Whatsapp lança mais um recurso SUPER esperado por usuários

Usuários do WhatsApp já podem receber alertas de desastres naturais pelo mensageiro. Os interessados devem se cadastrar para ter acesso às notificações.

Usuários do WhatsApp já podem receber alertas de desastres naturais pelo mensageiro. Os interessados devem se cadastrar para ter acesso às notificações. O objetivo é informar sobre os riscos e prevenir a população de acidentes graves.

As mensagens são enviadas por equipes da Defesa Civil dos estados e municípios por meio da plataforma Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap). Os conteúdos podem ser diversos, desde educacionais a eventos climáticos.

A novidade, até o momento, é exclusiva do Brasil, nenhum outro país conta com o serviço de alertas pelo WhatsApp, de acordo com Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Para o envio dos alertas, foi criado um robô de atendimento.

Como receber as alertas

Para receber os avisos e notificações pelo WhatsApp é necessário fazer um cadastro por meio do telefone (61) 2034-4611 ou pelo link da plataforma que é facilmente acessível. Na prática, basta interagir com o robô mandando um “oi”. Na sequência, será preciso informar a sua localização atual ou área de interesse.

Assim, o robô vai confirmar o desejo de receber os alertas e disponibilizará os termos de uso e política de privacidade do serviço para que seja aceito. Depois de cadastrado, é possível alterar as áreas ou localização para que os alertas sejam enviados de acordo com o local ou região onde esteja.

Função esperada no WhatsApp

O mensageiro também laçou neste mês uma função que trará mais facilidade no momento de decisão, seja em grupo de amigos ou família. As pessoas poderão responder enquetes por meio do aplicativo.

Segundo as informações, as enquetes poderão ser nomeadas, além disso, os usuários terão a possibilidade de incluir até 12 opções de respostas. Depois é só compartilhar com os contatos e ver o que eles escolhem.

Vale ressaltar que a função tão esperada já está disponível na última atualização do WhatsApp. Sendo assim, é importante que você vá até o Play Store ou App Store para atualizar o aplicativo e conferir às novidades.

Veja como criar uma enquete:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Selecione o chat ou grupo para o qual deseja enviá-la:
  3. Toque no ícone ao lado da barra de ferramentas;
  4. Encontre a opção “Enquete”.

Nesta aba, você deverá clicar para escolher o título e a pergunta, depois, é escrever as opções de resposta e compartilhar com os contatos que devem participar da votação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.