WhatsApp resgata funcionalidade do Orkut

A novidade foi encontrada pelo XDA – Developers, ao verificar a versão beta 2.21.21.6 do mensageiro, e confirmada pelo WABetaInfo, blog especializado em divulgar notícias da plataforma de mensagens.

Os ex-usuários do Orkut devem se familiarizar com o novo recurso do WhatsApp. O mensageiro desenvolveu uma funcionalidade semelhante a “Comunidade”, antes oferecida pela rede social já extinta.

A novidade foi encontrada pelo XDA – Developers, ao verificar a versão beta 2.21.21.6 do mensageiro, e confirmada pelo WABetaInfo, blog especializado em divulgar notícias da plataforma de mensagens.

Veja também: WhatsApp: conta de quem não aceitar novos termos pode ser bloqueada?

Até o momento não há muitas informações sobre a nova ferramenta, mas provavelmente será diferente da opção “Grupo”. Porém, algumas semelhanças já foram detectadas, como o sistema de convites por link ou QR Code, para que pessoas entrem automaticamente na comunidade.

“Qualquer pessoa com o WhatsApp pode seguir este link para ingressar nesta comunidade. Apenas compartilhe com quem você confia”, diz um trecho de uma mensagem acerca da nova ferramenta encontrada pelo XDA na versão beta.

Mais detalhes

Além dos pontos comuns já mencionados, a nova função também contará com administradores para controlar as postagens e movimentações. Eles deverão definir um nome, elaborar uma descrição e regras para as comunidades.

Todavia, vale lembrar que o novo recurso ainda está em fase de testes e, por enquanto, não será liberado para a versão tradicional do WhatsApp. Para quem deseja desfrutar da ferramenta, basta instalar a versão beta do mensageiro, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Nova função do WhatsApp pode bloquear foto do perfil para determinados contatos

Recentemente o WhatsApp anunciou que uma nova funcionalidade está em teste. A nova função permite a ocultação da foto do perfil para determinados contatos no Android. Uma ferramenta parecida já é disponível no aplicativo de mensagem, no entanto, a foto de contato só pode ser restrita para todos os amigos ou para nenhum de uma só vez.

Veja também: NOVO GOLPE do WhatsApp preocupa no Brasil

A nova função já está sendo testada pela própria empresa e, se aprovado, será liberado em breve para o público geral. Outra opção semelhante é a que permite esconder o status online no WhatsApp.

Sem acesso a foto do perfil

Como a maioria das informações publicadas sobre o WhatsApp, a de restrição da foto do perfil também foi divulgada pelo portal especializado no mensageiro, o WABetaInfo. Em nota, a plataforma informou que encontrou vínculo com o código na versão beta 2.21.21.2, que traz a ideia de uma nova configuração.

Além disso, o portal apurou que a restrição de visualizar a imagem do perfil será dada pela opção “Meus Contatos”, seguido do termo “Exceto”, para selecionar os contatos proibidos de ver a foto do usuário.

Ainda segundo o WABetaInfo, a intenção é que a mesma lista seja utilizada para limitar os usuários de ter acesso a outras informações, como “Visto por último” e “Recado”. Da mesma forma, a aplicabilidade também deve ser liberada para iPhones. Com relação a privatização dos status, já está disponível há anos para o púbico que utiliza iOS.

Por fim, vale salientar que a novidade não foi liberada nem para os usuários da versão beta do aplicativo, sendo apenas testada pelo núcleo interno do mensageiro. Portanto, não é possível afirmar quando será a implementação da ferramenta, no entanto, até que se concretize resta utilizar a opção parecida já disponibilizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.