Vestibular Unicap: como funciona?

Descubra algumas informações sobre o processo seletivo

Vestibular Unicap: confira informações sobre o processo seletivo

A Unicap, Universidade Católica de Pernambuco, é uma instituição privada de ensino superior que está localizada no centro da capital do estado Recife. A universidade oferece mais de quarenta cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância (EaD).

Se você está interessado em saber mais sobre as formas de ingresso na Unicap, então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir informações sobre o funcionamento do processo seletivo para estudar na universidade.

Vestibular Unicap: informações importantes

Para ingressar na Unicap, o candidato deverá participar de um dos vestibulares que são realizados pelo menos duas vezes ao ano, nos meses de julho e dezembro. As vagas são muito disputadas, o que faz com que o número de candidatos sempre exceda em muito o número de vagas disponíveis.

Lembre-se de que para o curso de Medicina são feitos sempre de maneira presencial. Para os demais cursos, o candidato poderá optar por uma prova online, a qual poderá ser realizada feita a partir de um lugar de preferência do aluno e de forma agendada.

Vestibular Unicap: uso da nota do ENEM

A Unicap também faz uso das notas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para avaliar e selecionar seus alunos. Na última edição do processo seletivo, os candidatos puderam usar as notas obtidas no ENEM desde o ano 2012 até o ano 2021.

Vestibular Unicap: EaD

Para os candidatos aos cursos EaD que eventualmente não quiserem fazer uso de suas notas obtidas no ENEM, a Unicap disponibiliza um processo seletivo por meio do vestibular. O vestibular acontece nos meses de julho, setembro, dezembro e março.

Vestibular Unicap: outras formas de ingresso

Outras formas de ingresso incluem a transferência, que é aceita de alunos vindos de outras instituições de ensino superior, alunos especiais e alunos já portadores de diploma de ensino superior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.