WhatsApp: Saiba como corrigir a falta de notificações no aplicativo - Notícias Concursos

WhatsApp: Saiba como corrigir a falta de notificações no aplicativo

O envio de notificações do serviço de mensagens pode ser interrompido temporariamente em diferentes situações. Confira quais são elas e como resolvê-las.

Caso o WhatsApp parou de lhe enviar notificações e quando abre o aplicativo há várias mensagens não lidas, saiba que esse problema é bem recorrente entre os aparelhos ativos na plataforma.

Veja também: WhatsApp libera opção que o usuário poderá ficar invisível no aplicativo

Incialmente, vale destacar que o envio de notificações do serviço de mensagens pode ser interrompido temporariamente em diferentes situações, a ressaltar:

  • Os eventuais bugs de atualizações de sistema, tanto do celular quanto do aplicativo. A ação pode impedir o envio de notificação aos usuários.
  • Quando o usuário é adepto a versão de testes (beta) do aplicativo ou do sistema operacional. Isso porque, ainda estão sendo desenvolvidos, podendo gerar algumas instabilidades.
  • Talvez o próprio usuário tenha a opção de alertas do aplicativo. A pessoa pode ter se esquecido disso ou alguém pode ter mudado sem avisá-la.

Além das mensagens, o mensageiro também deixa de notificar as chamadas de áudio e vídeo.

O que fazer quando o WhatsApp não está notificando?

Se estiver utilizando a versão beta do WhatsApp, a orientação é sair da versão de testes e voltar a configurações iniciais do aplicativo. Todavia, caso esse não seja o motivo, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse as “Configurações” do mensageiro;
  2. Em seguida, toque em “Notificações” e verifique se as opções “usar som de conversa” e “usar notificações de alta prioridade”, tanto nas mensagens individuais quanto em grupo, estão ativadas;
  3. Se o problema persistir mesmo ativando os sons de notificação e as permissões, vá nas configurações do aparelho e acesse a lista de aplicativos e procure pelo WhatsApp;
  4. Feito isto, encontre o menu “Notificações” e coloque “permitir” na opção “Menu de Notificações”. Em celulares mais antigos, essa opção está localizada dentro do item “Permissões”.

Cabe ainda salientar que é importante verificar se o aplicativo está em sua versão mais recente, bem como o sistema operacional. A desatualização de ambas as opções pode acarretar problemas como este.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?