WhatsApp: nova função permite que mensagens fiquem fixadas em grupos

Usuários poderão destacar informações importantes

O WhatsApp, com o objetivo de atender seus usuários, apresentou uma nova função, onde é possível que se fixe mensagens nos grupos da plataforma. A princípio, a ideia é tornar a ferramenta mais prática, principalmente em grupos maiores, facilitando a utilização do aplicativo na hora de enviar um texto.

Com a nova funcionalidade, os usuários também poderão fixar mensagens em conversas com poucos contatos, que pode ser acessada rapidamente, até mesmo em grupos de conversas onde há várias mensagens. Isso se deve ao fato de que ao fixá-la, ela deverá ser mostrada na tela do celular em primeiro lugar.

Todavia, é um meio de marcar uma mensagem importante que deve ser lida por todos os contatos do grupo em questão. A informação fixada será definida como uma informação importante que todos devem ler. A nova função do WhatsApp possibilita uma interação mais organizada de seus grupos e conversas.

Analogamente, é preciso observar que a função ainda está em fase de testes, o WhatsApp a disponibilizou na versão beta de seu aplicativo. Também é importante destacar que o recurso está acessível apenas para celulares Android. Não se sabe ao certo sobre testes da plataforma em aparelhos iOS.

Como as mensagens fixas funcionam

Em síntese, com a nova função do WhatsApp, a partir do momento em que o usuário fixa a mensagem, ela fica acessível para todos os participantes do grupo ou da conversa. Como nestes casos o fluxo de mensagens é grande, fica muito mais fácil encontrar a informação. A funcionalidade tem inúmeras utilidades.

As mensagens fixas podem ser bastante convenientes na utilização do aplicativo no dia a dia. Ela pode ser útil quando uma informação ou dado for importante, para que todos os contatos as leiam. Desse modo, um maior número de pessoas irá conferi-las. Não é preciso rolar a barra de navegação para ter acesso a elas.

A implantação da nova função do WhatsApp ainda está em fase de testes, através do aplicativo versão beta. A empresa ainda não divulgou uma data certa para que a ferramenta esteja disponível para todos os seus usuários. Nessa versão do app, é preciso realizar vários ajustes para poder utilizá-lo.

Após a preparação do aparelho para utilizar o aplicativo em sua versão beta, pode-se ter acesso a todas as suas funcionalidades, e participar da fase de testes do WhatsApp. A Meta, empresa dona do app espera que essa nova função atenda as expectativas de todos os seus usuários, ao redor do mundo.

Outras novidades do aplicativo

Na última quarta-feira (7/02), o WhatsApp fez um anúncio sobre mais algumas novidades da plataforma de conversação. As novas atualizações tem relação ao Status do aplicativo e estão disponíveis tanto para celulares Android, quanto iOS. A empresa irá liberar essas funções gradualmente para todos.

  • Seletor de Audiência privada – O usuário poderá escolher quem pode e quem não pode ver o seu status ao utilizar o aplicativo.
  • Status de voz (áudio) com duração de até 30 segundos.
  • Respostas aos status, utilizando oito emojis pré-selecionados.
  • Indicador de status nas imagens dos usuários em suas mensagens.
  • Pré-visualização de links inseridos no status.  

WhatsApp Business

Outra novidade para o WhatsApp deste ano, tem relação com a sua versão business. A empresa irá cobrar novos preços para as conversas entre clientes e empresas. Antes, seu modelo de cobranças tinha relação com quem enviou a primeira mensagem, ou seja, o consumidor, ou a organização.

Analogamente, o WhatsApp passará a cobrar de acordo com o tipo de mensagem trocada entre os usuários. A implementação dessa nova forma de cobrança será feita em etapas distintas. Desse modo, os novos modelos são: marketing, pós-venda, autenticação e atendimento. 

Espera-se que a implementação de segunda etapa da mudança seja no mês de março. A janela de conversa passará de 14 horas para 72 horas, no momento em que o usuário entrar em contato com a empresa através de um anúncio do WhatsApp. Em conclusão, os novos preços das mensagens devem entrar em vigor em junho.

O WhatsApp afirma que os preços da plataforma estão mudando com o objetivo de refletir a importância de cada tipo de mensagem. O marketing impulsiona as vendas, o pós-venda personaliza os negócios. Aliás, as mensagens de atendimento, ajudam os usuários da plataforma e clientes, a sanar suas dúvidas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.