• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

Investimento no Marketing Digital – ROI

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
9 de outubro de 2020, 15:22h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

ROI – Calcula o investimento?

Investimentos precisam ser calculados e O ROI (Returno On Investment) significa Retorno Sobre Investimento. Sendo assim, é um indicador financeiro para a empresa.

Através do ROI é possível saber se a empresa ganha ou perde em cada investimento.

Investimento no Marketing Digital 

O ROI é uma ferramenta importante dentro do marketing digital, pois as ações de marketing são diferentes entre si, e cada uma delas requer um tipo diferente de investimento.

Nas campanhas de marketing o ROI traz métricas sobre quais estratégias são necessárias para cada objetivo. Seja gerar leads, reter clientes, aumentar as vendas, enfim.

ROI otimiza processos

A otimização dos processos que estão em andamento também é um benefício que a marca ganha ao calcular o ROI. Assim sendo, O ROI pode ser calculado o investimento por subárea do Marketing, como:

Leia também:

Ações de Valor no Marketing Digital Ideias Disruptivas e as Demandas Atuais

Ações de Valor no Marketing Digital

4 de fevereiro de 2021, 22:28h
inbound marketing atração digital

Inbound Marketing – Atração Digital

4 de fevereiro de 2021, 21:17h
Marketing Digital - O Futuro do Lucro 4-dicas-de-livros-para-alcancar-a-visao-empreendedora-up-2081170-640

Marketing Digital – O Futuro do Lucro

4 de fevereiro de 2021, 17:51h
Conteúdo e a Atração da Audiência

Conteúdo e a Atração da Audiência

3 de fevereiro de 2021, 20:42h
  • ROI do SEO;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Campanhas nas Mídias Sociais;
  • E-mail Marketing;
  • Blogs Corporativos, e assim sucessivamente.

Cada demanda dessas pode ter um caçulo de ROI, uma vez que todas essas ações precisam de investimentos.

Como calcular o ROI?

Existe uma fórmula simples para calcular o ROI.

A fórmula é essa:

  • ROI  =        (receita – custo) x 100
  •                             custo

Essa fórmula é abrangente e pode usar para analisar o ROI de toda a empresa, ou ainda de forma individual por projeto.

Comparar ações

O resultado em percentual facilita o comparativo entre o ROI de cada ação, facilitando a escolha de novas estratégias. Assim poderá analisar cada investimento.

Você encontra na internet calculadoras online para gerar o ROI de acordo com a sua necessidade.

O ROI é importante no marketing digital

O ROI dentro do marketing digital é de extrema importância, pois saber o retorno de cada investimento é uma forma de entender se a ação foi escolhida de forma correta.

Mais que uma métrica, o ROI é uma análise quantitativa sobre a eficiência das suas ações de marketing digital.

Avalie o Texto.
Tags: marketing digitalROIROI no Marketing Digital
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Ações de Valor no Marketing Digital Ideias Disruptivas e as Demandas Atuais
Marketing Digital

Ações de Valor no Marketing Digital

4 de fevereiro de 2021, 22:28h
inbound marketing atração digital
Marketing Digital

Inbound Marketing – Atração Digital

4 de fevereiro de 2021, 21:17h
Marketing Digital - O Futuro do Lucro 4-dicas-de-livros-para-alcancar-a-visao-empreendedora-up-2081170-640
Marketing Digital

Marketing Digital – O Futuro do Lucro

4 de fevereiro de 2021, 17:51h
Conteúdo e a Atração da Audiência
Marketing Digital

Conteúdo e a Atração da Audiência

3 de fevereiro de 2021, 20:42h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO