WhatsApp Business – A Conexão no Marketing Digital
WhatsApp Business no Marketing Digital
A ferramenta WhatsApp Business é uma facilitadora nos negócios por várias razões.
Assim sendo, o WhatsApp Business é funcional quando inserido nas estratégias de Marketing Digital.
Primeiramente, sabemos que o WhatsApp é o aplicativo de conversa mais utilizado no mundo, sendo uma excelente estratégia nos negócios.
Sendo assim, o WhatsApp Business pode ser inserido de diversas formas no Marketing Digital.
Inbound Marketing e o WhatsApp Business
O Inbound Marketing abrange várias ações de atração dos clientes, por isso ter uma ferramenta voltada à comunicação com os clientes é de grande valia nesse quesito.
Assim sendo, o perfil comercial permite fluidez nas respostas aos clientes, bem como aumenta o volume de contatos.
Isso porque muitos clientes preferem a comunicação escrita, ao invés de usar o telefone.
Agregar essa facilidade às suas estratégias Inbound Marketing é uma forma de despertar o interesse dos clientes, e gerar leads.
Anúncios com cliques para WhatsApp
A ferramenta WhatsApp Business permite que gere anúncios com botão Call-To-Action. Assim sendo, o cliente entra em contato diretamente com a empresa ao clicar no anúncio do Facebook.
Os anúncios de clique podem fazer parte de muitas estratégias de marketing.
Ações e Objetivos centralizados
O WhatsApp dentro do Marketing Digital permite várias ações para objetivos inter-relacionados. Tais como:
Promoções e cupons de desconto;
Fidelização de Clientes;
Geração de Leads;
Cadastros para brindes, dentre outros.
São muitas possibilidades que a ferramenta proporciona ao Marketing Digital.
Métricas na Gestão
Sabemos que a Gestão de Marketing Digital atua com métricas para verificação do ROI de cada ação.
Assim sendo, as métricas geradas pelo WhatsApp Business são de bastante utilidade.
Ainda é possível o contato direto com o cliente, podendo gerar futuras ações direcionadas.
Estratégia dentro e fora do Marketing
O WhatsApp Business é um facilitador dentro dos negócios. Entretanto, seu uso deve ser estratégico para que não afaste o cliente ao invés de trazê-lo para a sua marca.
Nessa era digital as redes sociais são fontes de marketing para todas as empresas, e principalmente para os pequenos negócios.