WhatsApp lança recurso INÉDITO e surpreende usuários

O WhatsApp poderá ser usado através do servidor proxy, sistema que garante a navegação mesmo diante de bloqueios ou interrupções de acesso à internet. 

Agora, o WhatsApp poderá ser usado através do servidor proxy, sistema que garante a navegação mesmo diante de bloqueios ou interrupções de acesso à internet.

A decisão ocorreu após o Irã proibir o uso do WhatsApp durante os protestos no país. Assim, a Meta informou que a intenção é garantir a liberdade da comunicação feita através do app.

Além disso, a empresa responsável pelo mensageiro também informou que a criptografia de ponta a ponta permanecerá durante esse tipo de conexão, garantindo a segurança das mensagens.

Segundo as informações, a intenção de utilizar a conexão via proxy é de evitar possíveis interrupções quanto ao funcionamento do mensageiro, incluindo quedas da internet.

 

Como ativar a conexão em proxy no WhatsApp?

A possibilidade de conexão do WhatsApp via servidor proxy será disponibilizada para as versões mais recentes do aplicativo, tanto para Android quanto para iOS.

Assim, para escolher o novo método, será preciso seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Na aba “Conversa”, clique no ícone dos três pontos;
  3. Selecione “Configurações”. Em seguida, vá em “Armazenamento e dados”;
  4. Clique na opção “Servidor proxy” e em “Usar servidor proxy”;
  5. Toque em “Definir servidor proxy” e insira o endereço daquele que deseja utilizar;
  6. Clique em “Salvar” e aguarde um “tique” na cor verde aparecer para indicar a conexão.

Após esse procedimento, caso não consiga enviar ou receber mensagens, é possível que o servidor escolhido tenha sido bloqueado, sendo assim, será necessário escolher um novo endereço para fazer uso da nova modalidade.

“Escolher um servidor proxy permite que você se conecte ao WhatsApp por meio de servidores configurados por voluntários e organizações do mundo todo dedicadas a ajudar as pessoas a se comunicarem livremente”, disse a equipe do WhatsApp.

 

Novo recurso do WhatsApp

O site WABetaInfo, especializado em adiantar informações sobre o WhatsApp, publicou que o aplicativo de mensagens está trabalhando em um ícone de marcador que serve para identificar mensagens guardadas.

Por meio do novo recurso, uma mensagem que foi enviada no modo temporário pode ser salva. Desse modo, o conteúdo não será excluído automaticamente do chat e todos que fazem parte da conversa poderão vê-la.

Além disso, a mensagem mantida poderá ser controlada pelos usuários, uma vez que podem optar por “cancelar” a mensagem a qualquer momento e ela desaparecerá do bate-papo. Na prática, basta procurar o ícone de marcador que aparece no balão de mensagem.

Todavia, como mencionado, a nova função está em fase de teste pode ser uma ótima opção para quem não quer perder uma mensagem importante em chats de grupo ou no privado, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.