WhatsApp prepara novidade em seu menu e deixa usuários curiosos

WhatsApp prepara novidade em seu menu e deixa usuários curiosos

WhatsApp está testando uma novidade no sistema de menu do mensageiro. Veja o que pode mudar em breve

Em breve, o seu WhatsApp poderá passar por mais uma mudança. De acordo com informações de bastidores, a empresa Meta estaria trabalhando no desenvolvimento de uma nova funcionalidade, que deverá inserir uma nova aba ao menu principal do aplicativo de troca de mensagens.

Segundo relatos, a nova medida visa criar uma espécie de área dos favoritos. A ideia é permitir que os usuários adicionem e organizem melhor os contatos das pessoas que eles querem manter mais perto. Deste modo, não seria mais preciso rolar toda a barra de mensagens para encontrar o seu contato favorito.

Ao clicar na aba em questão, o usuário poderia encontrar mais rapidamente os contatos que considera mais importantes. A escolha poderá ser feita exclusivamente por qualquer usuário. Ele poderá inserir o contato dos pais, dos namorados, dos filhos, dos amigos, ou qualquer outro contato que ele considere mais importante.

Quando estará disponível

Vale lembrar, no entanto, que este sistema ainda está em fase de testes. Assim, ele não está disponível para os celulares comuns. Não adianta, portanto, atualizar a sua aplicação agora em busca desta nova funcionalidade, porque ela ainda não existe na prática.

Também não há uma previsão de data para o lançamento do novo sistema. De todo modo, se espera que ele esteja disponível dentro de mais algumas semanas.

Novas abas do WhatsApp

Enquanto a aba de favoritos não chega, os usuários do WhatsApp podem desfrutar de outras novidades que já estão em pleno funcionamento na aplicação. Uma delas é a criação de filtros para separação de mensagens.

De acordo com informações da Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, a ideia do novo recurso é auxiliar os usuários no processo de procura por conversas de forma mais simples e rápida. Na página inicial, será possível conferir três opções. São elas:

  • Todas;
  • Não lidas;
  • Grupos.

Com apenas um toque, o usuário poderá seguir para o seu grupo preferido de mensagens. Abaixo, você pode entender a diferença entre cada um deles:

  • Todas

No caso da área Todas, a ideia é que o usuário consiga visualizar o padrão de todas as suas mensagens da caixa de entrada, independente de qualquer situação.

  • Não lidas

A página Não Lidas vai indicar as conversas que possuem alguma atualização que ainda não foi lida por você, seja por qualquer motivo. Aqui entram as mensagens que foram marcadas como não lidas, e também aquelas que ainda não foram abertas.

  • Grupos

Já na opção Grupos a ideia é reunir todas as conversas que estão organizadas em grupos do seu WhatsApp. O objetivo da separação é fazer com que o usuário encontre com mais facilidade as mensagens dos seus chats favoritos, como o grupo da família, dos amigos ou mesmo do trabalho.

“Com os filtros, acreditamos que será mais fácil para as pessoas se manterem organizadas, encontrarem as conversas mais importantes e navegarem pelas mensagens de forma mais eficiente. Continuaremos a criar opções para ajudar você a se concentrar no que é mais importante”, afirma a empresa.

WhatsApp prepara novidade em seu menu e deixa usuários curiosos
Ideia é simplificar a busca por mensagens. Imagem: Reprodução

Canais do WhatsApp

Recentemente, o WhatsApp criou o sistema de Canais. A nova ferramenta criada pela Meta autoriza o envio de materiais em formato de texto, foto, vídeo, figurinhas e até de enquetes para os seguidores. Trata-se de uma ferramenta que vai possibilitar que uma determinada organização tenha um contato mais direto com o seu público.

Quem usa o Telegram, certamente entende que a descrição acima se assemelha muito aos seus canais. De fato, ao menos em um primeiro momento, não há uma grande diferenciação entre os dois sistemas.

Na nova atualização, o sistema de canais de WhatsApp ficam localizados em uma área separada daquela em que você costuma ter as suas conversas. Para encontrá-los no aplicativo é só seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a aba “Atualizações” na barra inferior do mensageiro;
  2. Na seção “Encontrar canais”, entre em “Mostrar tudo”;
  3. Navegue pelas opções “todos”“mais ativos”“mais procurados” ou “novos” para procurar canais;
  4. Use a busca para pesquisar canais de seu interesse;
  5. Entre em um canal e se inscreva.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.