Call-to-Action – O Chamado Para Ação No Marketing Digital

Call-to-Action é uma forma de atrair o público para o seu conteúdo. No entanto, esse "clique aqui" também é parte da estratégia! Confira!

Call-to-Action – Leia essa ideia!

Call-to-Action, você conhece? Em algum momento do seu dia, você obedeceu alguma instrução, certo? Empurre, Entre, Desligue o celular e Silêncio, por exemplo.

São instruções dentro da rotina de lugares, que nos direcionam para alguma ação. No mundo online, também estamos cercados de botões que nos convidam para ações.

CTA e as ações de Marketing Digital

O interessante para você é que o Call-to-Action deve fazer parte das suas ações de Marketing Digital, e vamos falar de que forma.

Se colocamos um link aqui para te lembrar as estratégias de marketing, é porque queremos que tenha sucesso no marketing digital. Entretanto, isso  é um Call-to-Action, pois o CTA também é um gentil lembrete.

Um Call-to-Action é conhecido também por CTA. Assim sendo,  são chamativos, porém ainda são links convidativos. Para colocá-lo somente como texto, tenha certeza de que as imagens podem não abrir.

A diferença é que quando for usar um Call-to-Action  estratégico, você deve ousar para ter a atenção do usuário.

Ebooks utilizam Call-to-Action

Por exemplo, falamos sobre os ebooks, e sobre as plataformas que pode usar para ter sucesso nessa estratégia de Marketing de Conteúdo.

O Call-to-Action é aquele botão que você convida o cliente para baixar o seu ebook. Entretanto, pode ser para que faça um download, ou até mesmo que teste seu software.

CTA é um detalhe que faz diferença

O CTA precisa de estratégia no design, pois as cores e as letras precisam chamar a atenção sem desqualificar o conteúdo.

O Call-to-Action colabora na conversão dos leads, por isso também são parte das estratégias.

Acerte no CTA

Para acertar no seu CTA, deve ter atenção em alguns pontos:

O tamanho do Call-to-Action em relação aos demais itens do site;

A posição onde o CTA é inserido;

O que está utilizando como CTA?

Quantos CTAs está disponibilizando ao cliente?

Atraia para o conteúdo

Lembre-se de que precisa atrair o cliente, desde que ele esteja interessado no seu conteúdo.

Por isso, alinhe todas as estratégias de Marketing, para que o seu clique aqui atraia seu cliente, e não faça com que ele se sinta enganado.

Acertar no Call-to-Action é um dos caminhos para seu sucesso!

 

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