• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

Leads e o Marketing Digital – Como explorar esse potencial?

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
28 de setembro de 2020, 08:30h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Leads – Uma estratégia do Marketing digital

Dentro do marketing digital as estratégias são variadas, e ainda possuem um objetivo em comum, gerar vendas e boa imagem de mercado para a empresa em questão.

Por essa razão, as ações podem ser utilizadas de diferentes formas, pois se adaptam as segmento da empresa público-alvo.  Entretanto, os objetivos das estratégias de marketing não mudam, como aumentar as possibilidades de vendas das empresas através dos leads.

Quem são os Leads?

Os leads são todos os clientes em potencial da empresa. Qualquer pessoa de demonstrar interesse por um produto seu é um lead. O conceito de lead é o cliente ter vindo até a empresa, e não o contrário.

Qual o objetivo do marketing digital ao trabalhar o Lead?

O Marketing digital visa obter dados desses clientes em potencial, para que nisso possa basear ações estratégicas. Ainda visa acabar com a abordagem ao cliente de forma agressiva, haja vista que essa linguagem antiga não é cabível na internet e não aumenta as vendas.

Como gerar Leads?

De forma geral, para gerar leads para uma marca é necessário despertar interesse nas pessoas.

Leia também:

Marketing Digital - Oportunidades Para Novos Negócios

Ações de Marketing e a Presença Digital

15 de janeiro de 2021, 13:50h
Timesheet no Marketing Digital

Timesheet no Marketing Digital

14 de janeiro de 2021, 19:30h
app market marketing digital

Marketing Digital – PME

14 de janeiro de 2021, 18:50h
O Marketing Digital e As Objetividades Competitivas

Marketing e a Objetividade Digital

14 de janeiro de 2021, 14:34h

Ações de divulgações orgânicas ou patrocinadas costumam captar leads. Pode alimentar um blog de conteúdo, ou ainda mostrar a marca nas redes sociais. Ainda pode colocar nos seus conteúdos materiais gratuitos para download, como ebooks por exemplo.

O cliente preenche um pequeno cadastro, já demonstrou interesse pelo seu conteúdo, neste caso você já tem lead e informações sobre ele.

Como trabalhar os Leads?

Com os dados dos clientes em potencial, várias ações de marketing podem ser feitas. Todavia, uma ação muito comum é enviar e-mails para esses clientes com informações sobre a marca e os produtos.

Ainda assim, somente as informações podem desperdiçar o potencial dos leads. Dentro das ações de marketing, é cabível que esse Lead receba descontos para a primeira compra, por exemplo.

Trabalhar os leads da sua marca é dos caminhos para seu sucesso.

Avalie o Texto.
Tags: leadsleads marketing digitalmarketingmarketing de conteúdomarketing digitaltrabalhar leadsvendas
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Marketing Digital - Oportunidades Para Novos Negócios
Marketing Digital

Ações de Marketing e a Presença Digital

15 de janeiro de 2021, 13:50h
Timesheet no Marketing Digital
Marketing Digital

Timesheet no Marketing Digital

14 de janeiro de 2021, 19:30h
app market marketing digital
Marketing Digital

Marketing Digital – PME

14 de janeiro de 2021, 18:50h
O Marketing Digital e As Objetividades Competitivas
Marketing Digital

Marketing e a Objetividade Digital

14 de janeiro de 2021, 14:34h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO