WhatsApp deixará de funcionar em smartphones mais antigos, anuncia empresa

A partir desta segunda-feira (1), o aplicativo de mensagens WhatsApp deve deixar de funcionar em aparelhos celulares mais antigos. De acordo com a empresa o App não será mais compatvel com aparelhos Android com sistema operacional 4.0.4, bem como versões anteriores. Sendo assim, o WhatsApp só funcionará em smartphones a partir do Android 4.1.

A empresa informou que a exclusão desses modelos de celulares devem acontecer porque os smartphones mais antigos não suportam as atualizações feitas no App para que este funcione com normalidade e segurança. Para apaelhos da Apple, o WhatsApp só será compatível com o iOS 10 ou versões mais recentes.

Confira os modelos em que o WhatsApp deve parar de funcionar

Como já dito anteriormente, nos aparelhos da Apple será necessário ter a versão iOS 10 ou alguma superior. Já pra a Samsung, os smartphones Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2 deixarão de suportar o WhatsApp.

De acordo com uma lista divulgada no início de setembro pela empresa, os seguintes aparelhos marca LG também serão impossibilitados de utilizar o WhatsApp: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.

Os aparelhos da Sony que não serão mais compativeis com o WhatsApp são: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S. Por fim, algumas marcas não tão utilizadas no Brasil também devem ser excluídas na nova atualização.

Segundo informações disponíveis no site da empresa, os aparelhos a seguir não suportarão a nova atualização: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo, Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2, Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Novas funções do App de mensagens

O WhatsApp sempre é atualizado para garantir a comodidade e segurança dos seus usuários. Recentemente algumas novas atualizações foram divulgadas pelo aplicativo. Com a nova atualização é possivel entrar em chamadas em grupo que já estão em andamento diretamente nos grupos do WhatsApp. Para isso, basta selecionar a opção “Entrar”.

Outra novidade é a possibilidade de conferir a pré-visualização de links com mais detalhes do que os divulgados anteriormente. Além disso, atualmente é possível silenciar um vídeo, bem como verificar o seu tamanho antes de enviar para um contato.

Para conseguir utilizar as novas funções do WhatsApp os usuários devem atualizar o App para a versão mais recente. Nos aparelhos Android a atualização deve ser feita no Google Play Store. Já nos aparelhos iOS a atualização pode ser feita no App Store. Para atualizar basta procurar o aplicativo WhatsApp e selecionar a opção “Atualizar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.