WhatsApp: Mensagens programadas para serem apagadas poderão ser mantidas

O WhatsApp está testando novos recursos para serem implementados na plataforma estável. Dentre as novidades, está a opção que permite ao usuário salvar uma mensagem que está programada para ser apagada automaticamente.

Todavia, o procedimento contrário também será válido. Um membro do grupo poderá desfazer a ação, bastando apagar a mensagem para todos. O novo recurso foi revelado na versão beta do aplicativo do WhatsApp para iOS e Android.

Vale ressaltar que atualmente o mensageiro permite ativar a opção de apagar mensagens automaticamente em um prazo de 24 horas, 7 dias ou 90 dias, tanto em chats privados como em grupos.

No entanto, sobre a nova funcionalidade, não se sabe se as mensagens temporárias serão habilitadas somente por administradores no caso de um grupo, não sendo possível que outro integrante reverta a operação.

Todavia, segundo a revelação do recurso, ao clicar na mensagem que deseja manter, o WhatsApp envia o seguinte informativo: “Essa mensagem não vai desaparecer desse chat. Qualquer um pode reverter o salvamento”.

Por outro lado, ao tentar reverter a ação, o mensageiro avisa: “Essa mensagem teria desaparecido. Não a manter vai apagá-la para todos”. Contudo, é importante frisar que as informações foram divulgadas pelo site especializado WABetaInfo.

Whatsapp lança recurso de reagir a mensagens

A Meta, dona da plataforma, acaba de liberar para o público geral a funcionalidade que permite reagir a mensagens com emojis. Antes de mais nada, é importante destacar que o recurso estava em fase de testes há alguns meses, mas agora já pode ser acessada na versão final do aplicativo para Android e iOS.

Primeiramente, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, celebrou o lançamento da novidade em sua conta no Facebook.

“Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, na sequência, os emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração foram publicados pelo dono da plataforma.

Ademais, vale ressaltar que esses são os emojis disponíveis para reação até o momento. O Whatsapp já realiza teste de outra ferramenta para permitir a utilização de qualquer figura.

A novidade está sendo liberada de forma gradativa, então é possível que leve alguns dias para que todos os usuários tenham acesso a ela. Em suma, para que lançamento dessa nova função, foi necessário um período de testes nas versões beta do Android e iOS em um período de 7 meses.

Como visto, a ferramenta funciona de forma bem simples, semelhante ao recurso do Instagram e Messenger. Basta ficar alguns segundos pressionando a mensagem que deseja reagir e escolher um entre os emojis disponibilizados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.