Vestibular Indígena 2022: UNEB recebe inscrições até 6 de janeiro

As inscrições para o Vestibular Indígena 2022 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) serão recebidas até a próxima quinta-feira, dia 6 de janeiro. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do acesso direto dos interessados ao site de seleção da universidade

Ainda conforme o edital, o processo seletivo visa o preenchimento de vagas nas Licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena. Ao todo, serão 120 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII, em Paulo Afonso (BA). Outras 72 serão ofertadas pelo DEDC do Campus X, em Teixeira de Freitas (BA).

O Vestibular Indígena 2022 se destina a professores indígenas em exercício na Bahia e aos demais indígenas pertencentes aos povos e comunidades do Estado. Para participar, é preciso ter ensino médio completo. 

Acesse aqui o edital do Vestibular Indígena 2022 da UNEB.

Seleção

De acordo com o edital, a seleção será feita em uma única etapa de caráter classificatório. A etapa única é composta pela Elaboração de Memorial e de Carta de Intenções.

Desse modo, para o Memorial, os candidatos devem compor uma breve descrição da sua trajetória pessoal e política e da sua vinculação com a Educação Escolar Indígena. A Carta de Intenções, por sua vez, consiste em um documento por meio do qual o indígena deve explicar o seu interesse em participar do curso.

Conforme o cronograma, o envio do Memorial e da Carta deve ser feito entre os dias 1º e 8 de fevereiro. A divulgação do resultado final está prevista para acontecer até o dia 16 de março

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uneb vai ofertar mais de 3,8 mil vagas para o SiSU 2022 do 1º semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.