Você pode limpar seu nome rapidamente hoje (21/10) seguindo ESTAS dicas

Com alguns passos é possível quitar suas dívidas rapidamente

Atualmente, cerca de 63 milhões de brasileiros estão com o nome sujo por causa de dívidas, ou seja quatro em cada dez cidadãos estão inadimplentes. Quase 40% dos brasileiros adultos possuem problemas relacionados aos serviços de proteção ao crédito. Para resolver esta questão é preciso encontrar meios de limpar o nome.

Algumas das consequências de ficar inadimplente estão relacionadas à dificuldade de aprovação de crédito e outros serviços bancários, estresse referente às dívidas, dificuldade para conseguir um emprego, entre outros. No entanto, é importante ressaltar que ter  nome sujo não significa uma vergonha para o devedor.

De fato, milhões de brasileiros estão com contas em atraso, devido a crises pessoais e econômicas. A inadimplência vem batendo recordes nos últimos anos. Como ter o nome sujo no mercado pode trazer inúmeros problemas, é necessário que se pense em maneiras de resolver a situação.

É preciso tomar as providências necessárias em busca de quitar suas dívidas de forma rápida e urgente. Todavia, o impacto do nome sujo pode atrapalhar tanto a vida pessoal, quanto a profissional. Por essa razão veremos abaixo alguns passos necessários para limpar o nome rapidamente. Vamos lá!

Porque limpar o seu nome

São várias as razões para se quitar as dívidas que sujam seu nome na praça. Entre os benefícios podemos destacar uma vida mais saudável, visto que a inadimplência causa diversos transtornos. Ao ficar com menos estresse relacionados às finanças você dorme melhor, e acaba por adoecer menos.

A quitação de dívidas pode influenciar em sua vida pessoal. O nome sujo pode trazer problemas como a separação do casal devido ao descontrole relacionados às finanças. Ademais, ter as contas pagas em dia pode influenciar na sua produtividade no trabalho, aumentar sua autoconfiança em uma entrevista de emprego, e ampliar a sua motivação.

Faça uma consulta de seu CPF

O primeiro passo para limpar seu nome é consultar o CPF para ter uma noção real do tamanho de sua dívida. Deve-se observar que muitas pessoas estão negativadas e não sabem. Por essa razão, é importante ir até o portal do Serasa, por exemplo,  e se informar sobre a situação, se seu nome está sujo.

Ao procurar informações sobre seu CPF você poderá saber o quanto que está devendo, e também para quem. Sendo assim, o próximo passo é encontrar soluções que permitam limpar o seu nome na praça, quitando suas dívidas de maneira a deixar de ser negativado. 

Passos para limpar o nome

A princípio, para limpar seu nome rapidamente você pode utilizar o serviço Serasa Limpa Nome. Entre no site, digite o número de seu CPF e clique em “Consultar”. Desse modo, caso tenha a senha do Serasa Score, inclua-a e entre. Caso for necessário, faça o cadastro na plataforma, clicando em “cadastre-se grátis” e preenchendo os dados.

Observe as informações relacionadas às suas dívidas e selecione a melhor opção de negociação disponível. Siga os passos seguintes para a negociação. Ao finalizar, clique em “gerar boleto”. Depois de seguir todos os passos é hora de pagar o boleto. A empresa deverá baixar sua dívida e seu nome voltará a ficar limpo.

Vale ressaltar que o prazo requerido para que a empresa baixe sua dívida do seu número do CPF,  é de até cinco dias úteis após a sua quitação. Em conclusão, a companhia contratada também deve entregar ao cliente seu recibo, com o valor total do que foi quitado.  

Conclusão 

Ter o nome sujo pode acarretar diversos problemas, principalmente sobre a aquisição de crédito. De fato, muitas pessoas só percebem que estão endividadas quando procuram obter um empréstimo ou um financiamento. As dívidas podem atrapalhar diversos sonhos como a obtenção da casa própria, de um carro, ou mesmo em relação a gastos imprevistos.

Quem quer limpar seu nome deve prestar atenção em quais dívidas devem ser pagas primeiramente, avaliar a sua real situação financeira, e negociar todas as suas dívidas. É preciso buscar qual a melhor saída para limpar seu nome. Dessa maneira, com uma maior tranquilidade, pode-se conquistar seus objetivos.

Depois de quitar suas dívidas você pode começar a poupar, criar uma reserva de emergência, investir, fazendo um planejamento detalhado de suas metas a serem cumpridas, de modo a ter uma vida financeira saudável e proveitosa. Limpar o nome também é um investimento, com uma série de benefícios. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.