WhatsApp: função muito aguardada pelos usuários é liberada

A Meta acaba de liberar para o público geral de usuário do WhatsApp a funcionalidade que permite reagir a mensagens com emojis.

A Meta acaba de liberar para o público geral de usuário do WhatsApp a funcionalidade que permite reagir a mensagens com emojis. O recurso estava em fase de testes há alguns meses, mas agora já pode ser acessada na versão final do aplicativo para Android e iOS.

O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, celebrou o lançamento da novidade em sua conta no Facebook. “Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, na sequência, os emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração foram publicados.

Vale ressaltar que esses são os emojis disponíveis para reação até o momento. O mensageiro já está testando outra ferramenta para permitir que qualquer figura seja usada.

Como usar a nova função de reações no WhatsApp?

A novidade está sendo liberada de forma gradativa, então é possível que leve alguns dias para que todos os usuários tenham acesso a ela. Em suma, para que fosse liberada foi necessário um período de testes nas versões beta do Androi e iOS em um período de 7 meses.

Como visto, a ferramenta funciona de forma bem simples, semelhante ao recurso do Instagram e Messenger. Basta ficar alguns segundos pressionando a mensagem que deseja reagir e escolher um entre os emojis disponibilizados.

WhatsApp testa função para conectar a conta em mais celulares ao mesmo tempo

O WhatsApp está testando um recurso que possibilita o uso do aplicativo em múltiplos dispositivos móveis simultaneamente. Atualmente, o usuário só consegue conectar o mensageiro em até quatro computadores ao mesmo tempo. A intenção é permitir que a conta seja usada em mais celulares.

A novidade foi descoberta pelo portal especializado WABetaInfo, na último dia 28, na versão 2.22.10.13 do Beta para Android. O recurso está sendo supostamente ativado através da opção “Register Device as Companion”. Veja como a nova ferramenta deve funcionar.

O que é?

O novo recurso, chamado Register Device as Companion, permitirá utilizar a mesma conta do WhatsApp em celulares diferentes. Conforme o portal WABetainfo, a conexão se dará por leitura de QR Code, assim como ocorre na ativação do WhatsApp Web atualmente.

Como deve funcionar?

Uma vez que a conta foi vinculada a outro dispositivo móvel, será possível compartilhar mensagens sem precisar que o telefone principal esteja conectado à internet. Caso a ferramenta seja incorporada, será ativada nas “Configurações” do aplicativo.

Vale ressaltar que não se sabe se a funcionalidade terá limitações quanto a quantidade de aparelhos conectados simultaneamente. A Meta, empresa responsável pela plataforma de mensagens, ainda não deu maiores detalhes do funcionamento do recurso.

Qual é a previsão de lançamento?

Como mencionado, até o momento, nenhuma informação sobre a funcionalidade foi oficialmente compartilhada pelo WhatsApp. Mas segundo a WABetainfo, o novo recurso deve demorar chegar a plataforma estável do mensageiro, uma vez que ainda está em fase de desenvolvimento na versão beta do Android. Em razão disso, não é possível estimar quando a ferramenta chegará definitivamente no aplicativo de mensagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.