ITA publica resultado da isenção do Vestibular 2023

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) divulga nesta sexta-feira, dia 20 de maio, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023. Desse modo, os estudantes que enviaram solicitações podem conferir o resultado a partir das 16h por meio do site do Instituto.

O ITA recebeu os pedidos de isenção da taxa até o dia 29 de abril. De acordo com o edital, puderam solicitar o benefício, os candidatos que:

  • pertencem à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita é inferior ou igual a meio salário-mínimo;
  • que são doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Inscrições

De acordo com o cronograma, as inscrições do Vestibular 2023 serão recebidas no período de 1º de junho até 15 de julho. Assim como nas edições anteriores, os interessados deverão realizar o cadastro no processo seletivo por meio do site do ITA

Os candidatos deverão consultar os locais de prova e o ensalamento também na página do vestibular. De acordo com o ITA, as provas estão previstas para os meses de outubro e novembro.  

As provas da 1ª fase estão marcadas para o dia 16 de outubro, enquanto as provas da 2ª fase estão previstas para os dias 8 e 9 de novembro.

Ainda de acordo com o Instituto, as obras literárias obrigatórias para a prova do Vestibular 2023 são: “Os Ratos”, de Dyonelio Machado; “Antologia Poética”, de Carlos Drummond de Andrade; e “Contos Novos”, de Mário de Andrade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.