WhatsApp: novas ferramentas modificam a usabilidade do aplicativo

O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está constantemente evoluindo para atender às crescentes demandas dos usuários.

WhatsApp: novas ferramentas modificam a usabilidade do aplicativo

Recentemente, o WhatsApp beta para dispositivos iOS recebeu uma importante atualização que traz um conjunto de novas ferramentas de formatação de texto. Além disso, a plataforma está testando uma função revolucionária que permite o envio de mensagens de voz com reprodução única. Confira essas mudanças que prometem melhorar a forma como usamos o WhatsApp.

Ferramentas de formatação de texto: personalize suas mensagens

Na última versão beta lançada, o WhatsApp introduziu três recursos inovadores para melhorar a experiência do usuário e personalizar o design das mensagens de texto.

Bloqueio de código

Uma das adições mais empolgantes é o “Bloqueio de Código,” uma ferramenta destinada a simplificar o compartilhamento de código no WhatsApp. Anteriormente restrito a engenheiros de software e programadores, agora todos os usuários podem aproveitar essa funcionalidade de formatação. Para usá-la, basta incluir o caractere backtick em seu texto.

Bloco de citação (Quote Block)

Outra adição valiosa é o “Bloco de Citação”, que permite responder a partes específicas de mensagens anteriores. Para utilizar essa ferramenta de formatação, basta prefixar o texto com o caractere “>”.
Além disso, a inclusão de listas oferece uma maneira eficaz de organizar informações. Você pode criar listas começando seu texto com “*”, “-“, ou números.

Contudo, é importante observar que, por enquanto, essas novas ferramentas de formatação de texto estão disponíveis apenas para um grupo restrito de participantes no programa de testes do WhatsApp. No entanto, essas inovações prometem tornar a comunicação mais precisa e técnica, conferindo às mensagens um aspecto mais profissional.

Mensagens de voz de reprodução única: protegendo a privacidade

Além das ferramentas de formatação de texto, o WhatsApp está testando uma função inovadora que visa atender às necessidades dos usuários que desejam compartilhar informações sensíveis ou preservar a privacidade de suas mensagens de voz.

Desse modo, essa função permite o envio de mensagens de voz com reprodução única, prevenindo o arquivamento indevido ou o compartilhamento não autorizado dos áudios.

Uma simples e eficiente execução

A operação desta função é simples: basta tocar no ícone “1” que aparece ao lado do ícone de gravação da mensagem de voz. Uma vez que o modo de reprodução única seja ativado e a mensagem de voz seja enviada, o remetente perde a capacidade de reproduzir o áudio.

O destinatário, por sua vez, pode ouvir a mensagem somente uma vez, já que ela será automaticamente excluída após sua audição. Em suma, essa funcionalidade se assemelha ao recurso “ver uma vez” do WhatsApp, que permite aos usuários compartilhar fotos e vídeos visualizáveis apenas uma única vez pelo destinatário.

WhatsApp: novas ferramentas modificam a usabilidade do aplicativo
WhatsApp: novas ferramentas modificam a usabilidade do aplicativo. Imagem: Canva

O futuro promissor do WhatsApp

O WhatsApp continua a inovar e melhorar a forma como nos comunicamos. Com as novas ferramentas de formatação de texto e a emocionante função de mensagens de voz de reprodução única, a plataforma está atendendo às necessidades dos usuários de maneira eficaz.

No entanto, embora essas mudanças estejam atualmente disponíveis apenas para um grupo seleto de participantes beta, elas prometem revolucionar a maneira como usamos o WhatsApp, tornando-o mais versátil e seguro.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento oficial dessas funcionalidades para o público em geral, mas a expectativa é grande. Sendo assim, fique de olho nas atualizações do WhatsApp para não perder nenhuma dessas relevantes novidades que estão por vir.

Em suma, o WhatsApp está, mais uma vez, provando ser uma plataforma líder no mundo das mensagens instantâneas. Sendo assim, é importante atualizar o seu aplicativo e utilizar os recursos para obter a otimização necessária de suas funcionalidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.