BRILHANTE NOVIDADE para os brasileiros que utilizam WhatsApp

Aplicativo busca aprimorar a experiência de seus usuários

O WhatsApp, é o maior aplicativo de mensagens do mundo. Agora, a brilhante novidade é uma versão Beta com um novo recurso que possibilita a seus usuários, ter uma maior privacidade e organização, em sua utilização no dia a dia. Além disso, a função ainda permite uma melhor gestão de seus contatos, ao utilizar a plataforma da Meta.

Todavia, o novo recurso permite aos usuários do WhatsApp adicionar seus contatos, sem ter a necessidade de utilizar outros aplicativos. A plataforma disponibiliza uma ferramenta na qual aparece um menu que pode ser utilizado para gerir e editar os números de telefone e suas informações dentro do próprio app.

A princípio, os usuários do aplicativo de mensagens não terão mais a necessidade de utilizar a agenda de contatos do aparelho celular. Em relação aos números já salvos no dispositivo, a nova função do WhatsApp, deverá permitir aos usuários, editar as suas informações e dados, o que pode ser bastante prático.

O gerenciamento da rede de contatos do usuário fica mais fácil com a nova função apresentada. No entanto, apenas a versão Beta do aplicativo dispõe da ferramenta. Ela se chama “Adicionar contato”, onde é possível preencher diversas informações como nome, sobrenome, número e opção de armazenamento.

Novo recurso do WhatsApp

Analogamente, a ferramenta, quando está disponibilizada no aplicativo de mensagens, pode ser acessada pelos usuários, através da sua lista de contatos, ou mesmo através de uma conversa com uma pessoa desconhecida. Com ela, pode-se salvar novos contatos, além de permitir a edição de números salvos na agenda.

A nova função do WhatsApp Beta torna mais prático a edição, e também a inclusão de novos contatos. Em síntese, os usuários do aplicativo não precisarão mais utilizar a agenda do aparelho celular para fazer alterações. Este processo era muito demorado e gerava algumas dúvidas sobre a sua aplicação.

Vale ressaltar que o novo recurso de adicionar um contato ou editar suas informações, a partir de um menu, está disponível apenas na versão de testes do WhatsApp. Não se sabe ainda quando a nova função do aplicativo estará disponível para todos os seus usuários. Espera-se que seja em breve.

Ademais, com a nova ferramenta, o WhatsApp se propõe a oferecer a seus usuários, uma experiência mais eficiente, simplificando o gerenciamento da sua rede de contatos do app de mensagens, Dessa forma, é possível organizar melhor a utilização da plataforma de diversas maneiras, através da nova ferramenta.

Senhas nas conversas

O WhatsApp também apresentou uma nova função relacionada às senhas nas conversas entre o usuário e sua rede de contatos do aplicativo. A ferramenta está sendo testada, e tem como objetivo principal, garantir uma maior privacidade. Deve-se observar que ela está disponível apenas para celulares Android.

De fato, a Meta, empresa responsável pelo aplicativo de mensagens, tem buscado cada vez mais, oferecer aos usuários, ferramentas para que haja uma maior privacidade em sua utilização. Dessa maneira, ela tem apresentado ao longo dos anos, várias inovações tecnológicas relacionadas a esta questão.

A nova função, que possibilita ao usuário colocar uma senha em suas conversas, busca oferecer uma outra camada de proteção, impedindo que outras pessoas acessem as mensagens. O conteúdo fica disponível apenas para quem as possui. O conteúdo então fica seguro, garantindo uma maior privacidade.

Vale ressaltar que já existe uma senha no dispositivo, solicitada em um certo período de tempo, através do número PIN do celular. A nova ferramenta, possibilita aos usuários do WhatsApp colocar senhas em certas mensagens, a fim de ocultá-las. A Meta afirma que a função estará em breve disponível para iOS.

Conclusão

A nova ferramenta do WhatsApp oferece aos usuários do aplicativo não apenas organizar os seus contatos de maneira simplificada. Ela permite controlar melhor o conteúdo de suas conversas e interações junto à sua lista. A função atesta o compromisso da empresa Meta, de garantir uma maior segurança às informações.

Em conclusão, com as duas novas funções, o menu de gerenciamento de contatos e a senha direcionada às conversas do aplicativo, os usuários poderão utilizar o app  de uma forma mais organizada. Ele poderá gerenciar melhor a plataforma, garantindo uma maior eficiência, segurança e privacidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.