Whatsapp: Confira 4 funções que talvez você não conheça

Diante esse número, o mensageiro constantemente busca desenvolver funcionalidades para melhor atender as necessidades de seus clientes.

Com cerca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o WhatsApp é considerado um dos aplicativos de mensagens mais utilizados do planeta. Diante esse número, o mensageiro constantemente busca desenvolver funcionalidades para melhor atender as necessidades de seus clientes. Todavia, alguns recursos podem passar despercebidos.

Veja também: NOVO golpe no WhatsApp já fez milhares de vítimas

Recursos do WhatsApp que talvez você não sabia que existiam

  1. Editar fotos pelo computador: o mensageiro permite que fotos e outras mídias sejam editadas pelo computador. As opções incluem adicionar frases, emojis, cores ou efeitos em uma imagem.
  2. Acessar um guia de lojas ou empresas: De antemão, vale ressaltar que este recurso só está disponível para a cidade de São Paulo, na opção “Empresas perto de você”. Com ele, é possível encontrar empresas, negócios ou lojas, na oferta de uma lista contendo os estabelecimentos que estão próximos ao usuário.
  3. WhatsApp Web sem celular: esta ferramenta está sendo liberada aos poucos aos usuários. Na prática, ela permite que o WhatsApp seja utilizado pelo computador mesmo que o aparelho (celular) esteja desligado ou sem conexão à internet.
  4. Sugestão de figurinhas: a opção de figurinhas é de grande sucesso no mensageiro, desta forma, a empresa desenvolveu um sistema que sugere ao usuário quais adesivos, considerando a sequência de uso, melhor se encaixa no contexto da conversa.

Veja como visualizar status de forma anônima

O WhatsApp possui o recurso “status” que permite ao usuário postar alguma foto, vídeo ou texto com duração de até 24 horas, que quando postado fica disponível para todos os contatos do usuário.

Entretanto, o que nem todos sabem é que existe a possibilidade de visualizar um status alheio sem que seja identificado. A opção é disponível na versão tradicional do aplicativo, e para acessar basta fazer alguns ajustes nas configurações do WhatsApp.

Como visualizar o status de forma anônima?

Para conseguir ver os status do WhatsApp de alguém de forma anônima, basta desativar a opção de “confirmação de leitura”. Veja como fazer o procedimento em um aparelho Android:

  1. Clique nos três pontinhos (configurações) na página inicial do aplicativo;
  2. Na sequência, selecione a aba “conta”;
  3. Feito isso, vá na opção “privacidade” e desative a função “confirmação de leitura”.

Confira agora como desativar a opção no dispositivo iOS:

  1. Vá em ajustes no aplicativo;
  2. Na sequência, selecione a aba “conta”;
  3. Feito isso, vá na opção “privacidade” e desative a função “confirmação de leitura”.

Vale lembrar que ao desativar a confirmação de leitura, também não será possível verificar quais pessoas visualizaram os seus status. Além disso, também não conseguirá identificar quando alguém leu a sua mensagem ou ouviu o seu áudio em uma conversa.

Caso se arrependa de ter desabilitado a opção, volte as configurações e inclua a confirmação de leitura novamente. Mas lembre-se, isso fará com que os outros tenham acesso ao seu perfil quando visualizar alguma publicação de 24 horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.