WhatsApp faz sutis alterações em sua aparência; confira

O WhatsApp passou por uma atualização que alterou alguns detalhes do seu design. As pequenas mudanças passam por despercebidas para muitos usuários.

Regularmente o WhatsApp passar por atualizações que trazem uma serie de melhorias para o aplicativo. O procedimento é tão comum que muitos usuários nem percebem o que está diferente da plataforma de mensagens.

Os atentos devem ter percebido essas mudanças

O WhatsApp não costuma fazer muitas mudanças em seu design, sendo assim, apenas o público mais atento é capaz de notar as sutis alterações no aplicativo. Recentemente a Meta atualizou as letras de alguns ícones.

Antes, as fontes que descrevem as ferramentas eram todas maiúsculas, como: ‘’CONVERSAS’’, ‘’STATUS’’ e ‘’ARQUIVADOS’’. Mas agora, é possível identificar os caracteres minúsculos: ‘’Conversas’’, ‘’Status’’ e ‘’Arquivados’’, seguindo um estilo mais minimalista.

Normalmente, a melhorias feitas no aplicativo são relacionadas as suas funcionalidades. Isso porque, a Meta busca trazer a melhor experiência possível aos seus clientes. No entanto, a fim de trazer uma visão mais confortável, algumas mudanças nas interfaces do mensageiro estão sendo realizadas.

Vale ressaltar que as palavras no formato minúsculo ainda estão sendo testadas. Isso significa que nem todos podem observar as mudanças. De todo modo, procure manter o aplicativo sempre atualizado, assim as novidades chegam mais rápido.

WhatsApp testa apagar mensagens após mais tempo de envio

Desta vez, uma nova ferramenta está sendo testada pelo mensageiro. A intenção é possibilitar que o usuário apague a mensagem para todos após mais tempo de envio do que o permitido atualmente.

O tempo permitido para que a mensagem seja apaga para todos atualmente é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Entretanto, com a nova atualização, esse tempo pode ser elevado para 60 horas.

Embora o recurso possa ser uma grande desvantagem para aqueles que demoram muito para responder mensagens no aplicativo, será bastante vantajoso para aqueles que enviaram uma mensagem para a pessoa errada ou se arrependeram de ter enviado algum conteúdo para seu contato.

A nova ferramenta ainda não tem data para ser lançada, no entanto, já está sendo testada.

Como apagar mensagens?

Para apagar uma mensagem, o usuário deve segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. Ao estabilizá-lo, no topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção: “apagar para mim” ou “apagar para todos”.

A novidade foi anunciada através da conta oficial da rede social no Twitter. No texto, os administradores escreveram que “agora” as pessoas “terão um pouco mais do que dois dias” para deletar as mensagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.