WhatsApp anuncia MAIS UMA NOVIDADE e usuários ficam CURIOSOS; saiba o que é HOJE (26)

WhatsApp anuncia MAIS UMA NOVIDADE e usuários ficam CURIOSOS; saiba o que é HOJE (26)

Agora, o app incorporou o discador próprio

O WhatsApp acaba de anunciar mais uma novidade que pode ser significativa para aqueles que o usam pelo sistema Android na versão beta 2.24.9.28. Isso inclui vários ajustes para canais e funcionalidades que prometem melhorar as experiências das chamadas.

Agora, o app incorporou o discador próprio, acessado diretamente no ícone das chamadas. A inovação permitirá aos usuários a realização de chamadas de vídeo ou voz diretamente no app, sem precisar agendar antes o número.

WhatsApp divulga nova ferramenta

A atualização é relevante particularmente para profissionais que devem fazer chamadas mais rápidas, por exemplo, entregadores e empresários. Ademais, o recurso vinha sendo solicitado desde muito tempo pelo público participante do programa beta. Isso demonstra o compromisso do WhatsApp na implementação do feedback dos seus usuários.

Mudança estratégica e segurança

Introduzir o discador interno marca a mudança estratégica no aplicativo. Então, com a atualização, o WhatsApp diminui a dependência em se tratando dos discadores padrões dos smartphones.

Isso nada mais é do que mais um passo em direção ao caminho para uma autonomia maior nas suas funcionalidades. Portanto, a ação reflete a evolução no que é o foco do mensageiro, que continua sempre expandindo suas capacidades, oferecendo mais conveniência para os seus usuários.

Como de praxe, o WhatsApp assegura que todas as chamadas realizadas através de sua plataforma são protegidas com criptografia de ponta a ponta, reforçando o compromisso com a privacidade e segurança dos dados de seus usuários. Esta camada de segurança é crucial, especialmente considerando o uso do aplicativo em contextos profissionais onde a confidencialidade é essencial.

Acessibilidade e expectativa futura

No momento, o novo discador está disponível apenas para um grupo limitado de usuários na versão beta do aplicativo. Esta fase inicial permite ao WhatsApp coletar mais feedbacks e, assim, realizar os ajustes antes de acontecer uma possível expansão de tal funcionalidade para outros usuários nas futuras atualizações.

Portanto, a expectativa é que, acontecendo todos os ajustes que são necessários, a novidade acabe se tornando acessível para um público que seja mais amplo. Isso aumentará as possibilidades de uma comunicação exclusiva dentro do app e fortalecerá sua posição já consolidado como a ferramenta de cunho primordial dentro da comunicação digital.

Assim, a atualização reflete um dinamismo especial com que o WhatsApp deseja inovar e, assim, atender à todas as demandas dos seus usuários. Nesse sentido, é assim que ele se adapta constantemente para a melhorar da experiência na comunicação global.

WhatsApp anuncia MAIS UMA NOVIDADE e usuários ficam CURIOSOS; saiba o que é HOJE (26)
Agora, o app incorporou o discador próprio – Imagem: Canva

Como atualizar de forma correta o WhatsApp?

Atualizar o mensageiro não tem segredo algum, aliás, é um tipo de processo demasiado simples. No entanto, mesmo sendo fácil, é essencial sua execução para a manutenção do acesso às mais recentes funcionalidades. Dessa forma, o usuário garante a segurança do app.

Então, primeiramente, vá até a loja de apps do smartphone. Para quem é usuário do sistema Android, sua loja oficial é o Google Play Store. Contudo, para os usuários do iPhone, a loja oficial é a App Store.

Na loja de apps, use a função da busca para que se encontre o WhatsApp com mais facilidade. Então, digite “WhatsApp” dentro da barra da pesquisa. Em seguida, selecione o app nos resultados.

Dentro da página do mensageiro, você encontrará o botão que certamente exibirá “Atualizar”, caso tiver uma versão disponível mais recente. Dessa forma, basta clicar no ícone “Atualizar” para que o processo do download seja iniciado e a instalação de uma nova versão, seja concluída. O app cuidará automaticamente de todo o processo da atualização.

A recomendação é manter sempre a atualização automática ativada nas configurações do smartphone. Assim, todas as atualizações que forem sendo disponibilizadas serão instaladas automaticamente, sem precisar de mais nada. Isso manterá seu app sempre atualizado e seguro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.