Entrevista de emprego: dicas para que demonstre o seu potencial

O direcionamento assertivo de um candidato em uma entrevista de emprego pode ser um ponto primordial para a sua carreira. Veja dicas!

O direcionamento assertivo de um candidato em uma entrevista de emprego pode ser um ponto primordial para que ele alcance seus objetivos de carreira, ainda que seja algo perceptível apenas em longo prazo.

Entrevista de emprego: dicas para que demonstre o seu potencial

Sendo assim, na posição de candidato, é importante que você se direcione assertivamente por meio de uma postura correta, bem como, é relevante que você demonstre o seu potencial organicamente.

Confira alguns pontos inerentes à construção da sua narrativa e a composição da sua postura no decorrer de uma entrevista de emprego.

Composição da postura corporal

 Uma vez que enquanto candidato é fundamental que você tem uma postura assertiva por meio de alguns detalhes referentes à sua linguagem corporal: 

  •  Não cruze os braços e pernas;
  • Evite gesticular excessivamente;
  •  Mantenha contato visual com seu entrevistador;
  •  Não deixe objetos em seu colo, caso você tenha um local para deixá-los, como uma cadeira, por exemplo;
  •  Tenha cuidado para não interromper os demais colegas em uma entrevista de emprego feita em grupo;
  •  Mantenha o foco nos fatos relevantes de sua trajetória profissional; dentre outros fatores diversos.

A construção da sua narrativa e seus objetivos 

 No que diz respeito à construção da sua narrativa é importante que você analise o seu currículo de uma forma objetiva, ou seja, verifique em toda a sua trajetória profissional, quais foram os pontos positivos e pontos de melhoria de cada experiência pela qual você passou.

Dessa forma, você poderá levar para a entrevista resultados assertivos de projetos, sugestões, melhorias e implementações feitas por você durante sua passagem pelos seus empregos anteriores.

Controle o seu tom de voz

 Além disso, é importante que você trabalhe a sua respiração e controle o seu tom de voz. Uma dica para que você consiga controlar o seu tom de voz durante uma narrativa é você prestar atenção plena ao que você mesmo está dizendo. Já que dessa forma, você organiza melhor suas ideias, constrói uma narrativa assertiva e mantém um tom de voz agradável.

Demonstre sua capacidade e competência de uma forma natural

 Dessa maneira, você poderá direcionar a sua postura profissional assertivamente, demonstrando sua capacidade e competência de uma forma natural e avaliando a aderência do seu perfil à vaga profissional. Visto que essa avaliação deve ser feita por todos os envolvidos e não somente pela empresa contratante. 

Pontos adaptáveis e a mensagem transmitida 

Por isso, esses pontos são adaptáveis e podem ser de extrema relevância para que você alcance seus objetivos profissionais; melhorando a sua postura, transmitindo uma mensagem positiva e uma imagem mais profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.