais a conta no aplicativo. Embora os dados sejam protegidos com criptografia, recorrentemente criminosos conseguem invadir e clonar a conta.

O WhatsApp disponibiliza a confirmação de duas etapas para proteger ainda mais a conta no aplicativo. Embora os dados sejam protegidos com criptografia, recorrentemente criminosos conseguem invadir e clonar a conta.

Porém, quando isso acontece o sistema do mensageiro realiza um procedimento de bloqueio da conta simultaneamente. Assim, os criminosos não conseguem acessar as informações do usuário.

Sendo assim, para recuperar a conta ‘roubada’, é necessário entrar no WhatsApp com o número de telefone e verificar o usuário com uma chave de acesso com seis dígitos, recebida por SMS.

Feito isto, o invasor que estiver usando a conta será desconectado imediatamente, uma vez que o código extra de segurança indica o verdadeiro dono da conta.

Vale ressaltar que o WhatsApp fica bloqueado durante 12h. Após esse período, a conta pode ser usada novamente.

CAIXA TEM vai liberar empréstimos de até R$ 4.500 via aplicativo

WhatsApp pretende aumentar prazo para apagar mensagens enviadas

WhatsApp está testando na versão beta do mensageiro para Android um novo tempo limite para apagar uma mensagem depois de enviada. De acordo com as informações, a intenção é ampliar o prazo de uma hora, oito minutos e 16 segundos para 60 horas.

Além dessa nova opção, a empresa está desenvolvendo um recurso que permitirá que os usuários apaguem quaisquer mensagens recebidas em grupos. No entanto, até o momento não foi informado se haverá um tempo limite para que a ação possa ser realizada.

Se você possui a versão beta do WhatsApp no seu Android e ainda não identificou a opção de apagar uma mensagem após dois dias de enviada, tente atualizar o seu aplicativo. Vale ressaltar que a nova ferramenta está sendo liberada aos poucos.

Na última quinta-feira (30), o mensageiro recebeu uma atualização no menu reações. Agora, o mensageiro permitirá que o usuário reaja as mensagens com qualquer emoji, além dos já disponibilizados.

Como recuperar o histórico de conversas no WhatsApp

Caso tenha sido vítima de clonagem no WhatsApp, calma, pois é possível recuperar seu histórico de conversas através do backup. Com o auxílio do iCloud ou do Google Drive, há a possibilidade de importar o arquivo salvo no seu celular.

Veja os passos a seguir:

No Android

  1. Acesse as “Configurações” do seu Android;
  2. Em seguida, toque em “Aplicativos” e depois em “WhatsApp”;
  3. Feito isto, vá em “Armazenamento” e clique em ”Limpar dados”;
  4. Na tela seguinte, clique em “Ok” (um backup será restaurado);
  5. Na sequência, abra o seu WhatsApp e informe o seu número e aguardar a verificação (o número deve ser o mesmo de quando o backup foi feito).
  6. Depois disso, o sistema buscará os backups automaticamente;
  7. Por fim, o sistema vai começar a restaurar as mensagens do backup encontrado.

No iOS

  1. Antes de mais nada, desinstale e instale o WhatsApp;
  2. Feito isso, abra o aplicativo e informe seu número;
  3. Na sequência, o sistema vai detectar o backup salvo no iCloud;
  4. Depois disso, é só seguir as instruções na tela para restaurar seu histórico de conversas.

Auxílio de R$ 1.200 vai ser liberado em 2022?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.