WhatsApp: novo visual para mensagens de voz enviadas é testado

Está em fase de testes a nova interface de mensagens de voz, que substituiu a barra linear de progresso para um marcador de ondas sonoras.

Usuários da versão beta do WhatsApp para Android e iOS já podem conferir a novidade de áudio do aplicativo. Está em fase de testes a nova interface de mensagens de voz, que substituiu a barra linear de progresso para um marcador de ondas sonoras.

Veja também: WhatsApp testa nova interface para a tela de chamadas de voz

O recurso é bastante útil para o usuário prever em qual etapa do áudio a voz do remetente ou outro ruído ficará mais alto, podendo abaixar o volume com antecedência para e não seja surpreendido. Basta verificar se a parábola das ondas sonoras está muito comprida.

O novo indicador de mensagens de voz também possui um design mais moderno e atraente, semelhante aos áudios do Instagram. Caso seja um testador do mensageiro e ainda não tenha acesso ao novo recurso, atualize o seu aplicativo para versão mais recente.

WhatsApp investe nos recursos envolvendo áudios

Até o momento não há uma data para o lançamento oficial do recurso, mas só de estar sendo testado de forma ampla na versão beta significa que o projeto da função já está bem maduro.

A novidade se junta a outras ferramentas voltadas para a opção de áudio do mensageiro. Só este ano, o WhatsApp fez duas atualizações nas mensagens de voz, possibilitando que sejam aceleradas em 1,5x e 2x, e recentemente que sejam reproduzidas antes que sejam enviadas no chat.

WhatsApp libera 4 maneiras de leitura de mensagens sem que ninguém saiba

Caso você seja um usuário ativo do WhatsApp, com certeza já se incomodou ao acessar a plataforma e saber que o status de online está visível para todos. Se você não quer que certos contatos saibam disso, essas dicas são para você.

Embora os recursos não sejam oficiais do WhatsApp, é possível ler e até responder os chats sem que ninguém saiba. Veja como a seguir:

  • Notificações

O WhatsApp costuma avisar o usuário que uma mensagem foi recebida por meio da barra de notificações do telefone. Por meio dela, é possível ler o conteúdo e até respondê-lo (se for em poucas palavras) sem entrar na plataforma, o que não ativa o status de online.

  • Modo avião

Ao ligar o modo avião, você pode ler e responder as conversas tranquilamente. Isso porque, a ação também interrompe a conexão com a internet, permitindo que ninguém saiba que você está no aplicativo. Para que as mensagens sejam enviadas, é só desativar o modo avião do telefone.

  • Widget do Android

Os aparelhos Android possuem uma função semelhante as notificações, o widget. Com ele, as mensagens recebidas aparecem em uma janela pop-up, possibilitando que mensagens sejam respondidas sem precisar abrir o WhatsApp.

  • Confirmação de leitura

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que este recurso não impede que o status de online apareça quando estiver na plataforma. No entanto, ele permite que o seu contato não saiba se você leu a mensagem ou não. Para isso, basta acessar a aba de “Conta” nas configurações e clicar em “Privacidade” para desabilitar a confirmação de leitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.