REVELADO o Segredo de como vender pelo WhatsApp; veja 5 como tirar uma boa grana

Saiba como usar essa ferramenta a seu favor

Diversas empresas estão utilizando meios alternativos para ganhar dinheiro, por exemplo, vender pelo WhatsApp. O aplicativo serve para divulgar produtos e serviços, mas lembrando que é somente uma ferramenta, e não a única forma.

Vender pelo WhatsApp pode se tornar uma maneira incrível, aliada das empresas em certos momentos: promoção das vendas e gestão do relacionamento com clientes. Assim, é preciso se conscientizar da comunicação, alinhando-se com outros canais para se comunicar com a clientela também. E se você quer aprender a usar o app a seu favor para vendas, continue lendo a matéria de hoje do Notícias Concursos e veja ótimas dicas.

Vender pelo WhatsApp: veja 5 dicas ótimas para tirar uma boa grana
Vender pelo WhatsApp: veja 5 dicas ótimas para tirar uma boa grana – Canva Pro

5 dicas para vender pelo WhatsApp e ter um ótimo resultado

  1. Os clientes devem permitir que você envie as mensagens ao te informar os números dos seus telefones pessoalmente ou em cadastros no site.
  2. Não use mensagem de vendas para grupos. O ato não é bem-vindo pelo cliente, uma vez que ele quer se sentir exclusivo. Sem contar que tal ação pode deixar a caixa de mensagens lotadas, o que não é nada relevante para ele.
  3. Envie mensagens individuais para cada um dos clientes quando quiser fazer um tipo de promoção ou de venda dos seus serviços/produtos. Há alguns softwares CRM (Customer Relationship Management), ou mesmo de gestão de relacionamento, que possibilita o envio destas mensagens para uma base grande de clientes cadastrados.
  4. As mensagens precisam ter um bom motivo para serem enviadas. Ou seja, só mande quando tiver uma promoção, um evento, um lançamento dos produtos. Pode ser encaminhado também um reforço da imagem institucional, até mesmo o feedback acerca da assistência técnica, assim como atendimento pós-vendas, etc.
  5. Todas as mensagens têm que seguir umas regrinhas básicas que estão na “netiqueta”. Isso quer dizer que se deve começar um texto tendo uma pequena saudação informal, porém sem tratamentos íntimos. Expressões e gírias como “querido”, “florzinha”, “amoreco”, ou termos extremamente técnicos não fazem vender pelo WhatsApp. Ah, e atenção: escreva sem nenhum erro ortográfico e utilize as letras maiúsculas moderadamente.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.