Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Webinar – Ferramenta Corporativa

Webinar como ferramenta de gestão

A palavra webinar é uma abreviação do termo web-based seminar, que significa, seminário baseado em rede. Ou seja, um webinar é um seminário online que pode ser transmitido ao vivo, como também pode ser produzido e gravado.

Apresentação de assuntos que interessam à audiência

O Objetivo de um webinar é apresentar temas interessantes ao público interno, bem como ao público externo. Sendo os clientes atuais e os clientes em potencial. Além disso, o webinar permite criar autoridade sobre esse determinado tema.

Por isso, o webinar tem sido utilizado como ferramenta de gestão empresarial, uma vez que ampara vários setores.

Aliado do Marketing Digital

No Marketing Digital é uma fonte de atração de leads, conforme estudo do The 2017 Big Book of Webinar Stats, além disso é uma ferramenta que complementa ações de divulgação e conteúdo. Porém, não é somente no Marketing Digital que o Webinar é utilizado.

Ferramenta para várias demandas administrativas

Várias empresas utilizam o webinar em outras demandas, como: Treinamentos, apresentações e lançamentos.

Na área comercial, é utilizado para apresentar propostas dinâmicas, bem como atrair clientes. Já no setor de Recursos Humanos é possível utilizar o webinar para treinamentos internos e externos.

Atualização de clientes e apresentação de lançamentos

Assim sendo, o webinar pode ser uma ferramenta para explicar ao cliente o produto da empresa, amparando o setor comercial.

Muitas empresas disponibilizam webinar na internet, comunicando os clientes existentes quanto as atualizações em seus produtos e serviços, ao passo que atraem outros clientes. Por isso, o webinar está em alta no mercado, uma vez que é uma forma atual e dinâmica de falar com o público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.