WhatsApp libera padrão de mensagens temporárias; saiba como utilizar

O recurso antes limitado foi ampliado pela Meta atingindo todos os usuários da plataforma, que poderão definir um tempo de visibilidade de suas mensagens em 90 dias, 7 dias ou 24 horas.

O WhatsApp liberou nesta segunda-feira (6) a opção de padronizar mensagens temporárias em novas conversas. O recurso antes limitado foi ampliado pela Meta atingindo todos os usuários da plataforma, que poderão definir um tempo de visibilidade de suas mensagens em 90 dias, 7 dias ou 24 horas.

Veja também: WhatsApp 2022: Conheça 9 funções que podem ser liberadas no próximo ano

Mais recursos de privacidade

O recurso foi lançado inicialmente em novembro de 2020, no entanto era limitado ao time de 7 dias. Agora, os usuários poderão ativar a opção em todos os novos chats com mais possibilidades de horas.

“De certa forma, isso elimina o climão que às vezes pode surgir quando você habilita essa configuração. Se eu o ativar num chat hoje, fica aquela dúvida no ar: ‘por que você está ativando isso? Mas agora, se estiver ligado para a minha conta, as pessoas saberão que é assim que eu prefiro me comunicar em geral”, disse o gerente de produto do WhatsApp, Zafir Khan.

Como usar o padrão de mensagens temporárias?

Veja como ativar a opção nos passos a seguir:

  • No WhatsApp, entre em “Configurações”;
  • Selecione a opção “Conta”;
  • Na sequência, clique em “Privacidade”;
  • Agora toque em “Duração Padrão”
  • Agora, é só ativar e escolher o tempo de exclusão das mensagens entre: 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

“Acreditamos que as mensagens temporárias e a criptografia de ponta a ponta são dois recursos fundamentais que definem o que é um serviço de mensagens privadas hoje em dia e que nos aproximam um pouco mais da sensação de uma conversa em pessoa”, diz a nota publicada no blog oficial do WhatsApp.

Importante salientar que habilitar a opção não afetará os chats já existentes no aplicativo, porém, caso usuário queira também é possível ativar a funcionalidade em conversas antigas. A partir do (6), o recurso será liberado gradativamente aos usuários de Android e iOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.