WhatsApp, Facebook e Instagram têm queda nesta segunda em todo o país

WhatsApp diz que já uma investigação para saber o que motivou a falha. Os três serviços pertencem ao Facebook.

Se você é usuário do WhatsApp, Facebook e Instagram percebeu uma queda no começo da tarde desta segunda-feira (4). Em todo o mundo, assim como no Brasil, os usuários dos serviços estão relatando dificuldade pra acessar os serviços dos aplicativos.

WhatsApp diz que já uma investigação para saber o que motivou a falha. O Instagram e o Facebook ainda não informaram o motivo da queda.

Por volta das 12h50 desta segunda-feira, 04 de outubro, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava um pico de queixas. Ainda não se sabe o que ocasionou a interrupção dos serviços.

Segundo o site, foram 17.433 relatos sobre o WhatsApp. Para o Instagram, eram cerca de 5 mil e, para o Facebook, cerca de 4 mil.

No entanto, por volta das 13h, o site Downdetector aumentou a quantidade de queixas. Segundo o portal, foram cerca de 40 mil queixas sobre o o aplicativo de mensagens. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil.

Muitos foram os usuários que alegaram que o WhatsApp apresentou instabilidades, sem permitir que elas enviassem ou recebessem mensagens. A mais afetado, sem dúvidas, é o aplicativo de mensagens instantâneas. O app têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger.

Os feeds do Instagram e do Facebook não carregam. As redes sociais, na versão para computadores, apresentam uma mensagem de erro “5xx Server Error”, código que indica um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede.

Além disso, no Facebook é possível constatar uma mensagem como “Sorry, something went wrong” e as publicações dos serviços não carregam. O WhatsApp mostra a mensagem “conectanto” e não envia ou recebe mensagem. E no Instagram, o feed e os stories não atualizam.

Twitter comenta queda

Em uma outra rede social famosa, o Twitter, usuários relataram os problemas de acesso aos aplicativos. Pelo menos 407 mil tweets foram registrados sobre o tema em cerca de pouquíssimos minutos, levando o WhatsApp a ser o assunto mais comentado na rede em questão no início da tarde desta segunda-feira, 04 de outubro.

O termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil por volta das 12h50.

“Eu entrando no twitter e descobrindo que o Instagram e whatsapp caíram e o problema não era minha internet”, comenta uma internauta.

“WhatsApp,Instagram e Facebook nao tava funcionando,fui ver o roteador mas o YouTube tava rodando,ai vim ver o Twitter pra ter certeza”, disse outra internauta.

“As pessoas sem twitter e não sabem que o Instagram e Whatsapp caíram e estão desesperadas reiniciando seus roteadores kkkkk”, disse um outro usuário do Twitter.

“Essa queda do WhatsApp é o jeito do Zuckerberg dizer: “vocês precisam de mim”. Mas na real Telegram tá firme e forte ali”, completou outro.

Matéria em atualização

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.