WhatsApp pretende lançar versão totalmente nova do aplicativo

A ação trará além de novos designs, novas ferramentas compatíveis com o Windows. A informação foi vazada pelo portal Aggiornamenti Lumia.

O WhatsApp pretende dá uma repaginada na plataforma em sua versão Web. A ação trará além de novos designs, novas ferramentas compatíveis com o Windows. A informação foi vazada pelo portal Aggiornamenti Lumia.

Veja também: WhatsApp prepara aplicativo completamente novo; veja as primeiras imagens

A nova atualização já estaria em fase de testes utilizando recursos da Plataforma Universal do Windows (UWP). As informações afirmam que há uma nova interface, irreconhecível à primeira vista para os usuários que costumam usar o mensageiro em desktop.

O aplicativo apresenta detalhes que remetem ao acrílico da atualização mais recente do SO da Microsoft, o Win 11. Além disso, os tons verdes que representam o aplicativo ficaram praticamente fora da nova paleta de cores da plataforma, a não ser nos balões de conversas.

Mudanças na interface e nas configurações

Conforme as alterações, a interface ganhou um design mais moderno, com um visual similar ao do Windows. O usuário pode sair de um chat e entrar em outro com um clique. Apenas o botão de acesso ao status ficou desabilitado.

Com relação as Configurações, o WhatsApp ainda dispõe as categorias gerais, como conta, conversas, notificações, armazenamento e ajuda. Mesmo que os detalhes referentes as opções de privacidade, gerenciamento de conta e preferências tenham sido mantidos, a empresa ainda deve mexer no visual das opções.

Opção de Desenho

Um recurso novíssimo está chegando. Agora, na nova versão Web do mensageiro os usuários podem enviar desenhos em suas conversas. O ícone fica entre as opções de anexo no chat. Ao clicar sobre a ferramenta, um quadro branco e opções de canetas aparecem.

No entanto, ainda há previsões de lançamento da reformulação da plataforma para o desktop para o público estável do aplicativo. Todavia, as informações também foram confirmadas pelo WABetaInfo, site também especializado no WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.